PplWare Mobile

95% considera que as entidades públicas portuguesas não têm segurança informática

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. Filipe says:

    Os 5% são administradores das entidades públicas.

  2. o verdadeiro says:

    Acredito que não existe segurança informática nas entidades públicas

  3. Não digo says:

    Algumas têm (por já ter instalado alguns equipamentos), mas grande parte estão ligados a internet por um router de operador e o suporte de informática é feito pelo colaborador que mais informática percebe.

  4. alt.menino says:

    Já faz algum tempo que entendidos na matéria, tem vindo alertar para essa situação, á pouco tempo esteve num canal de tv um Eng. informático reconhecido que leciona na mesma área numa universidade do norte alertar para que o nosso sistema nacional a nivel de segurança é muito arcaico e que com 1/2 dúzia de tostões e outra 1/2 ddúzia de pessoas conseguiam ficar na posse de finanças, segurança social, etc, etc entidades estatais, só que nem liga porque ainda não dá canal quando um dia destes isso suceder irá aparecer um partido politico ou presidente da republica, salvador e muitos canais media a fazerem aproveitamento, espero não estar a contar ou dizer nada de novo ao canal pplware. Nós sociedade temos obrigações ums para com os outros principalmente quando temos algum poder de alcance em passar uma mensagem válida, que poderá ter influência futura sobre as massas. É uma situação altamente alarmante de que ninguém quer discutir.

  5. Aliexpr says:

    a SIBS está segura 🙂

  6. windows says:

    Do que sei as entidades publicas não investem a melhorar os sistemas, aquilo é até berrar e continua a funcionar tudo remendado. pois o orçamento é sempre canalizado para outras coisas como é normal.

  7. mlopes says:

    para começar a pergunta está formulada de uma forma que mete num saco gigante tudo o que é administração pública central, descentralizada e local bem como todas as entidades (sejam elas de que tipo forem) de capitais públicos o que é algo que n\ao faz sentido algum.
    depois o que raio é que “os leitores” sabem sobre os meandros da informática das “entidades públicas”(?)

  8. cat says:

    Mais uma vez, esta pergunta é um exercício de demagogia. Se “considera” ?!? Mas “considera” num contexto de “saber” ou de “acreditar” ? É que mandar papaias só por autocomiseração vale o que vale. 95% desses 95% de pessoas que responderam ao inquérito, não “sabem”. Mas “acham” ou “têm a ideia” ou “pensam” que não tem segurança. Se o pplware fizesse o exercício de analisar, por exemplo, os serviços mais importantes com alguém que percebe de segurança informática, expusesse os resultados e fizesse essa pergunta, já fazia algum sentido. Agora, isto é mais perguntas à Rui Santos. Entre isto e perguntar “Acha que a arbitragem em Portugal é má”, não há muita diferença.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.