Quantcast
PplWare Mobile

5G: Já há 180 operadoras no mundo a disponibilizar serviço

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. VictorT says:

    Para quem costumava estar na vanguarda tecnológica…lamentávelmente,neste caso ficamos na cauda.

  2. austea says:

    Engraçado como a Meo anda a vender tlm 5g será que só vai cobrar quando colocar o 5g.em funcionamento?

    • Aj says:

      é como vendem televisões 4K sem praticamente nenhum canal 4k, assim o smartphone 5g vai servir para dizer que tem smartphone 5g ligado ao 4g

    • Opium says:

      Vão cobrar por 5G?? Bem não me admirava nada. Tenho 5G desde que tenho o iPhone 12, dependendo das condições e zona mas fui de 150-170 down em 4G para 450-500mbps em 5G. Não em Portugal óbvio.

  3. Nuno S. says:

    Estamos no final da lista graças á Anacom e ao seu leilão sem sentido. Estão os consumidores a ficar prejudicados e a comprar telemóveis 5G que se calhar ainda vão trocar antes de existir 5G disponível…

    • Tuaregue says:

      fazer um leilão à medida das operadoras como foi com o 4G td bem agora tentar num leilão trazer novos operadores, já é ir contra os consumidores.

    • miguel says:

      Se isto atrasou só tens que dar o mérito aos 3 da vigaraida que queriam a mama do costume, mas a ANACOM desta vez esta a ser correcta com o consumidor.

      • Nuno S. says:

        Se não forem os 3, vão ser os 4 ou 5… Operadores são vão sempre olhar ao modelo de negócio deles, e concertar os preços, quer sejam portugueses ou estrangeiros. Enquanto isso somos o último país da Europa a implementar o 5G…

  4. Silva says:

    Quando Portugal começar com o 5G esta tecnologia já estará ultrapassadafaltava pouco para estarmos na cauda da Europa e agora já não falta nada! Belíssimo estado da nação pintado pelos nossos políticos

  5. Silva says:

    Quando Portugal começar com o 5G esta tecnologia já estará ultrapassadafaltava pouco para estarmos na cauda da Europa e agora já não falta nada! Belíssimo estado da nação pintado pelos nossos políticos

  6. To Canelas says:

    Bah, só os ricos é que “precisam” do 5G….

  7. nationalibus says:

    Quando ainda há cidadãos Portugueses a morrer porque não têm rede 3G ou 4G para ligarem para o 112 estamos preocupados com o 5G porquê???

    • Jonaz says:

      3G, 4G, 5G, ponto G, seja qual for o G, não tem nada a ver com o 112. Até um tlm sem G e sem cartão SIM liga pro 112.

      • Bruno S. says:

        Sem cartão SIM eu digo que é capaz… Mas para ele chamar, tem de obrigatoriamente ter rede de algum dos operadores, quer seja 2G, 3G 4G/4G+…
        E infelizmente há zonas de Portugal que se quiseres chamar o 112, não há telemóvel sem cartão SIM ou com que o valha, porque nem sequer existe 2G… E se for para localizar alguém, ainda mais difícil se torna através da chamada.

  8. Samuel MG says:

    “Pelo andar da Carruagem” quando Portugal tiver o 5G o resto da Europa já terá o 6G 😛

  9. kodiakshadows says:

    Quem anda a reclamar na próxima vez lembre-se de não votar nesta marmelada

  10. Luis says:

    “Com o 5G será possível atingir velocidades até 10 Gbps.
    Esta velocidade permitirá descarregar um vídeo de 800 MB em apenas 1 segundo”
    Depois tens apenas 30GB por mês para gastar 😀 😀
    Os tarifários de banda larga móvel nas operadoras portuguesas são muito fraquinhos.
    30GB apenas de permite sacar 1GB por dia. Com os conteúdos hoje em dia no facebook, websites etc, 1GB vai quase facilmente embora num dia.
    Tou mesmo para ver quando saírem os tarifários.

  11. DS says:

    Não comam gelados com a testa! Vocês sabem bem do que os operadores em Portugal são capazes. Não dão nada a ninguém e muito menos aos clientes.
    Atualmente as operadoras numa forma concertada estão a tentar tramar o leilºao fazendo licitações mínimas, assim nunca acaba, claro. Depois a culpa é da ANACOM… ahahah
    Também não estejam tao aflitos com o 5G porque depois com os pacotes de dados que os operadores vos dão e disponibilizam no massmarket assim como o valor adicional que vão cobrar para aceder à rede, não vos irá dar oportunidade de tirar proveito de uma tecnologia que não tem uso principal em descarregar vídeos de 800MB em X minutos como porpagandeiam ao povao.

  12. JL says:

    A ANACOM está a trabalhar bem porque quer mais operadores para a concorrencia servir melhor os consumidores.
    A Anacom tem é que aumentar o valor das licitacões a ver se os atrasadinhos ficam mais acelaradinhos. è uma vegonha! Quando existir o 5G em Portugal deviamos todos mudar para os novos operadores para servir de castigo a alguns interesses instalados. URGENTE aumentar a percentagem das licitaç~pes para acabar com a brincadeira. Que sirva de lição esta pouca vergonha para se um dia tivermos 6G não acontecer estes joguinhos que só estão a prejudicar Portugal. Os consumidores deviam tevoltarem-se e fazer uma manisfestação contra os interesseiros e monopolizadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.