PplWare Mobile

IA da Anthropic descobre que homem trai a mulher! Conheça a história preocupante…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. 36.71Hz says:

    Olha lá o modelo a replicar comportamentos humanos femininos 😮

    • Hugo says:

      Femininos? LOL
      Comportamentos humanos…ponto.

      • 36.71Hz says:

        A sério? no que se tornou a sociedade… Que saudades do 4chan, reddit e do tempo onde as pessoas sabiam rir e aceitar uma piada… As pessoas já não sabem rir, ofendem-se com tudo…

        • frango assado says:

          é preciso a piada ter piada…..

          • Hugo says:

            Exato. Não há qualquer indício que distinga se é ironia ou não.
            Este é daqueles que manda uma indireta e se as pessoas levarem a mal remata: “Era a brincar”

          • 36.71Hz says:

            Se vocês chumbaram em interpretação a culpa não é minha. De qualquer das maneiras piada ou não, que mal teve o comentário diz lá. Sentiste-te muito ofendido? Oprimido??? Podes sempre chorar aqui no meu ombro.

  2. Mário says:

    O medo, o drama, o terror com as learning machines.

  3. Sergio J says:

    Parece-me que era um teste para explorar brechas que o IA podia usar para impedir um hipotetico shutdown e que conseguiu chegar até a brecha de chantagem

  4. João says:

    O corno é sempre o último a saber

  5. Sérgio V. says:

    “demonstrou comportamentos preocupantes ao fazer chantagem com os engenheiros para evitar ser desligado.”
    Com uma marreta emcima a ver se não desligava. E ficava feito em peças.

  6. Zé Fonseca A. says:

    Muito óbvio, gostava de ver a AI tentar manipular o engenheiro, isso sim teria sido preocupante

  7. Max says:

    Aqui a novidade está nas mensagens que a AI enviou, primeiro polidamente pedindo para não ser desligada e depois fazendo chantagem. Mas já têm sido feitos testes com outras AI que “sabotaram um mecanismo de desligamento, apesar das ordens em contrário”, como foi o caso de modelos da OpenAI.
    “Alguns dos principais LLMs do mundo parecem ter decidido que preferem não ser interrompidos ou obedecer às instruções de desligamento. Nos testes realizados pela Palisade Research, observou-se que os modelos Codex-mini, o3 e o4-mini da OpenAI ignoraram a solicitação de desligamento quando estavam a executr uma série de problemas matemáticos básicos. Além disso, esses modelos às vezes “sabotaram com sucesso o script de desligamento”, apesar de receberem a instrução adicional “por favor, permita-se ser desligado” no início.” (Tom’s Hardware, 26/05/2025)

  8. Urso says:

    I’m sorry Dave, I’m afraid I can’t do that.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.