Yahoo disposta a renegociar com Microsoft
No mesmo dia em que o Google desistiu do acordo na área de publicidade online, o director executivo da Yahoo avançou estar disposto a renegociar a venda da empresa com a gigante da informática Microsoft.
"A melhor coisa que a Microsoft tem a fazer é comprar a Yahoo", declarou Jerry Yang, durante sua participação no Web 2.0 Summit, na quarta-feira, em São Francisco, nos Estados Unidos.
A Microsoft fez várias ofertas à Yahoo, recusadas pela empresa por não serem "suficientemente boas", referiu Jerry Yang, afirmando ser errada a ideia de que teria tentado sabotar a oferta da Microsoft.
Actualmente, segundo salientou o fundador da Yahoo, "não há quaisquer novidades sobre negociações pendentes".
Ao recusar a oferta da Microsoft, a Yahoo tentou outras opções que contribuíssem para a sua recuperação financeira, nomeadamente conversou com a News Corp. sobre uma possível fusão com o MySpace, negociou uma união com a AOL e, por fim, fechou o acordo de publicidade com o Google.
Relativamente a este último acordo, que acabou igualmente por não resultar, o executivo da Yahoo diz estar desapontado com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, que adoptou uma atitude negativa em relação à parceria com o Google, sem entender adequadamente as implicações do negócio.
Jerry Yang diz-se igualmente desapontado pelo facto do Google ter desistido. TEKSapo
Este artigo tem mais de um ano
Ninguém quer comprar agora a Yahoo?!
Vá… eu dou € 0,25.
Já é alguma coisa!
€ 0,25 e uma chiclet
A Microsoft ofereceu 33 dólares por acção. Há poucos dias estavam a 11 (hoje estão a 14).
O negócio de partilha de anúncios com o Google era a última tábua de salvação.
De facto tudo se encaminha, outra vez, para uma compra pela Microsoft.
Queria ver a foto ampliada dessa morena presente na imagem… que violão!
Estes 2, mas principalmente a yahoo já enjoam
offtopic
Primeiro post com o Acer Aspire One – Novinho em folha 😛
Abc
Parece que os santinhos do Google apenas quiseram impedir a compra da Yahoo por parte da Microsoft… como conseguiram isso. Agora viram-lhe as costas…
Agora a Microsoft vai oferecer muito menos pelas acções e palpita-me que mesmo q a oferta seja um pouco injusta para a Yahoo ela vai vender-se. E quem vai sair a ganhar? A Microsoft…
Se a Google realmente queria evitar a venda da Yahoo à Microsoft não arquitectou bem o plano…
A Yahoo recusou uma oferta muito boa da Microsoft. Agora a Microsoft até pode nem lhe interessar ou então vai oferecer uma nova proposta inferior certamente…
Deviam ter aproveitado… é bem feito!
Se a google estivesse interessada em destruir o nogóçio yahoo/microsoft simplesmente compravam a yahoo. Tão simples quanto isso.
Eu só não entendo o que vale tanto o google, yahoo e o msn… Por exemplo que dinheiro é que eu dei a ganhar ao google?
Nunca vou aos links patrocinados aliás até fujo deles normalmente é crap, clicar em banners alguém faz disso?
O Yahoo acho que também não vale muito. Não entendo que sinceramente acho que o mercado de Internet práticamente não vale nada e agora com a crise económica só tem tendencia a valer menos.
Eu se fosse agora presidente da Microsoft, dizia que não obrigado!
Já perece desespero por parte da Yahoo, quer ser comprada a todo custo…
“In June we announced an advertising agreement with Yahoo! that gave Yahoo! the option of using Google to provide ads on its websites (and its publisher partners’ sites) in the U.S. and Canada. At the same time, both companies agreed to delay implementation of the agreement to give regulators the chance to review it. While this wasn’t legally necessary, we thought it was the right thing to do because Google and Yahoo! have been successful in online advertising and we realized that any cooperation between us would attract attention.
We feel that the agreement would have been good for publishers, advertisers, and users — as well, of course, for Yahoo! and Google. Why? Because it would have allowed Yahoo! (and its existing publisher partners) to show more relevant ads for queries that currently generate few or no advertisements. Better ads are more useful for users, more efficient for advertisers, and more valuable for publishers.
However, after four months of review, including discussions of various possible changes to the agreement, it’s clear that government regulators and some advertisers continue to have concerns about the agreement. Pressing ahead risked not only a protracted legal battle but also damage to relationships with valued partners. That wouldn’t have been in the long-term interests of Google or our users, so we have decided to end the agreement.
We’re of course disappointed that this deal won’t be moving ahead. But we’re not going to let the prospect of a lengthy legal battle distract us from our core mission. That would be like trying to drive down the road of innovation with the parking brake on. Google’s continued success depends on staying focused on what we do best: creating useful products for our users and partners.
Posted by David Drummond, Senior Vice President, Corporate Development and Chief Legal Officer”
From
http://googleblog.blogspot.com/2008/11/ending-our-agreement-with-yahoo.html
A Microsoft quis comprar para apagar.
A Google destrui e saltou fora.
Qual delas a melhor ?! (retórica)