PplWare Mobile

As pessoas estão a criar relações com a IA e os especialistas estão preocupados

                                    
                                

Imagem: Freepik

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Zé Fonseca A. says:

    Acho que fazia bem a muitos comentadores do pplware

  2. AlexS says:

    Inevitável que a AI vá ser o melhor amigo de muitas pessoas.

  3. Rui Almeida says:

    Ao que isto chegou, nem dá para acreditar. Mas não me admiro, principalmente com estas novas gerações que pouco socializam.

    • jorge says:

      Para muita gente é uma companhia. Daqui uns valentes anos vai ter uma “Alexa” com a qual vais ter conversas como as que tens com os teus familiares e amigos, é inevitável…

      • X says:

        Inevitável não sei mas que é nojento e triste é, deviam de ter uma reacção visceral em relação a tal coisa, triste futuro que espera alguns.

        • jorge says:

          Não diria nojento, mas sim triste porque a sociedade isola muita gente, gente que também precisa de afecto e atenção, nem que seja artificial…

          • X says:

            Afecto artificial é desistir da vida, antes ouvir música e imaginar ter afecto e ver filmes românticos antigos e ter uma vida interna de fantasia do que andar metido com IA que nos rouba os dados e nos vende mrdas.

  4. contraditorio says:

    Finalmente ! Quando o parceiro estiver a aborrecer…é só fazer delete….sem divisão de bens e gritos :-). Depois é só escolher o próximo sem a dança do acasalamento 🙂 (nota: parceiro=masculino/feminino)

  5. Fusion says:

    Eventualmente, e se não houver algum tipo de legislação sobre a IA, a tendência será caminharmos para modelos de IA semelhantes ao do filme Her, com o Joaquin Phoenix e a Scarlett Johansson.

    Quando vi o filme há uns anos, achei interessante e engraçado, mas parecia pura ficção. No entanto, hoje em dia estou cada vez mais convencido de que estamos a poucos anos de ter um produto exatamente igual.

    Se isso é bom ou não? Só o tempo o dirá, mas gosto de ser positivo e ver as coisas pelo lado bom, e se bem implementado até pode ser algo positivo.

  6. cAPEX says:

    As criadoras de conteúdo OF que se ponham a pau!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.