Após ataque dos EUA venezuelanos descarregam VPNs e carteiras digitais
Após o recente ataque dos Estados Unidos contra a Venezuela, registou-se um aumento significativo na procura de aplicações de VPN, serviços de proxy e carteiras digitais por parte dos cidadãos venezuelanos.
Venezuela: aumento de downloads de VPN, proxies e wallets
Dados de plataformas de análise de mercado indicam que, após o sucedido, várias soluções relacionadas com navegação segura e anonimato online passaram a figurar no topo dos downloads no país. Entre as mais procuradas encontram-se diferentes serviços de VPN e proxy, ferramentas que permitem contornar bloqueios, censura e restrições impostas ao acesso à internet.
Esta tendência não é nova na Venezuela, mas intensificou-se significativamente após o ataque, evidenciando o receio de monitorização das comunicações e possíveis cortes ou limitações no acesso a plataformas digitais.
Além das VPN, as wallets digitais também registaram um crescimento acentuado em número de downloads. Num país marcado por sanções internacionais e uma economia fragilizada, as criptomoedas e carteiras digitais são cada vez mais vistas como uma alternativa para transferências de valor, poupança e pagamentos, fora do sistema financeiro tradicional.
Este comportamento sugere que muitos cidadãos procuram proteger os seus ativos e manter algum controlo financeiro em momentos de maior incerteza.






















O Trump já disse que vai controlar os poços do petróleo e terras raras com o acordo do regime venezuelano.
Resumindo não muda nada, só que os americanos vão gamar a Venezuela.
Claro que muda… a história dita que assim que este tipo de situações acontece, se a America saltar fora agora dentro da venuzuela entram noutro regime, achas que o unico comunista era o maduro? Achas que os soldados vão ficar a olhar sem ganhar o deles?? Achas que o povo tem forças para derrotar os outros ditadores do regime? Se isso fosse verdade nao estavam nesta situação há 50 anos
Ja fiz uma story no instagram a mostrar a minha indignação e apoio a venezuela! Facam o mesmo! Vou gravar agora um live para o tiktok onde pode participar doando 5, 10 ou 20 euros para apoiar o meu canal de apoio a venezuela!
Entre americanos e fantoches, liderados pelos cartéis de droga, vale mais o Trump.
Estou para ver isso. O regime ainda continua de pé, saiu um, entrou outra.
Muito melhor q se forem os comunistas . Muda muito ou vê algum paus como Cuba naqueles q sao controlados pelo ocidente . Vá para a Asia ou Africa . Aposto q quando pensa emigrar não escolhe os países do 3 mundo nem a China ou Rússia . Seja amigo de si próprio. Já é tempo
Nota-se que viveste lá nestes últimos 30 anos ou és comunista….
DOUTRINA MONROE.. sai da gruta porque antes de nasceres alguém já tinha pensado no dia de hoje… As Nações crescem assim…
É isso que o povo venezuelano não vê. Isto vai dar-lhes muito caro.
Trump já ameaçou a nova Presidente. Isto não é ditadura?
Agora que se livraram do ditador é que procuram soluções de liberdade?!!!
Se calhar eles antes eram livres e agora vão ser uma colónia…
Mas claro que para o ocidental médio que acha que vive em liberdade, ele pensa que os venezuelanos são burros.
Loool voces andam mesmo a dormir!! Eram livres?? Quantos e quantos venuzuelanos fugiram do regime?? E chamas lhe um povo livre?? Que piada de mau gosto.
Como colónia dos EUA vão ser mais livres hahaha! Você ouviu o discurso de Trump e de Marco Rúbio? Não sabe o que perde…
Quem dera a Portugal ser uma colonia dos estados unidos, se houvesse um referendo chegava aos 100%
Eles teem isso na lei… “DOUTRINA MONROE”… Vai estudar…
Portugal é mesmo uma colónia dos EUA, com um primeiro ministro fantoche do manda-chuva dos EUA, que aprovou o que aquela coisa fez. E no entanto em igualdade de trabalho e horas um português leva para casa menos de 1/3 do que leva um holandês ou dinamarquês. É assim tão vantajoso ser-se colónia dos EUA.
É isso que o povo venezuelano não vê. Isto vai sair-lhes muito caro.
E quantos fugiram de Portugal? Será culpa do Maduro?
Livres? 18000 milhões de votos, com 11,4 milhões, de eleitores registados. Grande liberdade. Ou os gangs motards, que mataram 9000 pessoas, só em Caracas, em 2025, com a justiça a amnistiá-los.
Há um candidato, a PR, que defende, essas ideias e não é da esquerda… agora pense.
Enganaste te, eu proprio contei e foram 19000 milhoes de votos, e isto so em caracas
Os venezuelanos são burros… Eram controlados pelo cabaz de comida e que bens essenciais ( ajudado pelo governo).
O maduro destruiu um país com grande potencial.
Sim o povo venezuelano vai ficar melhor, mas vão ser roubados dia e noite pelos americanos
“Os venezuelanos são burros”, demonstra bem a coragem que tiveste quando viveste anos em países assim.
Só alguém com a tua experiência, que sentiu o medo, que teve armas apontadas à cabeça, que viu amigos serem torturados e mortos, por dizerem mal do governo, pode efetivamente, ter essa observação tão digna e tão eloquente quanto a tua própria inteligência.
Como é que se fica melhor sendo-se roubado pelos americanos?
Ofereço bilhetes para a liberdade da Coreia do norte , Rússia ou outro país desses… Se me mandares o IBAN, falo com o meu advogado e transfiro o dinheiro para a tua conta
.. mas vais ter que ir…
Não transferes nada. Não tens esse dinheiro, lol.
Ias pedi-lo a quem para emprestar?
Aquele indivíduo com quem trocas umas palavras no tasco, não é advogado, rapaz.
Sim aie aie, os outros são sempre burros e não percebem de nada.
Percebes muito mais tu, sentado no sofá a beber um ucal.
Sentado na tua poltrona, é que sabes o que é melhor para o mundo.
Como é estar-se “sentado no sofá a beber um ucal”? É confortável? Aprende-se muito?
Queria q procurassem com o ditador ? Vê- se q sempre viveu em relativa liberdade e não sabe a diferença
Quem vive em liberdade não precisa de a procurar pois já a tem e o que se tem não está perdido.
Sim, queria que a procurassem com o ditador. É quando não se tem liberdade que se deve procurar por soluções de liberdade. Quando já se tem apenas devemos fazer por a preservar, o que já não é pouco mas não é a mesma coisa que não a ter.
Ou então é como o Manuel da Rocha disse mais abaixo: são os apoiantes e coniventes com o ditador deposto que procuram agora esconder as fortunas ganhas ilicitamente. Um Estado corrupto que vive da ilegalidade tem por detrás muita gente a, de uma maneira ou de outra, tirar vantagens à custa do povo….. ou, até entre o povo, a tirar vantagens à custa do seu vizinho.
Quem não gosta, sempre pode criar uma petição online, desenhar uns cartazes e organizar uma manif + greves ali no Marquês, suas Gretas tugas.
Pareces o puto do bairro, atrás dos amigos grandes, cheio de conversa.
Imprensa internacional esta do lado do regime que vigorou 30 anos com 0 selo da socialista intercontinental onu dos putins e e xixi mohameds
Trump e Putin vao acordar aquilo que Roosevelt e Estaline tanto custou combater…a diferenca e que agora a alemanha não e so um pais mas 27 e se toda a europa tiver a mentalidade da alemanha dos anos 40 nem estados unidos terao qualquer hipotese
Esse aumento tem uma explicação simples: Apoiantes, do governo, estão assustados.
Com 630000 milhões, de dólares, que a economia venezuelana produz, anualmente, quase 99% vai para membros do governo e seus apoiantes. Com o que se passou, vão ter de esconder, o dinheiro, para poderem fugir. Vejam que os filhos, do ministro da defesa, viajaram para a Turquia, seguindo, para Moscovo, segundo se diz, com 100 milhões, de dólares, nas malas.
Se Portugal descobrir petróleo cuja exploração seja economicamente viável até Espanha entra por aqui a dentro. Não sendo os outros santos, o ocidente é a coisa mais hipócrita que existe
Já descobriu e nem o tuga quis que fosse explorado por tugas..
O tuga pode rejeitar tudo, é muito rico
Disses-te tudo!
E é por isso que Portugal precisa fortalecer as nossas forças armadas.
Pôr de parte os que se prostituem, e ficar apenas com os que são competentes.
Com a technologia desenvolvida cá, tendo sempre 2 bases provenientes de ideologias diferentes.
Mas desenvolvidas por nós.
Os EUA tiraram Maduro e a mulher da Venezuela e anunciaram que o vãp julgar por narcotráfico. Trump anunciou que ia governar a Venezuela, sem dizer como. Disse que Marco Rubia esteve ao telefone com a vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodrigues e que as coisas estavam bem encaminhadas e que ela não tinha alternativa. Delcy Rodrigues, chavista influente e ligada aos militares, desmentiu e vai tomar posse como presidente.
Trump também disse que que empresas americanas iam explorar o petróleo venezuelano – que esá no interior do país, por isso seria preciso um entendimento com os muitos “senhores da guerra” venezuelanos ou uma ocupação militar para controlar a extração de petróleo.
Maduro era apenas um ex-condutor de autocarro, escolhido como figurante para primeira figura do Estado.
Ontem, na Venezuela, viu-se uma pequena manifestação de apoiantes de Maduro e pequenas manifestações de venezuelanos no exterior, no Chile e em Miami, a apoiar a ação militar americana.
Mas o que é que mudou mesmo no regime venezuelano? Por enquanto – nada. Mas vai mudar? “A ver vamos, como dizia o cego”,
Esquecem-se que Trump deu asilo a Juan Guaido, que o próprio trump tinha reconhecido como presidente da Venezuela.
Isto é algo que já está planeado desde a última governação de trump.
Juan Guaido sim é alguém sério e legítimo para ocupar a presidência, não é um fantoche de uma resistência fraca populista
Nadada disso. Juan Guaidó proclamou-se presidente interino da Venezuela em 2019, mas nunca concorreu a eleições.
Quem concorreu, em 2023, apoiado por Corina Machado, impedida de concorrer, foi Edmundo Gonzáles, que terá ganho. Vive exilado em Espanha.
Trump mudou o apoio de Guaidó para Gonzáles.
Em todo o caso, agora, Trump disse que os EUA iam governar a Venezuela, que as empresas americanas iam explorar o petróleo do país – mas não disse uma palavra de como ia ser realizado, nem sobre a democracia na Venezuela.
O problema é que o preço do petróleo está em mínimos históricos (china e Europa estão a livrar-se da dependência) e a infraestrutura venezuelana de extração está praticamente inutilizável. Qual é a empresa que vai investir forte e feio, numa altura destas, para extrair o petróleo, só daqui a 10 ou 15 anos? Ainda por cima numa zona de alta instabilidade politica! Isto parece mais uma brincadeira de crianças, um imperialista ditador mas tão burro que nem sabe porque fez isto, só vai criar instabilidade na zona e nos próprios EUA. A única coisa positiva para o trump depois disto é só mesmo os epstein files que passam para 2o plano outra vez.
O cancro americano psicopata imperialista continua a se espalhar pelo mundo, como se já não tivesse feito danos suficientes nas mentes das pessoas agora comporta-se como um criminoso á descarada e apenas para beneficiar uns poucos com prejuízo de tantos outros, Venezuela será saqueada apenas para isso, uma pequena percentagem tirará beneficio.
Vamos ver mas é se a Venezuela não passa da frigideira para o fogo, ou seja, sai de uma ditadura e entra numa guerra civil ou de guerrilha.
Todos sabemos que as invasões feitas pelos EUA a vários países no passado têm depois consequências catastróficas dado que transformam países viáveis em antros de senhores tribais e lordes de guerra.
É só ver o que era a Líbia e o que ela é hoje…
O problema não é como se entra é como se sai, a maioria dos países ajudados a derrubar regimes ditatoriais não quis ter tropas estrangeiras no país e pediu que fossem embora do pé para a mão e isso teve as consequências que teve, nos países da América do Sul acho que será diferente
Zé Fonseca, deixa cá ver se percebi a coisa…
Quais países pediram para serem ajudados a derrubarem regimes ditatoriais?
O ditador pediu ajuda aos EUA para o derrubarem, é isso?
Ou será melhor dizer que quem decide se é ditador, ou não, são os EUA?
Esta hipótese é capaz de ser a mais sensata, digo eu…
Os EUA invadem sem serem convidados e depois chegam à brilhante conclusão de que invadir é uma coisa mas depois manter-se lá é outra completamente diferente.
Até eu, que não meti os pés na tropa sei isso.
Veja o que fizeram à Líbia…
“A Líbia sob Gaddafi:
Ditadura: Gaddafi governou como um ditador por mais de 40 anos, desde 1969, com um regime autoritário.
Política Externa: Buscou unidade árabe, apoiou grupos insurgentes, mas no final tentou se reintegrar à comunidade internacional.
Controle: Controlava o país através de um sistema de “jamahiriyas” e forte presença militar/segurança, mas também usava o petróleo para financiar seu regime e aliados.
O “Depois” (Pós-2011):
Vácuo de Poder: A derrubada de Gaddafi criou um vácuo, sem instituições sólidas para governar, levando à anarquia.
Guerra Civil: O país se dividiu, com facções rivais (apoiadas por potências regionais e internacionais) lutando pelo poder, especialmente após 2014, com dois parlamentos e governos.
Milícias: Diversas milícias e grupos armados surgiram, controlando territórios e recursos, especialmente petrolíferos.
Crise Humanitária: Conflitos constantes resultaram em deslocamento de pessoas, prisões arbitrárias, superlotação de centros de detenção e condições precárias para migrantes e refugiados, gerando críticas internacionais.
Fragmentação: A Líbia nunca mais teve um governo central forte e unificado, com a influência de atores externos exacerbando as divisões internas.
Saudade (Relativa): Curiosamente, alguns líbios expressaram uma “estranha saudade” de Gaddafi, sentindo falta da estabilidade (mesmo sob ditadura) em contraste com o caos atual, apesar das atrocidades do regime.
Em resumo, a Líbia pós-Gaddafi se tornou um Estado falido, marcado por conflitos contínuos, instabilidade política e uma profunda crise humanitária, longe da esperança inicial de democracia e paz.
Parabéns a todos os envolvidos.
O mundo ficou muito melhor, viu-se…
Afeganistão é outro belo exemplo e o Iraque é o pináculo da democracia que o ocidente leva ao mundo.
Mas há mais, não ficamos por aqui… repare no seguinte…
“Não havia conta de luz na Líbia. A eletricidade era gratuita para todos os cidadãos.
Não havia juros sobre empréstimos. Os bancos estaduais emitiram empréstimos a todos os cidadãos a zero por cento de juros por lei.
A propriedade da casa era considerada um direito humano na Líbia.
Todos os recém-casados na Líbia receberam $50.000. Este dinheiro deveria permitir às pessoas comprarem a sua primeira casa. O governo queria contribuir para o início de uma família.
Educação e tratamento médico foram gratuitos na Líbia. Antes de Gaddafi chegar ao poder, apenas 25% dos líbios sabiam ler. Hoje o número é de 83 por cento.
Os líbios queriam fazer uma carreira na agricultura, receberam terras agrícolas, uma casa de quinta, equipamentos, sementes e bovinos como um arranque rápido para as suas fazendas, e tudo de graça.
Se os líbios não conseguiam encontrar a educação ou as instalações médicas de que precisavam, tiveram a oportunidade de ir para o estrangeiro com a ajuda de fundos estatais. Eles recebiam $2.300 por mês por alojamento e carro.
Quando um líbio comprou um carro, o governo subsidiava 50% do preço.
O preço da gasolina na Líbia era de $0.14 (12 raps ou mais 0,10 euros) por litro.
Se um líbio não conseguisse um emprego depois de estudar, o estado pagaria a média salarial da profissão em que procurava um emprego, até que fosse encontrado um emprego profissionalmente adequado.
A Líbia não tem dívida externa e as suas reservas de $150.000.000.000 estão agora congeladas em todo o mundo e provavelmente perdidas para sempre.
Uma parte de cada venda de petróleo líbio foi creditada diretamente nas contas de todos os cidadãos líbios.
Mães que deram à luz receberam $5.000.”
Sem dúvida nenhuma que os Líbios agora estão muito melhor, mas é que não haja dúvida nenhuma.
Agora sim, democracia plena…
O Kadaffi decidiu o seu destino quando disse que ia passar a vender o petróleo em Euros.
Foi aí que os EUA decidiram ver-se livres dele para manterem o petrodólar.
Segunda consta, a Arábia Saudita aceitou vender o petróleo à China em RMB.
Já estou a ver um ataque ao ditador árabe, mas é que é já amanhã.
Ah não, espera, este dá jeito ter por ali.
Isto há ditadores e ditadores, não são todos iguais, ora essa.
Há os bons e há os maus, terríveis, malévolos, maquiavélicos, que não seguem as nossas ordens.
Vamos ver o que acontece com a Venezuela.
Isto sabe-se como começa mas depois não se sabe como acaba, ou melhor, se chega a acabar sequer.
Se aparecem lutas de guerrilha de apoiantes do Maduro contra os novos líderes, isto tem tudo para dar certo.
FARC versão 2.0
“…Não havia conta de luz na Líbia. A eletricidade era gratuita para todos os cidadãos. …”
O Omar já usava espelhos e ventoinhas. Só assim é possível ter electricidade à borla.
Yamahia, a electricidade não era de borla, era paga pelo petróleo.
Já agora, consegue explicar porque o pessoal do Dubai não paga impostos?
Tb usam espelhos e ventoínhas?
Deixo-lhe aqui o que se passa no Dubai a nível de impostos…
”
Impostos para Indivíduos (Residentes):
Imposto de Renda: Zero para salários e rendimentos pessoais.
IVA: 5% sobre a maioria dos bens e serviços (consumo).
Impostos sobre Imóveis: Imposto municipal de 5% sobre o aluguel anual (não há IMI) e taxas de transferência (IMT).
Outros: Sem imposto sobre herança, doação, ou IPVA (imposto de circulação). ”
Com tão poucos impostos aposto que o país estará cheio de espelhos e ventoínhas, certo?
Perdeu uma excelente oportunidade para estar calado e demonstrou que não sabe do que fala.
Se não se importar, em vez de dizer disparates pode desmentir o que eu disse?
Aguardo…
@PorcoDoPunjab não percebeste a indireta.
De facto, ainda não foi há muito tempo que nos prometeram que, com eólicas e painéis, os custos da eletricidade para o consumidor iriam baixar drasticamente, porque o vento e o sol são à borla. O que se constata é exatamente o oposto
Próximos alvos do EUA:
– Cuba (não a do Alentejo)
– Colômbia
– Gronelândia (esta vai levar aos EUA serem votados para expulsão da NATO)
Sail, depois se outros países fizerem o mesmo, não sei como vai ser.
Isto de lei para uns e outra para outros tem muito que se lhe diga.
Não é o VPN que lhes vai trazer a paz e muito menos a soberania