Quantcast
PplWare Mobile

Alguma vez foi vítima de burla ou ataque informático?

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Euéquesei says:

    Bom, eu uma vez coloquei no facebook ( quando o tinha ), já lá vão uma data de anos, uma mensagem codificada pelo PGP.
    Passado uns minutos o meu pc começou a ter um comportamento estranho.
    Desliguei-o imediatamente.
    Pode ter sido coincidência, mas tb pode não ter sido.

  2. Luis Henrique Silva says:

    Eu duas vezes, quando ainda havia o Miau.pt, nunca mais cai…..fiquem sem guito, e houve muita gente que foi vitima do mesmo esquema que eu…….hoje em dia tomo mais atenção nas coisas, mas já me apareceu à pouco tempo duas pestes a tentar me burlar com mbway e outro a partir do esquema olx.

    Outro fato é aqui estar maior percentagem do “Não” o que acho estranho uma pessoa dizer que unca foi burlada…….de alguma forma….

    • Atento says:

      Penso que o “Não” é natural. A questão é se a pessoa foi alvo de burla, não tentativa de burla.
      No que a mim diz respeito, divirto-me a responder a phishing com dados errados. Se, quem tem conhecimentos para o fazer em segurança, o fizer, o phishing deixa de fazer sentido.
      O phishing só é viável na medida em que as respostas sejam válidas.
      Um conselho, não o façam com o mail que utilizam para as coisas «sérias» ; alguns confirmam o mail para spam posterior.

  3. Marquinho says:

    No OLX por 2 vezes acerca de 2/3 anos entraram em contacto uma em Inglês para saberem se enviava o artigo que tinha a vender para a Nigéria, e outro em Português se enviava para Inglaterra mas ambos sabia que era burla e o método até a dias foi falado quer por youtubers, quer na TV.

  4. outra vez ?! says:

    Conheço cada vez mais gente que teve más experiências , com o telemóvel , só porque o têm,com computador…. Com as compras que usaram fazer pela net. Com os isps…então idosos nem se fala. O próprio fisco e aquela APP que basava informações privadas …. Basta fazer uma busca ou ler o último relatório sobre o cybercrime. Está mais que provado que a electrónica/informática é sempre violável logo temos a resposta. E boa para brincar. Realidade é uma coisa virtualidade outra.

  5. Samuel MG says:

    Não caí nem tenciono cair!! Eu levo a minha segurança informática ao extremo pois vejo 2 vezes que quem é o site e se é fidedigno!!

    • Luis Henrique Silva says:

      Nunca se deve dizer desta água não beberei, mais dia menos dia todos caímos em alguma coisa…..

      • Jorge says:

        Concordo só nunca cai quem não usa. No meu casa nunca me aconteceu, mas não estou livre. Já fui alvo de uma tentativa de intrusão num servidor por força bruta, felizmente detectei a tempo. Tinha como origem a China.

  6. Miguel Costa says:

    Há pouco mais de um ano, um youtuber, de Braga, tentou burlar-me com o mbway. Como conheço o sistema achei estranho tanta simpatia a ligar para me ajudar a configurar e “poupar 35 euros de comissões” numa venda de 13 euros. Deixei levar e dei 6 dígitos inventados. O tipo desligou o número logo a seguir. Fiz queixa à PSP, em Outubro recebi a informação que o tipo foi apanhado por burlas acima de 50000 euros.
    Mesmo que não sejam enganados façam sempre queixa junto das autoridades.

  7. Ferrvs says:

    Uma única vez. E apesar de todas as provas apresentadas, a PayPal decidiu a favor do burlão.

  8. Artilio Cabaça LUIS says:

    Uma das vezes que fui vigarizado foi por uma empresa chamada TRÊS MARIAS de Mem Martins!!!!!

  9. Ricardo Marques says:

    Ainda ontem um tipo me queria comprar uma coisa no Olx por 200 euros e pediu-me para gerar um código de levantamento no meu mbway… Inventei um código e dei-lhe só para ele ter uns minutos de felicidade!

  10. Nuno Miguel Fernandes says:

    Já fui vítima de ransomware ao tentar usar o raio de um activador do Windows 7. Fiquei com um disco externo com os ficheiros todos encriptados e supostamente pagava uma quantia para serem desencriptados. Foi uma questão de 5 minutos 1.5gb de dados com extensão kasp.
    Ainda lá tenho os ficheiros na esperança de um dia poder reverter! Fiz queixa com os dados que tinha mas de nada valeu são crimes muito difíceis de rastrear

  11. Pedro says:

    Eu já fui no olx. Há ai 4 anos atrás tentei comprar um disco sata a um gajo do Porto e paguei-o por trans bancaria. Nunca mais me disse nada. O gajo foi burro porque eu tinha o talão de como transferi o valor para a conta dele e aparece la o nome do gajo que recebeu!
    Imprimi o anúncio do olx e a nossa conversa toda, fui a polícia e entreguei o talão e a folhas que imprimi. Ao fim de três anos recebo uma carta enorme do tribunal para eu comparecer la.
    Moral da historia, o gajo reembolsou-me o valor do disco e pagou-me a min e a uma moça da minha terra que tb foi vitima da burla uma indemnização.

  12. Maria Arminda Nunes says:

    Eu há meses que sou vítima de ataques informáticos por parte de um hacker da Líbia. Há mais dois implicados, também muçulmanos que mandaram este indivíduo atacarem-me. Um é da Jordânia outro da Líbia. Até aqui eu não tinha preconceito contra os muçulmanos, agora, depois de conhecer estes, comecei a detestá-los. São mentirosos por natureza, parece que não conseguem viver sem mentir e são traiçoeiros. Tudo começou no Facebook onde eu era amiga de um deles. Desentendi-me com ele e mais tarde passei a ser vítima desses ataques informáticos. De momento não sei como contactar alguém ou alguma empresa credível que me possa tirar este individuo do meu PC e do meu Telemóvel dum modo que ele não possa voltar nem os outros fiquem com disposição para o incentivarem. No fundo eles não passam de três covardes que estão a atacar uma mulher.

    • Jorge says:

      Se um português te fizer mal passas a detestar todos os portugueses? É estranho, não é? Em todas as etnias, religiões ou países existem pessoas sem escrúpulos. Ataques?? Tirar do PC ?? Se for assédio ou intrusão ou outro crime pode sempre contactar as autoridades policias. Podes sempre bloquear essas pessoas no telemóvel /redes sociais e denunciar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.