Quantcast
PplWare Mobile

Alerta: SMS e e-mails fraudulentos a circular em nome da Worten

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. cK says:

    Já recebi um SMS a dizer que ganhei um prémio! Tava a ver que ninguém me oferecia nada…

  2. Luís says:

    O engraçado e como os contatos dos clientes da Worten vão parar a mão de terceiros.
    Ainda dizem que não são responsáveis.

    • Mário Faria says:

      E alguém disse que só eram os clientes da Worten? Os outros nunca irão receber nada?

    • Bruh says:

      Eu nem sou cliente Worten e recebi uma mensagem a dizer que tinha ganho um prémio e para clickar no link indicado. Fui primeiro fazer uma pesquisa na net e percebi que era trafulhice. Por isso não é só para clientes da worten que mandam a mensagem, o que quer dizer que a culpa, provavelmente, não é da worten… provavelmente.

  3. The One says:

    Quais contatos da Worten? Basta enviar mensagens a números aleatorios…

  4. João Tavares says:

    Também recebi. Queriam os dados do meu cartão de crédito para pagar um euro de portes de um iphone 11 que supostamente ganhei. Só um otário para cair nisto.

  5. Há cada gajo says:

    O que mais me surpreende é haver gente que cai nisto. Vivem onde ?

  6. Jamaral says:

    Foi um tiro no pé, a escolha da marca. Qualquer coisa de diga Worten eu quero logo é distancia.

  7. Spoky says:

    Eu acho uma piada a estas coisas, é engraçado querem ver?

    Têm capacidade para bloquear sites piratas 15 em 15 dias, mas não têm capacidade de bloquear estes websites (a maioria é websites) por DNS como fazem com os sites piratas.

    Se conseguem bloquear sites piratas sem ir a tribunal, como não conseguem bloquear sites deste genero? Não querem, da trabalho e despesa? Ou não tem interesse porque não da dinheiro, nem incomoda os parceiros, associações!?

    Pois é, para bloquear sites piratas é possível, bloquear sites fraudelentos por DNS não é possível (e por favor não me venham com aquela do falso positivo ou que mudam de dominio frequentemente) os sites piratas também mudam e são bloqueados mesmo com outro endereço.

    Por tanto, há aqui um lobby cujo esta interessado no dinheiro, o que da dinheiro e o que incomoda muito é bloqueado, o que não incomoda é deixado a parte, ninguem sabe, ninguem pode..

    É engraçado, deixa-me que vós diga! Muito engraçado mesmo. Não é!? E mais uma
    essas associações de direitos de autor nem se prenunciam? Estão a usar os direitos de imagem, website e nome de uma empresa… ficam de bico calado quando é malware..

    Para eles só a Pirataria é a causa de perdas de dinheiro, um ransomware a infectar computadores de empresas não é.

    Engraçado.
    /RANT

  8. Algo says:

    Eu acho que é isto que acontece quando não lemos as letras pequenas seguidas do quadradinho quando compramos/assinamos um produto onde quer que seja no que toca aos nossos dados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.