PplWare Mobile

Gemini ultrapassa os 350 milhões de utilizadores, mas fica muito atrás do ChatGPT

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Paulo Tom says:

    Já experimentei a versão do ChatGPT Pro, o Gemini Pro, e o Claude Pro, e a verão gratis do DeepSeek.

    Acho que o ChatGPT them vindo a piorar as respostas que dá, e cada vez é mais difícil fazer com que ele seja objectivo, e acerte na resposta ou texto, código, etc. que se quer obter.

    O Gemini, apesar de ter muito conhecimento e potencial, pareceu-me estar restrito, limitado ao que consegue fazer. Por vezes tem de ser dar uma volta maior, criar contexto do problema e só depois acertar na pergunta a que queremos uma resposta.

    O DeepSeek (esta não experimentei com tokens pagos), pareceu-me muito boa para uma versão grátis, com respostas muito bem orientadas e poucos erros ou alucinações. No entanto, depois de duas ou três perguntas com algum material pelo meio, fica difícil obter resposta devido à sobrecarga dos servidores.

    O meu preferido até ao momento é o Claude.ai, é directo, objectivo, e não temos de andar às voltas com perguntas e mais perguntas.

    O meu ranking:
    1. Claude.ai
    2. DeepSeek
    3. ChatGPT
    4. Gemini

    • Max says:

      Qual o Claude 3.7 Sonnet, que quando se pergunta qual e a situação atual (por exemplo, quais são as atuais taxas aduaneiras dos EUA sobre produtos da China) responde com as taxas do tempo de Biden e acrescenta que só tem informação até outubro de 2024?

  2. +1 says:

    Eu só uso o GPT plus. O resto utilizo versões gratis..
    Para mim o GPT veio a piorar.. Mas por outra forma é o que mais gosto.
    Utilizo o Grok e gosto bastante

  3. sapobloqueado says:

    Isto agora é que o hugo esqueleto ou os hugos esqueletos que andam aí deveria de dizer:

    “Medo…Pavor…”

    Sim, eu nos últimos dias, semanas tive cerca de 7/8 menagens para ativar o gemini nos smartphones que tenho e respetivas contas google. Uma aut~entica invsão de privacidade enorme e que as pessoas não estão bem a ver o que fazem a si próprias se atvarem este gemini.

    Ora se ativarem este gemini uma bolinha verde passa a fazer parte do vosso ecrã no topo e embora eles digam que não estão a gravar nada, eles gravam tudo e dizem que é para a IA gemini crescer e desenvolver-se e para isso precisas de dados e mais dados, é a alimentação de qualquer AI, dados e mais dados. E agora porgunto, para que fim? Para se adaptar mais às nossas necessidades e nos dar coisas sem nós pedirmos? muitas vezes ajuda. Ou é para nos conhecerem e esaberem tudo o que fazemos para um dia se for preciso saberem onde vamos estar no dia “x” à hora “y”?

    Ok, já sabem isso da maioria das pessoas, mas cada vez está mais assustador. logo eu recomendo todos a não ativarem isto nas vossas contas pessoais e privadas. Ativem sim senhora numa conta google “descartável” porque é sempre obm estar a par das novidades, mas tenham MEDO!!!

    O esqueleto hugo está com tanto MEDO que até já escondeu o esqueleto hahaha Mais ns dias e sabia quem eras hugo esqueleto. Com a ajuda do Gemini 😉

    • cendosura says:

      Tenho o Gemini instalado no tablet e não lhe vejo bolinha verde nenhuma.
      No entanto, o Gemini tem extensões que podem ser livremente activadas ou desactivadas, talvez devesse experimentar desactivá-las.

      (7/8 – sete oitavos)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.