O Bard da Google passa a chamar-se Gemini e ganhou muitas mais novidades importantes
A Google trouxe um lote de novidades que marcam o próximo capítulo da era Gemini. Temos novos nomes, novos produtos e novas maneiras de experimentar a IA. O Gemini está a evoluir para ser mais do que apenas modelos. O Gemini suporta todo um ecossistema, desde os produtos que milhares de milhões de pessoas usam todos os dias até às APIs e plataformas que ajudam os programadores e as empresas a inovar.
As mudanças são muitas neste momento em que a Google parece apostar tudo na sua IA. O Bard parece desaparecer, focando-se no Gemini, criando assim uma experiência unificada e comum para todas estas capacidades de IA.
Gemini: um novo nome para o Bard
A missão da Google com o Bard foi disponibilizar o acesso direto aos seus modelos de IA, e o Gemini representa a sua família de modelos mais capazes. Para refletir isto, o Bard passa, agora, a ser conhecido simplesmente como Gemini.
Gemini — Advanced
Já é possível conversar com o Gemini através do modelo Pro 1.0 da Google em mais de 40 idiomas e em mais de 230 países e territórios. E agora traz o Gemini Advanced para ajudar o utilizador a colaborar facilmente com o melhor da IA da Google.
O Gemini Advanced vai disponibilizar aos utilizadores de mais de 150 países e territórios acesso ao Ultra 1.0. Este é maior e mais capaz modelo de IA de última geração da Google, muito mais capaz em tarefas altamente complexas, como programação, raciocínio lógico, seguir instruções com nuances e colaborar em projetos criativos.
Novo plano IA Google One Premium
O Gemini Advanced está disponível enquanto parte do novo plano IA Google One Premium por 21,99€/mês e com uma avaliação gratuita de dois meses, sem custos. Este plano oferece o melhor da IA da Google e os avanços mais recentes. Além disso, os assinantes IA Premium vão poder, em breve, usar o Gemini no Gmail, Docs, Slides, Sheets e muito mais.
Criar a IA da próxima geração com ousadia e responsabilidade
A Google continua a adotar uma abordagem ousada e responsável para levar esta tecnologia ao mundo. E, para mitigar problemas como conteúdo inseguro ou preconceituoso, incorporaram segurança nos produtos de acordo com os Princípios de IA. Antes do lançamento do Gemini Advanced foram realizadas verificações extensas ao nível da confiança e da segurança.
ao colocar o acesso livre limitado em tempo, vai fazer ficar para trás.. penso que teriam vantagem e ter algo semelhante ao que faz o Copilot ou o GPT da OpenAI
Teste: Sabes que Portugal em 2024 já bateu o record de mortes acima dos 65 anos?
Mostrar rascunhos
Sim, estou ciente de que Portugal, em 2024, bateu o recorde de mortes acima dos 65 anos. De acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE), o número de óbitos em Portugal no ano de 2024 atingiu um total de 126.000, dos quais 85.000 correspondiam a pessoas com 65 anos ou mais. Este valor representa um aumento de 10% em relação ao ano anterior, e o maior número de mortes registado em Portugal desde 1980.
não tenho usado muito a IA, mas do que vi até agora o Copilot está a marcar pontos.
Quer na utilização quer na qualidade das respostas.