YouTube acusado de violar…
direitos de autor no Japão! Representantes do maior “site social” vão reunir-se com a Sociedade De Direitos de Autores, Compositores e Editores do Japão. O motivo da reunião foi dado a conhecer hoje: a alegada violação de direitos de autor promovida pelos serviços do YouTube, que permitem a retransmissão de textos, músicas e vídeos utilizados em programas de TV e rádio. Ainda que confirmada, a reunião não tem uma data definida. Em reacção aos protestos dos defensores dos direitos de autor japoneses, os líderes do YouTube inseriram uma mensagem para os utilizadores do YouTube japonês a solicitar a não inclusão de conteúdos com direitos de autor registados, informa a Reuters.
Não é a primeira vez que o YouTube “esbarra” com contendas jurídicas na terra dos samurais. Em Outubro, 22 companhias (entre elas, a NHK e o Yahoo!) exigiram a remoção de 30 mil vídeos, cuja publicação no site não havia sido autorizada. O YouTube acabou por acatar a exigência. Durante a reunião com os representantes dos autores japoneses, este caso segue para um segundo round.
Fonte: Exame Informática
Este artigo tem mais de um ano
esses processos juridicos deviam era ser emcaminhados para os utilizadores que publicam esses videos.
A meu ver é impossivel o YouTube conseguir examinar todos os videos antes de os publicar e por isso mesmo não deveriam de ser culpados mas sim os utilizadores que colocam os ficheiros on-line tal como disse o @joao broncas!
Abraço,
CHAGAS.
Não concordo acho que o You Tube se deve responsabilizar por tudo o que os seus utilizadores lá colocarem têm que colocar um departamneto de ficalização e retirar tudo o que viole a lei pelo menos em 24h, os utilizadores comuns não devem conhecer as leis do copyright e não têm lucros com o site .
Bem Haja
Carlos
@Carlos
Achas que é possivel examinar os milhares de filmes que sao postos no YouTube todos os dias? Penso que seria muito dificil!!! Mas é apenas uma opnião!
Abraço,
CHAGAS.
E mesmo assim a qualidade de video do YouTube é mto fraca para ser um perigo para as editoras. Quer dizer ver akilo em 320×240 e as vezes com pouca qualidade … Acaba por ser melhor para as editoras pk assim conheces os produtos e se gostares compras … mas ok
@Chagas
Com os € e $ que eles ganham acho que sim punham uma equipa a fazer isso e 24 h é muito tempo mas pronto lá podia passar um ou outro agora esses sites têm de pagar como todos desde o grande ao pequenino, não é só o pequenino
Abraço e Bem Haja
Carlos
Já vi que temos opiniões diferentes.
Mesmo assim o que conta é a troca de informações!
Um grande abraço,
CHAGAS.
@ Para Chagas e Carlos…………….
SOU completamente da opinião do CARLOS:……….
Obviamente, se é o youtube, uma empresa que fornece um dado serviço, esta é que tem que controlar e responzabilizar-se por tudo o que se deve a ela……. ÓBVIOOOOOO