PplWare Mobile

Poderá a IA ajudar a gerir a confusão nas urgências hospitalares?

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Rodrigo says:

    O que faz falta é médicos e enfermeiros cada vez fecham mais hospitais em certas horas devido a falta de médicos, está tudo a ir para o privado e para o estrangeiro o PS e PSD arrebentaram com o SNS, não vejo um futuro bom para o SNS.

    • freakonaleash says:

      O PS ter acabado com as PPP que funcionavam melhor que o público a mando da cegueira ideológica do BE e PCP também não ajudou nada!
      Mas sim urge investir no SNS, mas a praga das cativações e o exércitos de mamões boys em administrações locais, empresas públicas ruinosas (TAP) observatórios e fundações inúteis seca tudo!

  2. Helder Coelho says:

    Qual IA qual carapuça, metam a IA no dito cujo. Juntamente com bitcoins, spacex ou blue origin, facebook e afins, Temos voz e cérebro para comunicar e interagir, oceanos para mapear, resolver questões climatéricas, agricultura sustentável e afins, esses são os problemas do Homem e devem ser resolvido pelo Homem, não pela IA. Relativamente ao problema das urgências é resolvido com contratação de médicos, enfermeiros, auxiliares, macaqueiros, administrativos e por ai fora e com ordenados bem renumerados, bem como, reconhecimento de profissão de desgaste para reforma antecipada. Podemos poupar em tudo e mais alguma coisa, agora na saúde, forças de segurança e educação, não podemos olhar a custos ou poupanças. A Humanidade vive o seu prior momento, com decisões importantes que tem de ser tomadas e que vão decidir o futuro na nossa existência e andamos com as nossas prioridades completamente trocadas e desfocadas.
    Eu concordo com IA, com calma, ponderação e deixar mexer para quem é útil como cientistas, investigadores e afins. Tempos terríveis se adivinham e não fazemos nada para contrariar.

    • Hugo says:

      A humanidade vive o seu pior momento? Um bocadinho de noção sff.

      • Helder Coelho says:

        Não passa? Noção? Guerra Israel / Palestina e Ucrânia / Rússia e o risco iminente de uma guerra nuclear, estamos perto de atingir 5 ou 6 pontos sem retorno (só esses ponto serviam de argumento, ameaça das abelhas que são cruciais para humanidade, a OMS anuncia um aumento de 20% de incidência de cancro, vicio digital, segurança alimentar….. Estaria aqui até amanha… Noção?????? És prova real da ignorância ou do não quero saber ou o proximo que se lixe… Over and out.

        • HUgo says:

          Pronto, afinal não vive o pior momentol…vive o momento em que se prevê que venha a chegar esse pior momento. São coisas diferentes, MUITO diferentes.

  3. há+cada+gajo says:

    O que falta são médicos, enfermeiros, equipamentos, centros de saúde em primeira linha , médicos de familia e um sistema de saúde digno desse nome e para o qual todos contribuem. Só falta porem robots a fazer banco de urgência. Tanta inteligência artificial para tanta falta de inteligência natural … !

  4. Anung says:

    Como? Fai fabricar médicos? Vai fabricar camas?

    Assim rápidamente so me ocorre algo com IA que faça diagnósticos para atribuir prioridades, pois parece que já andam a atribuir pulseiras verdes a pessoas com sinais claros de enfarte!

  5. CaptianObvious says:

    Sim, quando usarem IA para escolher políticos 🙂

    • freakonaleash says:

      Políticos para quê!?…todo o governo poderia funcionar de forma autónoma seguindo-se por parâmetros de social democracia.
      Acho um silêncio ensurdecedor não se falar pelos mass media das aplicações que a IA podia ter em questões governamentais e administrativas! Deve ser do interesse de quem está no poleiro não ser substituído por uma máquina que não aceita subornos e trabalha em prole da sociedade na vez do me first!

  6. Marcos Correia says:

    Dos 18,5%, quantos é que a IA acertou?
    Dos 81,5% quantos é que a IA mandou para casa e acabaram por piorar?
    É necessário ler bem o relatório para perceber as entrelinhas.

    E sim, comecem a pagar bem aos enfermeiros e médicos para parar a sangria de profissionais de saúde a fugir para o particular ou a contratação de tarefeiros – profissionais de saúde que são contratados a recibos-verdes e que só trabalham o que querem e não fazem horas extra e ganham mais – que só faz encher os bolsos das empresas e devidos contactos que ficam a engordar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.