Yahoo! termina conversações…
com Microsoft e alia-se ao Google!!! A Yahoo! anunciou o fim das conversações com a Microsoft e concluiu uma aliança com o Google. Em comunicado, o grupo de Internet disse que a Microsoft já não estava interessada em comprar a Yahoo!.
O Yahoo! anunciou o fim das suas conversações com a Microsoft, que já não pretende comprar o grupo de Internet, mesmo ao preço de 47 milhões de dólares que ofereceu em Abril.
O grupo de Internet confirmou também que rejeitou a hipótese de vender o seu motor de busca à Microsoft, uma «transacção que não seria coerente com o objectivos do grupo e que acabaria com um motor de busca independente e crucial».
Duas horas após este anúncio, o Yahoo! e a Google anunciavam o estabelecimento de um acordo de quatro a dez anos na área da publicidade online, que deverá permitir à Yahoo! encaixar 800 milhões de dólares anuais em receitas suplementares.
A perspectiva deste acordo tinha sido um dos motivos pelo qual a Microsoft tinha retirado a sua oferta sobre o Yahoo em Maio.
Fonte: TSF
Este artigo tem mais de um ano
Isto sim, é ética profissional 😉
assim sim. a micro$oft se quizer melhor, que faça. isto é acabar com o maior inimigo comprando-o, e nao é correcto nem de perto nem de longe e devia ser ilegal
Pedaaaaala Bill gates!!! 🙂
A Microsoft é um Monopólio é verdade! Mas o Google para lá caminha… a unica diferença entre ambos está na pratica e disponibilização de conteúdos para com os seus clientes. Na M$ paga-se! no Google é gratuito (até certo ponto).
Mas o que interessa é que haja concorrência =)
Pois. Podem ver por aqui que os accionistas não ficaram muito entusiasmados com acordo Yahoo-Google. As acções estão à volta dos 22 dólares, muito longe do que oferecia a Microsoft: 34 dólares.
Podem seguir também os links com o nome de Icahn, um grande accionista do Yahoo que com outros accionistas pretende, em 1 de Agosto, destituir a actual administração do Yahoo, presidida por Jerry Yang, por se acharem prejudicados por não ter sido feito o negócio com a Microsoft. Acho que a questão ainda não está resolvida.
http://finance.google.com/finance?q=NASDAQ%3AYHOO
@Azoth Br
LooooL… agora já o amigo bill… se n me engano era a 1 de Junho que ele sai (ou será 1 de Julho? :S not remembering)
De qualquer maneira não era ele que esta a frente disto…
(E que tal um post a comemorar a saida definitiva do amigo Bill da M$ft??
@aver
a yahoo ter as ações mais baixas nao importa visto encaixar por fora 800 milhoes de euros extras em bonus por se juntar à google. nesta situação os accionistas k se lixem 😉 as ações nao sao 100% da empresa, deus me livre se assim fosse
@dc
Não existe comparação. nuca a vi a google comprar uma empresa só para estragar, copiar a torto e a direito o que os outros fazem sem ter nada de novo, fazer uma tecnologia diferente só para estragar a dos outros etc etc etc é para continuar? a Google é monopólio porque é melhor.
Quanto à questão fiquei com pena sinceramente pois acho que ia ser um mau negócio para a M$, esta pelo 1ª em muito tempo teria de endividar para fazer a compra e digo-vos já que esse dinheiro ia fazer falta para batalhar nas outras frentes.
Paulo Ribeiro
O Micro-Hoo tem feito correr rios de tinta, como se vê pelo link do Google Finance que pus acima.
Tenho acompanhado esta história e preferia que Jerry Yang tivesse razão – no imediato os accionistas perdiam (os que tinham comprado acções à espera que elas subissem ainda mais, com a venda à Microsoft), mas, a prazo, o Yahoo tinha uma estratégia ganhadora, que se havia de reflectir na subida do preço das acções. Isto quer a gente se importe ou não com os ganhos ou perdas dos accionistas – sendo certo que as cotações também são uma medida da eficiência das empresas.
Por esta altura, infelizmente, há quase unanimidade de opiniões em considerar que Jerry Yang não tem nenhuma estratégia ganhadora e que este acordo com o Google – que representa apenas uns trocados, é apenas um acto de desespero.
Curiosa é uma cláusula do acordo Yahoo-Google, segundo a qual o Yahoo pagará uma indemnização de 250 milhões de dólares por quebrar o acordo, se for eleita outra administração, hostil ao Google.
No meio disto, a Microsoft afirmou taxativamente (… taxativamente, é como quem diz) que não tinha já qualquer interesse em comprar o Yahoo. Muitos analistas acreditam nisto (e os accionistas da Microsoft também) – que a Microsoft não tem nada a ganhar com a aquisição e tem que partir para outras soluções.
Cumps.
@aver
Por muita razão que possas ter e por entenderes bem mais do que eu de finanças uma coisa tenho a certeza, a microsoft está em quinto no ranking da alexa e perde membros diáriamente por o hotmail ser um péssimo serviço onde milhares de e-mails desaparecem e mesmo mails de hotmail para hotmail são classificados de spam, e sao enviados via webmail, isto é cómico e não dá qualquer mérito à microsoft, os serviços que tem são maus, axo k antes de começarem a comprar empresas para disfarçar o estado da situação, deveriam era gastar esse dinheiro em melhorar os próprios serviços.
Se entrares no site msn.com verificas que a microsoft melhorou desesperadamente o seu site, era um motor de busca baseado só e apenas em dinheiro, entravas no site e aquilo era publicidade olhos dentro, rentabilizar ao máximo cada pageview, anuncios, banners, coisas sobre dinheiro (ainda hoje é mais ou menos assim) e a yahoo como teve o primeiro grande serviço de mailing mundial lidera o ranking em primeiro na alexa, o motor de busca deles é ligeiramente mais avançado que o da google, tem pra la ums funções bonitas que nao sei usar mto bem, resultados relacionados, erros ortograficos em tempo real em vez de aparecer depois de primir “pesquizar” como acontece na google, e por fim a google, em segundo no ranking, com apenas um adsense e um adwords, sites simplicissimos e suaves, um sistema de e-mail que é uma maravilha, novos serviços a cada passo, vem ai o novissimo Android, e um aspecto jovem e disponível.
Eu ja contactei o apoio da google por um problema que tive com o meu mail e tive a resposta em 4h. A empreas é eficiente, e prestável. a microsoft em tudo que mete a unha so quer rentabiliar, VENDER em vez de dar serviços (por eles vendiam as contas de mail) e depois levam porrada de quem inova. google e yahoo vão a frente para mim sem qualquer tipo de espanto.
Não forçam as pessoas a ver o que não querem e a comprar seja o que for.
Acho mais importante a presença da empresa face ao cliente e utilizador que o que se passa por trás nos grandes lucros da bolsa que eles usam e onde jogam quase sempre sujo e pelo lado mais rentavel esquecendo que estas empresas tem empregados e que eles vão para a rua. tudo isto pelo lucro de 2 ou 3 grandes “menassos” e depois os 3000 ou 5000 funcionarios ou la ktos sao k se lixem. é como te digo, os accionistas k se lixem. quem interessa somos nos, eu e tu, não são os grandes, que ganham dinheiro e se riem de pessoas como eu que perdem tempo a discutir coisas que axo correctas e valores que para muita gente já não existem e só vêm lucro à frente.
o capitalismo é deprimente…
com este ultimo esclarecimento não há mais nada pra acrescentar lool
mas gostei de ver a yahoo e a google juntos, para haver uma grande empresa a fazer frente a Microsoft que só sabe tapar os olhos a muita gente.
cump.
Google mostrou uma vez mais ser o melhor!