PplWare Mobile

5G em Espanha: 680 milhões de euros para cobrir zonas rurais

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Joca says:

    “5G: Espanha já tem OK da Comissão Europeia
    Segundo as informações, a rede vai oferecer uma velocidade inicial de 100 Mbps e no próximo ano passará para 200 Mbps a um preço acessível de 35 euros“
    Hã? 100 e 200 Mbs são 5G?
    E a 35€ é um preço acessível?

    • Hugo says:

      35 euros não e acessivel? Vai trabalhar preguicoso

    • Joca says:

      “5G: Espanha já tem OK da Comissão Europeia
      …todas as zonas de Espanha que não tenham acesso a fibra ótica vão dispor de uma ligação à Internet ultrarrápida via satélite.
      … a rede vai oferecer uma velocidade inicial de 100 Mbps e no próximo ano passará para 200 Mbps a um preço acessível de 35 euros”.
      Esta rede nada tem que ver com o 5G. Trata-se da internet através de satélite da Hispasat, que está a lançar a sua “internet rural” (dirigida a zonas con conexões com menos de 50 Mbps) comercializada pela Telefonica.

  2. Manel das Couves says:

    A 100 e 200Mb justifica-se totalmente o investimento megalómano, nomeadamente nas zonas rurais – eheheh estão tão preocupados com os cidadãos de segunda, onde só as vaquinhas se mexem – e as ovelhas citadinas aplaudem, ignorando o verdadeiro propósito desta tecnologia. Os teus governantes cuidam de ti? Quando passas fome e não tens SNS mas há sempre milhões para 5G e enviar armamento para a UkRN? Wake the F Up!

    • Zé Fonseca A. says:

      Fome? Só passa fome na Europa quem faz jejum intermitente

      • Hugo says:

        Ainda ontem fiz 18h de jejum intermitente. Aconselho a todos, o meu medico desfez se em elogios quando viu os meus niveis de colesterol e glicose baixos ao nivel de um miudo de 20 anos. Com apenas 7 semanas de jejum intermitente e a comer mais proteina e menos carbs e so a fazer umas corridas e abs ganhei o meu primeiro 6 pack embora ainda nao esteja bem definido mas ja se ve!

  3. Marko says:

    Concordo que hoje em dia o acesso a 5G e/ou fibra é crucial também para quem vive no interior. Fixar pessoas e empresas nessas zonas não passa só por hospitais, escolas e outras estruturas (onde, infelizmente, também há muito a fazer.
    Mas interessante seria também perceber se os operadores de 5G, que é quem fica com a parte boa do negócio (os contratos com clientes), vão ser obrigados a CO-financiar as Infraestruturas 5G. Ou essa despesa fica só para os contribuintes? Mas acho que todos sabemos a resposta, tendo em conta o histórico. As operadoras de telecomunicações em Portugal cobram-se bem de um serviço cada vez mais medíocre. Vejam a Roménia, por exemplo. 5G em todo o lado e os tarifários normais não têm limites de dados. Em PT continua-se a pagar pequenas fortunas por meia dúzia de Gbytes. É uma autêntica vergonha….

  4. Hugo says:

    Zonas rurais não precisam de 5g, apenas deviam por nos percursos do comboio para quem viaja em negocios puder trabalhar ao longo da viagem. O 5g para agricultores e gado não tem interesse como nas cidades, o 4g tem melhor alcance

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.