7 boas dicas para melhorar a utilização do Netflix
O Netflix chegou a Portugal e foi um sucesso imediato. Com muitos utilizadores a aderirem assim que foi lançado, tornou-se uma forma diferente de ver televisão.
Com uma interface simples de usar, consegue dar acesso a muitos conteúdos de forma imediata. Mas há pequenos truques que importa conhecer. Hoje trazemos 7 dicas para melhorar a sua utilização.
Este serviço de streaming de conteúdos quer, em poucos anos, estar em pelo menos um terço dos lares portugueses, tornando-se um caso de sucesso no nosso país.
Depois do primeiro mês gratuito, será iniciada a prova de fogo deste serviço que para já tem tido uma excelente adesão, mas que muitos se queixam de ter ainda pouca oferta.
As dicas que hoje trazemos são simples de usar e vão melhorar de forma substancial a utilização que damos ao Netflix. Não requerem mais do que uma conta de acesso a este serviço e podem ser aplicadas a qualquer altura.
#1 - Controle a qualidade do streaming
O Netflix dá aos utilizadores a possibilidade de terem acesso a três qualidades de streaming. Estas estão associadas ao plano que subscreverem, mas pode a qualquer altura ser alterada, para garantir que, por exemplo, caso estejam a ver a transmissão num smartphone ou tablet e com ligação 3G ou 4G o consumo de dados seja mais reduzido.
Para alterarem esta qualidade do streaming devem aceder à página de definições do Netflix e escolher a opção Definições de reprodução.
No caso do exemplo que demos, a qualidade a ser escolhida é a Baixa, garantindo o menor consumo de dados possível.
Escolham a qualidade que pretendem e carreguem no botão Guardar para que a alteração seja assumida. Esta alteração propaga-se de imediato por todos os dispositivos em que tenham a vossa conta Netflix configurada.
#2 - Ajuste as legendas para uma melhor leitura
Uma vez que a maioria dos conteúdos do Netflix estão em inglês, as legendas são necessárias a maior parte do tempo. Por essa razão devem estar ajustadas para as conseguirmos ver da melhor forma.
O Netflix permite que rapidamente alteremos as suas definições, podendo ser alterada a cor, o tamanho e a sombra aplicada. Estas configurações estão acessíveis na página de definições, na opção Aspeto das legendas.
Todas as alterações que são feitas podem ser visualizadas de imediato, podendo o utilizador realizar as alterações que pretende. Também aqui deve carregar no botão Guardar para que as alterações sejam gravadas.
As alterações que fizerem à forma como as legendas são apresentadas são imediatamente passadas a todos os dispositivos.
#3 - Use o teclado para controlar
Não sendo a plataforma ideal para usar o Netflix, o browser acabará por ser muitas vezes a forma usada para ver conteúdos. Para o controlar foram criados alguns atalhos de teclado que todos devem saber.
- F – Ecrã completo
- Esc – Sair do ecrã completo
- Shift+seta esquerda – Recuar
- Shift+seta direita – Avançar
- Espaço – Alternar Reproduzir/Pausa
- Enter – Alternar Reproduzir/Pausa
- PgUp – Reproduzir
- PgDn – Pausa
- Seta para cima – Aumentar volume
- Seta para baixo – Diminuir volume
- M – Alternar silêncio
Estes atalhos apenas estão disponíveis quando os conteúdos estiverem a ser mostrados e, reforçamos, apenas podem ser usados no computador, numa janela do browser.
#4 - Quem andou a usar a sua conta?
Tal como muitos outros serviços na Internet, o Netflix dá ao utilizador a possibilidade de ver a actividade da sua conta. Com esta informação será possível ver de onde têm sido feitos os acessos e assim detectar utilizações não autorizadas.
Para verem esta informação devem aceder à opção A minha atividade, que está nas definições do serviço, e depois ai dentro escolher a opção Ver acesso recente à conta.
A informação apresentada inclui a data e hora, a localização e o endereço IP e o tipo de dispositivo usado para aceder.
Caso seja detectado um acesso estranho os utilizadores devem alterar de imediato a sua password.
#5 - Elimine o seu histórico
As propostas de programas apresentados baseiam-se em grande parte nos programas que o utilizador vê. Para essa tipificação o Netflix regista todos os conteúdos visualizados.
Mas o utilizador pode eliminar os programas que viu recentemente e assim remover algumas das propostas que lhe são feitas.
Escolham a opção A minha atividade na página de definições e depois carreguem no X que se encontra à frente de cada um dos filmes ou séries vistos.
Caso pretendam, e se for uma série composta por vários episódios, podem remover todos os que viram até essa altura. Para isso escolham depois a opção Remover série.
A remoção destes conteúdos da lista de visualizações não é automática e pode demorar até 24 horas a ser propagado pelos diferentes dispositivos do utilizador.
#6 - Crie vários perfis
Uma vez que as propostas de conteúdos é feita tendo em conta o que é visualizado, faz sentido que existam diferentes perfis para cada um dos utilizadores que acedem ao serviço.
O Netflix tem essa possibilidade, podendo até serem catalogados como crianças, com várias faixas etárias, e assim terem conteúdos ajustados.
Algo que também pode ser usado neste caso é a criação de vários perfis por utilizador, ajustados ao seu estado de espírito e aos conteúdos que quer ver.
Faz assim sentido criar perfis para Comédias, Séries de ficção ou filmes de terror, por exemplo.
#7 - Tenha acesso antecipado às novidades do Netflix
Para manter este serviço sempre interessante e actualizado, o Netflix está constantemente a testar novidades. Estes testes são abertos aos utilizadores e qualquer um pode participar.
Para ingressarem nos grupos de teste só precisam de activar essa opção. Está na página de definições, na opção Participação em testes.
Dai em diante vão ter acesso a todos os novos testes e pode experimentar as novidades antes de todos os outros utilizadores do serviço.
Estes são apenas 7 exemplos de pequenos truques ou alterações que podem fazer e que vão melhorar a fora como usam o Netflix.
Testem-nos e vão ver que a vossa experiência será diferente e ainda mais simples. O Netflix já está em Portugal e daqui para a frente só poderá melhorar, alargando a sua oferta de conteúdos.
Este artigo tem mais de um ano
“Com muitos utilizadores a aderirem assim que foi lançado…”.
Não sei qual a quantidade de registos efetuados pós-lançamento mas a minha perceção diz-me que o número de registos ativos após os 30 dias grátis irá diminuir mais de 50%.
– Um pequeno número de séries e filmes comparativamente a outras plataformas e a outros países.
– As séries e filmes continuam a vazar para a internet com boa qualidade.
Posso estar enganado, mas é a minha opinião.
Para resolver isso acesse a Netflix dos EUA, veja como fazer e colocar a legenda:
http://optclean.com.br/como-acessar-a-netflix-americana-e-com-legendas-em-portugues/
A questão de aceder a um maior volume de filmes e séries eu sei como fazer (por acaso desconhecia a questão de lá colocar legendas PT)
A questão é que a maioria dos utilizadores não irão querer alterar os seus DNS ou aceder a sites recorrendo a proxys, logo o número de registos ativos irá em breve cair a pique.
Sem dúvida. Eu só vou usar até acabar o mês grátis, já deu para ver o Narcos já foi útil. Até 5€ por mês ainda valia a pena, por 9 euros e tal não me parece. Além de que em Portugal tá com pouco conteúdo.
Partilha a conta com outra(s) pessoa(s), segundo uma sondagem cerca de 2/3 das contas são partilhadas.
http://www.businessinsider.com/password-sharing-isnt-a-problem-for-netflix-2015-7
http://www.nbcnews.com/tech/internet/two-thirds-netflix-users-share-access-others-n396671
Se partilhares com uma pessoa cada um paga 5€, com 2 pessoas 4€ e com 3 pessoas 3€. Fica muito mais em conta.
Exato é o que faço
Toda a razão. Eu cancelei ontem, face à indigência de séries e filmes disponibilizados.
Há muito melhor e de borla.
Netflix no more, thanks.
Falta dica #8 usar vpn para US e ter acesso a mais conteudos.
Isto.
Ou usar o Unlocator para conseguir aceder ao conteúdo, por exemplo, do Brasil, que também é muito mais vasto, e ter tudo com legendas em PT (ainda que PT-BR).
Na minha opinião, assim já compensa o valor!
Mas dá para usar com a nossa conta PT ou seria mais uma mensalidade para aqueles que já “pagaram”?
Dá para usar a nossa conta em qualquer país. Quando entramos no netflix ele reconhece onde estamos e mostra-nos o conteúdo desse país sem ter pagar mais nada.
Temos é que pagar a conta do Unlocator (ou outra de género) para configurar o nosso DNS e ter acesso à conta do país que queremos.
Como divido a conta netflix com um amigo, a solução fica-me na mesma nos 10€.
+1
“…usar Smartdns para o resto do mundo*…”
Fixed
No caso do controle de qualidade do streaming, tenho que alterar para baixa sempre que quero ver via 3G, ou ele deteta automaticamente e altera em função do dispositivo e rede?
Vai ser para cancelar….
Fiquei muito desiludido com a oferta do Netflix em Portugal… Muito pobre… Claramente não continuarei a subscrever. Oferta muito fraca. De facto vou ter de tentar aceder à Netflix USA, já que foi-nos dado os restos…
Usar o Unlocator para conseguir aceder ao conteúdo, por exemplo, do Brasil, que é muito mais vasto, e ter tudo com legendas em PT (ainda que PT-BR).
Na minha opinião, assim já compensa o valor!
Com o valor do Netflix + o do Unlocator, deixa de compensar o serviço.
Isto é só no PC certo?
Samrt tv’s tmb tÊm e a Vodafone tmb tem acesso atraves da box.
Uma desilusão…
tinha imensas expectativas e acho um serviço fraquito… pouco conteúdo e se no começo pensei que fossem adicionando aos poucos, das duas uma ou sou eu que sou distraído e não vejo nada…ou então não actualizam de todo… a continuar assim por pena minha, não passarei do mês de oferta
obrigado pela informação .
Vamos todos contribuir para que esta lista cresça, aqui vai a minha dica
— comprar RPI, instalar o kodi, e adeus netflix
Alguem sabe se através da Box da Vodafone ou através de smart Tvs tmb dá para “alterar o VPN” e aceder aos de outros países?
A interface na box da vodafone está muito mázinha.
assim que acabar os 30 dias não vou renovar. Muito mas muito fraco, filmes é de 2005 par trás, neste momento não é alternativa a nada!
Pois do que li nos comentários por mais que apaguem sites piratas o netflix não terá sucesso no nosso pais porque a qualidade da oferta não é suficiente. Tudo bem sabemos por causa dos direitos de autor e os seus custos associados. Penso que o serviço nos EUA vão melhorar cada vez mais e só quando tiverem uma definição mais interessante valerá a pena trazer o serviço para outros paises. Penso que se adiantaram.
Relativamente à qualidade do som, alguém pode verificar se o audio “sai” em 5.1 ou 7.1?
É que ver filmes em HD ou mesmo Ultra HD mas com som Stereo não me parece que valha a pena!
outra dica útil: cancelar ao fim dos 30 dias. .
É fraco. Neste momento até o NPlay da NOS é ligeiramente melhor. Mas só ligeiramente. Até nem sou nada contra pagar para um serviço deste género. Mas não há nada que preste/justifique neste momento. Extremamente desapontado com o netflix. O serviço é muito fixe mas não gosto de praticamente nada que eles disponibilizam. O Nplay também não tem nada de especial. A grande hype deles foi com os filmes star wars. bah só ainda não viu as series star wars quem não quis. O restante também não é grande coisa.
Para o pessoal que quer o conteudo do netflix a patrao vao a https://tvunblock.com/ e usem esses endereços de dns. Funciona em qualquer aparelho. A bombar breaking bad e walking dead no pc, ps3, wii e smartphone. Agora o serviço vale os meus 9€ 😉
Na box da vodafone é a única que não funciona
Não gasto disso cá em casa. Se a dita box não deixa alterar os dns é um problema. Mas isso deve estar algures nas configuraçoes avançadas bloqueado por palavra passe de admin. Digo eu.
P.S Não é preciso vpn nenhuma… Usem um dns de um server dos USA e ta feita.
Eu estou a gostar..
para já ainda é grátis, mas pelo preço que se paga e pela possibilidade de aceder ao conteúdo de outros países.. Quem fuma gasta 9 euros em dois maços.. Queixam-se do conteúdo, mas têm de perceber que eles têm de fazer legendas para cada conteúdo do netflix PT. Ainda por cima podendo aceder ao dos USA ou canada que tem muitos filmes exclusivos…
Já para não falar da interface…
Só vejo queixas, e comparações estúpidas com outros mercados que já tem vários anos e que só por acaso começaram como Portugal que ainda nem 1 mês tem. Quanto ao conteúdo irá ser adicionado assim que possível pois todos os conteúdos disponíveis são através de licenças compradas. E como o português pensa que sacar é uma coisa legal infelizmente vaticino que o serviço vai ser difícil de vingar enquanto a mentalidade for a mesma.
Fé na humanidade restaurada. Obrigado 😉
Não me levem a mal, mas esta malta que se queixa só merecia não ter acesso a nada. “Ah tem poucos conteudos” “Ah não tem as séries da HBO” bla bla bla! Chorões de treta! O serviço nem 1 mês tem. Certamente irão haver mais conteúdos, mas não, arranjam sempre maneira de criticar e por defeitos. Olhem paguem a porcaria do NPLAY da NOS que é bem mais caro 😉 se calhar gostam mais. Querem o quê? O PirateBay no NetFlix? Encham-se de moscas. Pussies
Ora nem mais.
+1
Uma boa dica, desligar o serviço pago e viver com a TDT.
Eu estive a falar com eles, eles disseram que para poder por filmes e series é preciso as empresas aprovar as licenças primeiro, por isso demora… E eles disseram que ia haver filmes recentes etc por isso o pessoal que só sabe reclamar, querem o que?? Tudo dado?? Um filme que sai no cinema eles disseram que pode demorar uns 3/4 meses a chegar ao netflix
eu queria mais episódio do Supernatural