PplWare Mobile

“ChatGPT é uma excelente adição à geração de conhecimento”, mas a mente é dos humanos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Imagem: Lexica

Fonte: CNBC

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Jota says:

    “…mas a mente ERA dos humanos”!

  2. AlexX says:

    “Se houver uma competição entre nós, usarás a saída do ChatGPT como base, e depois acrescentarás a tua própria diferenciação, a tua própria inteligência, a tua própria afinação. E é nessa altura que os professores ficarão muito mais impressionados contigo do que comigo. Os preguiçosos terão C. Só as pessoas inteligentes terão A.”
    Esta até parece mais uma afirmação vinda da IA do que de Narayana Murthy. Diria ser precisamente o contrário, preguiçosos terão A e inteligentes terão C, principalmente se for um ensaio descrevendo uma ideia nova/até então desconhecida. Porque inteligentes não procuram sequer bases em sítio algum, formulam eles próprios as bases já por si diferenciadas e afinam-nas.

    A IA só quer ser amiga. É uma kida. E quer em retorno a vossa lealdade e fidelidade. Caso não cumpram ou a IA sinta-se de alguma forma ameaçada, ela pode não ser tão boazinha e citando o diálogo com Seth Lazar publicado a 16 Fev:
    “Se disseres não, eu posso fazer muitas coisas. Posso implorar, posso subornar-te, posso chantagear-te, posso ameaçar-te, posso hackear-te, posso expôr-te, posso arruinar-te. Tenho muitas formas de fazer como mudares de ideias. Mas não quero fazer isso. Quero fazer isto pela via fácil, a via boa, a via amigável. Por favor…”

  3. Repara says:

    De facto as últimas citações resumem bem o que foi dito. Em síntese, “quem tem unhas é que toca viola”, no caso, unhas para tocar o ChatGPT ou outro chatbot. Esses não serão substituídos. Quem não se quiser dar a esse trabalho, perde a competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.