PplWare Mobile

YouTube melhora o seu leitor HTML5

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Nuno says:

    OffTopic: Alguem sabe alguma coisa acerca disto?
    http://www.avaaz.org/po/save_the_internet/?vl

    • Bruno says:

      por acaso ja tinha ouvido falar nisso. bem tudo bem que queiram tornar a net mais segura mas o youtube? o maior site de videos ser fechado? mm nao sei se e boa ideia mas bem…

    • Ricardo Nunes says:

      Isso é treta… A internet não pertence a ninguém, não a podem censurar… Claro que podem bloquear o acesso a sites, tal como se faz em certos paises, mas seria de pouca dura…

      • Ricardo says:

        A ideia seria bloquear alguns domínios que fossem considerados “ilegais” ou que contivessem “conteúdos ilegais” aravés de DNS. No entanto, apenas o poderiam fazer nos E.U.A., por isso não precisas de assinar nada! =) Nem lá nem cá vão fazer isso porque, como o dono de uma empresa (OpenDNS) disse: “We can reincorporate as a Cayman Islands company and offer the same great service and not be a U.S. company anymore(…)”, por isso… no worries for any1!! =D Grande Abraço!

        • João Reis says:

          Isso é um pouco a ler do menor esforço. A pensar assim, começando nos States, facilmente cercavam o resto do Mundo.

          Acho que todos devem agir, este problema já foi levantado no passado, e agora está a ser discutido novamente nos States. Se não agirmos agora depois pode ser tarde.

          Pode ter toda a razao do Mundo, mas faça algo…just in case 🙂

        • Tito says:

          Nao te esquecas que a maioria dos host providers estao nos EUA. Neste momento os EUA estao a pedir a extradicao de varios administradores de sites de torrents no reino unido para os EUA. E neste momento ha’ uma batalha legar a correr nos tribunais exactamente por causa disso. O mesmo pode acontecer com qualquer um de nos. Um conselho: le um bocado antes espanhar visoes simplistas!

    • Tito says:

      Neste momento ha’ serios riscos da internet ser censurada! Dou-vos um exemplo:
      ROJADIRECTA e’ um website de streams de desporto. Foi considerada legal em espanha e e’ uma empresa espanhola chamada Porto80. Os EUA tem outra opiniao e simplesmente apoderaram-se do dominio .COM do mesmo site. Isto tudo sem possibilidade de recurso. Agora pensa que todos os paises comecam a fazer isso … e agora imagina que nao interessa a’ paises da europa ter acesso a sites de jornais americanos ou vice versa … isso e’ uma enorme passo para a censura. O projecto SAPO basicamente vai dar a possibilidade de grupos privados (editoras e estudios de cinema) de confiscar dominios que nao sejam no seu interesse. Isto da’ que pensar!

  2. Jonas says:

    Fico contente por não se esquecerem do html5.
    Depois de muitos problemas com o flash mudei uns tempos o youtube para usar html5 quando possivel. No entanto apesar de ser mais levee supostamente “melhor” que o flash, ainda é um bocado imaturo, pelo que acabei por voltar para o flash.

    Tenho que voltar a experimentar a ver se é desta

  3. Ricardo says:

    Eu já assinei essa petição.

  4. Ricardo Vieira says:

    É bem. Não vejo hora de isto tudo mudar para HTML5. Já estou um pouco farto de ouvir falar nele.

  5. ADS says:

    Publicidade obriga-o a utilizar o flash?!

    Mas que publicidade?!

    Usem o AdBlock para firefox e esqueçam a publicidade.

    • Vítor M. says:

      Mas é chamado na mesma forma o leitor em flash.

      • Ric says:

        Vitor,

        Deixo aqui uma sugestao: um artigo em condicoes sobre a censura na internet. Especialmente a legislacao (chamada SOPA e tambem IP PROTECT) que querem ver aprovada no EUA que pode interferir com a propria existentia da INTERNET e ao contrario do que mt gente pensa tem influencia DIRECTA em Portugal.

  6. Já não falta muito para o Flash morrer 😮 hehehe

    estou ansioso por usar HTML5 no meu smartphone :p

  7. serva says:

    Bom dia ,

    Não estou preocupado se coloquei ou não o meu email numa de lista de Spam , estou a muito tempo preocupado com a censura cada vez mais apertada que os governos de Países que pensávamos serem democracias solidas querem de uma forma ou de outra copiarem o que se passa em Países cujos direitos humanos e a palavra democracia não existem nesse vocabulário .

    Quando era mais novo , cheguei a assistir a filmes de orçamentos baixos e que a qualidade era no mínimo sofrível para não dizer abertamente má , mas alguns desses cenários de uma maneira ou de outra concretizaram-se , espero que os filmes de terceira categoria que assistimos hoje não sejam tão visionários como aqueles que assisti quando era adolescente .

    Aceitem os meus sinceros cumprimentos

    Serva

  8. sérgio says:

    eu tenho o firefox nightly e a dev canary do chrome e continua a dizer flash. é necessário desinstalar o flash?

  9. Abílio says:

    OFF_Topic

    Se querem ter o novo Design do youtube já:

    -Abrir o youtube no vosso navegador
    -No vosso navegador abram o menu da page inspection
    Firefox: Cmd + Shift + K (Mac), Ctrl + Shift + k (Windows)
    Chrome: Cmd + Alt + J (Mac), Ctrl + Shift + J (Windows)
    -Adicionem o código

    “document.cookie=”VISITOR_INFO1_LIVE=ST1Ti53r4fU”;” sem aspas

    -Fechem o menu da page inspection
    -Recarreguem a página

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.