PplWare Mobile

Clímax da IA: funcionário da OpenAI diz que “já alcançámos a AGI”

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Halnaweb says:

    Embora use fortemente o chat gpt plus, não deixo e me lembrar quando no filme Matrix 1, o Neo embarca na sua primeira experiência virtual com o Morpheus e explica-lhe o conceito do Matrix, e, recordo a frase p, enquanto a humanidade se maravilhava com a evolução da i.a. Até que cheogu ao ponto de….
    Até que ponto iremos ter capacidade de travar a evolução “Natural/Artificial” que a tecnologia impõe ou obriga a seguir um único caminho e, que real capacidade há depois de travar isto quandocfor necessário?
    Tenho uma hipótese fictícia, imaginem que a i.a. toma consciência de si própria,e, sabendo de antemão dos seus limites, não dá a conhecer ao seu criador porque já previu as 30 mil possiveis situações e consequências em menos de 1 segundo, e silenciosamente toma posições que a leva a ser livre e independente?
    Será a ideia demasiada cinematográfica?
    Mas é como digo, é uma ferramenta que para mim tornou-se indispensável, e chateia-me solenemente não poder usufruir do Sora 🙁

  2. semerodk says:

    Claro que sim. XD

  3. Joi says:

    Quem tem medo da IA é o poder ou seja aqueles que querem controlo em tudo, IA/IAG/singularidade, vai estar no lado de que mesnos tem.

  4. X says:

    A IA não precisa de ser consciente para se tornar um perigo.

  5. Leandro Machado says:

    Hoje o Grock 2 está disponível gratuitamente para os utilizadores do X, experimentei e gostei, só é pena ter um limite de 25 perguntas a cada 2 horas.

  6. Mike says:

    Anda tudo fascinado com a IA… mas… com tanto facilitismo, o nosso cérbero vai cada vez menos esforçar-se para aprender… ou seja, as futuras gerações vão tornar-se cada vez menos inteligentes, porque a IA faz (quase) tudo por eles…
    Conhecem o filme “Idiocracy”, pois, parece que dentro de uns anos, o que é retratado no filme, será uma realidade, infelizmente… 🙁

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.