PplWare Mobile

Tribunal autoriza mãe a processar Google e Character.AI pelo suicídio do filho

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Márcio says:

    Google e C.AI não sei obrigados a agir como pais de ninguém. Você dá acesso irrestrito a seu filho na internet, não faz o mínimo de controle parental, não faz questão de saber o que eles fazem, e aí quer culpar empresas por blue whale, elsagate, coisas de AI…
    “Ah, não tenho tempo”, problema seu. É o seu filho. Tome controle da situação. Diga não. Não coloque um iPhone com cartão de crédito registrado na mão dele. Aprenda a ser pai/mãe.

    • Ricardo says:

      Além disso, basta também não encher o youtube de porcarias….
      vindo do BR então vem a maior merda que se pode ver no conteudo criado para os mais novos… sem haver qualquer controlo

    • Eu says:

      Sim Márcio. Deixa uma arma no meio da rua e depois culpa os pais do miúdo que a encontrou.
      Ainda bem que o tribunal, com uma visão bastante mais ampla e enquadrada, não pensa como tu.

  2. Bin says:

    Esta geração é mesmo deficiente…dasSs

    • frogisdead says:

      Se na tua altura houvesse a tecnologia que há hoje já estavas morto há muito tempo. Tu e muitos que conheci.

      A miudagem de hoje pode estar “deficiente” como dizes, mas a culpa é tua, minha e de toda a geração que em vez de os proteger deixou-os expostos a estas novas tecnologias e ainda os culpa “ah já nasceram assim”…

      desabafo off, ok, malta tótó sempre existiu e é óbvio que estes casos aconteceram no passado, i.e também se suicidavam no passaod, não culpavam é as novas tecnologias, ou talvez até culpassem as tecnologias da altura, sei lá…

      Mas que há um problema com as IA e os adolescentes lá isso há e estão expostos 24/7 e só os pais é que os podem proteger. Nã esperem que as gananciosas empresas tecnologicas façam publicidade para não haver smartphones para adolescentes…

  3. Bin says:

    Na minha altura as pessoas usavam o cérebro, e a culpa não é minha porque não permito que as minhas filhas estejam agarradas ao tlm, em vez disso ensino às brincadeiras dainha infância…por isso não me inclusas no pacote.

  4. Max says:

    Só uma precisão – a Google e a Character.AI são entidades separadas. Foi isso que Google alegou em tribunal e que não tinha nada a ver com o assunto. A juíza alegou que a Google pode ter tido algum papel no desenvolvimento da tecnologia utilizada pela Charater.AI e ter alguma responsabilidade – por ter contribuído para a criação de uma plataforma que, segundo a queixa “não possuía salvaguardas adequadas para proteger menores de riscos psicológicos”.

  5. 2 dedos de testa says:

    A letra da música Chuva Dissolvente dos xutos… talvez faça a acender as mentes de alguns menos iluminados.

    Para ouvir com muita atenção, mensagem está lá faz tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.