Dia da Mãe – A Mamã prefere tecnologia
Livros, flores, chocolates e loiça???? Vá, a vossa mãe é moderna, é deste século, tem Facebook e se não tem, sabe o que é. Ela quer tecnologia!
O primeiro domingo de Maio é o dia dedicado a todas as mães. Este ano, esse dia é celebrado a 5 de Maio, por isso aqui fica a dica para os mais distraídos!
Não há dúvida que o maior e melhor presente é mesmo... estar presente. Mas se até há uns anos as flores e os chocolates faziam parte da lista de desejos da maior parte das mães, hoje em dia não é bem assim. Fomos para a rua, ou melhor, fomos chatear as mães dos amigos, conhecidos e até alguns desconhecidos, bem ao estilo do "descarado"!
A questão foi simples: neste dia da mãe, qual seria o presente que o seu filho(a) lhe poderia oferecer?
Recebemos algumas respostas interessantes, muitas foram mais emocionais, conjunturais, mas a tecnologia foi quem mais se destacou. Pedimos então ao nosso parceiro, o Kuantokusta, uma amostra infográfica, dos produtos mais procurados e desejados para oferecer no Dia da Mãe.
As mães estão cada vez mais ligadas à tecnologia e preferem receber gadgets, que lhes são úteis no dia a dia em vez de um bonito ramo de flores que lhe enfeita a sala durante 3 dias.
Um portátil ou tablet que lhe permita aceder ao Facebook, um smartphone com uma boa câmara para registar todos os momentos e partilhar nas redes sociais, são os produtos mais pedidos.
É que, segundo esta infografia, 69% das Mães são amigas dos seus próprios filhos no Facebook e nós acrescentamos que são até mais activas na quantidade de posts que os seus descendentes.
Na verdade, ao oferecer um presente, é melhor escolher um que seja útil e possa acrescentar algo mais à vida de quem o recebe.
O comparador de preços Kuantokusta faz uma lista de sugestões para oferecer este 5 de Maio. Contudo, também é possível encontrar os presentes mais tradicionais no site do nosso parceiro, mas o mais importante mesmo é oferecer ao melhor preço.
Este artigo tem mais de um ano
Teria que ser de Vítor M. para não aparecer ali um smartphone da gama Galaxy S. É o que temos…
Artigo dedicado a todas aquelas mulheres ≤ 12 anos e que já são mães…
Então porquê?
Não percebi essa…
Varia de pessoa/mentalidade para pessoa/mentalidade..
Dia da mãe é todos os dias.. isso é apenas um dia comercial..
Deveria ser um dia para se dar mais atenção (o que muitas vezes não acontece o ano todo..)
Um gadget/acessório não passa apenas disso.. A maioria tem falta de coisas “mais baratas” que por vezes são mais difíceis de se dar (ou parecem ser mais difíceis de se dar..
Oi? Apagaram o comentário porque? Eu apenas disse que mães deste século não podiam ser, porque este século mudou fez 13 anos (2000). Estava a responder à Marisa Pinto, é que facilmente se cai neste erro, mas ok…
Dia da Mãe? Eu só vejo Facebook neste artigo, agora tudo gira em torno do Facebook… E esses estudos foram feitos com base no Facebook também só pode…
Isto é um bocado futil…
Até pode ser, mas o povo sénior anda a curtir á brava o facebook 😉 olha que cada vez há mais povo agarrado ás redes sociais.
Sem duvida que os presentes cada vez são mais atractivos quando metem tecnologia. A minha mãe pediu no Natal um telemóvel para poder tirar fotografias aos netos, agora quer uma televisão decente que a dela com o TDT não se percebe nada, um dia destes está a pedir um tablet 🙂
As amigas, algumas, já ‘cuscam no facebook’, disse-me ela!
A minha quer 2 beijinhos..
‘Compreendo que não está acessível há carteira de todas as pessoas…’
Cumprimentos!
apaguem este comment sff e o anterior (que está em cima) que está mal estruturado..
Cumps
*Correcção*
A minha quer 2 beijinhos..
‘Compreendo que não está acessível a todas as carteiras…’
Cumprimentos!
Eu só quero que me deixem dormir sossegada… 😀
Deves pensar q
O apelo ao consumismo no seu melhor.
Deves pensar que ando a roubar…