PplWare Mobile

Acesso rápido à Net em caso de catástrofes

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ricardo Ferreira


  1. nrocha says:

    Um pouco offtopic mas ai vai uma musica para acompanhar a imagem do post
    “Blackfield – End of the world”, vejam a letra :]

    http://www.lyricspy.com/171058/Blackfield_lyrics/End_of_The_World_lyrics.html

    CoolMaster

  2. nao seria muito melhor criar em determinadas zonas o acesso wireless aberto para quem queira ligar um portatil ou pc/telemovel com essas capacidades e abrir uma pagina por defeito enviar algum tipo de aviso?
    eu sei onde estou, se houver uma catástrofe para que quero um GPS ? vai ser um brinquedo carissimo para os ricos nunca o utilizarem, este molina é esperto

  3. Jonblue says:

    Até vontade de rir… 🙂

  4. Kayn says:

    @Paulo Ribeiro: imagina-te num acidente, onde qualquer coisa pode acontecer, incluindo tu nao poderes falar. tu até sabes onde estas, mas consegues/sabes indicar perfeitamente a tua localizacao para que te encontrem sem terem que estar a tua procura? é que é isso que o GPS faz. Um robot destes vê te numa situação difícil e já tem tudo que precisa pra uma equipa de buscas te ir buscar sem perdas de tempo. Nestas alturas cada segundo conta. GPS já é banal e muito mais justificado neste caso do que em muitos telemóveis que por ai andam.

    a ideia por traz disto é boa, embora seja um bocado reinventar a roda. Ou por outra, trazer nova utilidade ao que ja existe. O ponto mais fraco é mesmo o acesso à net. Isto criar uma bolha wireless é boa ideia, mas continua dependente de haver um acesso extra-robot algures, que, numa catástrofe, muito provavelmente nem está disponível. se calhar não é viável, mas parece-me que um acesso via satélite era preferível, pelo menos do ponto de vista da fiabilidade. O facto de arrojar a ideia e criar uma corrente de robots a espalhar internet numa área parece-me excelente, mas é apenas um seguimento natural e esperado da ideia inicial.

    Não estou muito a espera de ver civis a usar isto, mas sim equipas especializadas de busca, daí o preço ser relativamente irrelevante, se a utilidade compensar. Logo, o preço do brinquedo carissimo (que até pode nem ser assim tao caro) e as possibilidades financeiras de quem o usa parecem-me irrelevantes.

    Mas agora estou curioso pra saber se realmente vai valer a pena. Vou ficar atento ao produto final.

  5. Vou esperar para ver, embora como diz o Kayn não irá ser para nós!!!!!!!!!!!!!

    1 abraço.

    Jorge Salvador.

  6. Opera fan says:

    Penso que a solução para esse problema já foi criada, chama-se rede ad-hoc. A novidade é mesmo o robot, desde que saiba nadar…

  7. @ Kayn
    Para isso k nos deiam pulseiras como aos presos e nos cataloguem como se fossemos numeros 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.