PplWare Mobile

ANACOM abre processo contra a Dense Air por causa do 5G

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Rui Almeida says:

    Esta tal de Dense Air vai ver agora o que é bom para a tosse. Ai vai, vai. Até vão andar de lado. Com a ANACOM ninguém brinca.

    • Mário says:

      Hehehe bom humor.

      Mas de facto esta empresa compra licenças de milhões que depois não usa, não consigo encontrar pagina de internet a empresa é um escritório em Lisboa num edifício com varias empresas de escritórios…

      Já no passado a ANACOM fez o mesmo a mesma empresa, tudo muito estranho…

  2. Joao Ptt says:

    Será que a DIGI vai conseguir apanhar esses 40 MHz nos 3,6 GHz? A DIGI tem tão pouco espectro rádio que qualquer 40 MHz podem fazer diferença, ainda que nos 3,6 GHz não seja lá muito apelativo.

    • Bruno says:

      A questão aqui era que se a DIGI apanhasse os 40MHz da DenseAir, poderia ficar com 40(DIGI)+40(DENSE)+40(NOWO), e ficaria no total com 120MHz

      Ou se pedir à ANACOM, ceder o seu espaço do espectro da NOWO, e ficar com o da DenseAir, e fica com 80MHz contínuos, não 40+40 como tem atualmente.

      Isto claro se não me enganei na ordem de espectro atribuído aos ISPs.

    • Manuel da Rocha says:

      Se for revogada, a licença, os 40MHz vão voltar a ser leiloados.
      Duvido que a Digi sequer apresente proposta. Neste momento, ainda só possuem 26 antenas próprias. A empresa anunciou que irá montar, entre 7500 a 25000, nos próximos 2 anos.
      Não precisam de mais espectro, do que já possuem. Primeiro terão de investir 4000 milhões de euros, na rede própria, para não estarem a “abusar” das antenas MEO a 5% do custo base.

  3. Fernando Meira says:

    Já mais de 4.000 em pouco mais de 1 ano, quase tá tás como os grandes…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.