PplWare Mobile

Windows Strata… o tal Windows do Ballmer!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Estou curioso para saber as potencialidades de um sistema deste tipo… é esperar para ver.
    _________________________
    http://onlinestuff.blogs.sapo.pt

  2. Não sei se este sistema operativo será o mais adequado aos tempos de hoje, devido à falta de velocidade dos ISP’s. Continuo à espera do Se7en.

    Cumprimentos

  3. mmick says:

    Nao vejo grande interesse neste tipo de SO, prevejo que seja apenas uma moda passageira isto de executar pela web.

    Cada vez mais procura-se velocidade e fluidez, nao vejo o que poderá abonar um SO destes. Para isso seria necessário um aparelho com um acesso á internet na ordem dos 100-1000Mbits (tanto no download como upload) e com um ping muito baixo…

    A ver vamos

  4. R00KIE says:

    Bem isso parece-se muito com qualquer tipo de remote desktop ou no caso do linux mandar o display para outra máquina nada de novo pelo que me parece. E já agora que hoje em dia toda a gente se preocupa muito com a privacidade onde é que esta coisa nova se encaixa exactamente? A mim não me apanham a usar isto para nada sério. Isto será mais uma maneira de eles ganharem ainda mais dinheiro, queres usar pagas, não pagas não tens acesso aos teus preciosos ficheiros.

  5. hyat says:

    Quem vai delirar com um sistema operativo on-line é a NSA (http://www.nsa.gov) aí é que vai ser ver tudo o que qualquer um faz sem qualquer tipo de impedimento ou trabalho a ultrapassar firewall’s e outras coisas que tais.

  6. Preto says:

    Faço minhas as palavras do amigo R00KIE. Apesar de não ter nada contra a microsoft.

  7. Overclock says:

    Pois a mim parece-me que um sistema Web-Based , não se adequa de todo ao nosso pais nos tempos que correm! Para começar os servidores não disponibilizam as velocidades que prometem e para ajudar, com a chegada do E-escolas cada vez há mais utilizadores de internet.
    Mas vamos esperar, para ver o que vai dar… Para já, venha o se7en.

  8. Rui Silva says:

    Talvez não pagues no inicio para lançarem o produto. Depois sendo a micrososft uma empresa, e o seu objectivo seja ganhar dinheiro, possivelmente irás pagar não acredito que isso seja sustentado por publicidade…

  9. dajosova says:

    Moda passageira??
    As grandes companhias querem o controlo financeiro da humanidade.
    Não acham que uma sociedade dependente da tecnologia vai de encontro aos interesses deles?
    Aplicações na web estão agora a dar os primeiros passos… isso será o que vai reinar meus amigos!

    Bom Domingo a todos!

  10. Spulva says:

    ya claro que e na moda, mas esta modo vai ser o futuro… ainda nao vejo e grande utilidade pratica pois quando existir algum projecto que nos permita ter net wireless em todo lado, isso sim sera ponderavel ate la, e apenas umas coisa para se ir vendo, mas atençao, quando sair e que se faz os pros e contras de tudo isto… espero mesmo para ver o real potencial disto.

    Quanto ao pagares ao nao… hummm pagas o messenger, pagas o hotmail, pagas sei la tanta coisa? Na me parece que se va pagar para se usar, mas sim se quizeres ter alguns privilegios extras, mas reparem, as companhias tem de ganahr dinheiro, isto na e biscoitos de borla para todos, nunca é pensem bem nisso…

    ahhh e verdade e microsoft que vai lançar, quase que me esqueci desse promenor… bahh it sucks… daaahaaaaahh

  11. aver says:

    O Windows Strata (estrato) ou Cloud (nuvem), ou outro nome que venha a ter, não tem nenhuma relação com o Vista ou o Seven. Nem se sabe ao certo se se lhe pode chamar um sistema operativo.

    O que Ballmer disse é que a Microsoft já tinha sistemas operativos para PCs, servidores, e dispositivos móveis; o próximo mercado em que a empresa queria entrar era o do “cloud computing” e por isso precisa de um novo “sistema operativo Internet”.

    Claro que isto “nada” tem a ver com os produtos Google disponibilizados pela Internet.
    ars technica – O Windows entra nas nuvens

  12. Canelas says:

    O k eu keria era + services pack pro Vista de modo a corrigir os bugs e as falhas de segurança.

  13. Mythos says:

    @canelas

    tenho o vista à meio ano e nunca tive problemas… não sei do que “voces” tanto falam…

    cumps..

  14. Arkan says:

    Tenho o vista desde qndo saiu, depois atualizei para o sp1, e nunca tive problemas, customizando os menus e tudo mais do meu jeito….

    acredito q o povo reclama pq sabe-se lá pq….reclamariam até se estivessem com uma mulher linda do lado….e a desfrutassem o dia todo !!!

    vai entender

  15. monge says:

    Na era da fibra óptica, um sistema operativo deste género vai tornar-se banal!
    E não é por causa disso que os ditos “normais” em PC caem em desuso, apenas é mais um serviço ao gosto de todos.

  16. eu says:

    deixa lá ver se percebi assim que ligo o pc carrega logo o SO através da net??
    Para isso só pode ser através de internet a funcionar em lan, pois a net wlan não funciona sem antes ter carregado o Sistema Operativo, Assim como a net móvel tambem precisa de SO antes de funcionar!!
    Mas o pior de tudo é a falta de privacidade, de certeza que teremos que fazer login e registar, para usar esse SO e a partir daí mesmo que utilize “anonymous proxies” eles sabem quem sou eu, pois já fiz o login!!

  17. lfspaulo says:

    Outra pergunta: quanto vai custar? Vai ser de borla? Hum, não me parece, vindo da Microsoft.

    Enfim, a ver vamos. Esperemos mais alguns dias.

    cumps,
    lfspaulo (Há cenas lixadas!)

  18. CC says:

    A “vantagem” de um sistema deste tipo é a de não necessitar de um PC de todo; basta um “appliance” relativamente simples. É possível que esta primeira versão (e a 2ª e a 3ª…) não vingue por aí além, mas é apenas uma questão de persistência por parte dos fabricantes.

    E o modelo de negócio é rentável, podem estar certo: para já acaba com a pirataria pois para se usar tem de se pagar.

    Pessoalmente não gosto deste modelo, mas acredito que terá futuro, nem que seja num nicho… que pode ser enorme, imagem por exemplo a velha história do PC embutido no frigorífico – para mim é uma anedota, mas há uns meses um designer que trabalha para um dos grandes fabricantes dizia-me que é uma questão de 50 USD… i.e. se aumentar o preço do produto em 50 USD, passa à massificação.

    E para os que ainda não acreditam nisto, lembram-se da mania dos ASP de há uns anos na altura da febre da Internet? Agora falamos em SAS e quejandos, mas é o mesmo conceito base… e as grandes empresas começam de facto a fazer dinheiro com este modelo.

    Por fim um pouco off-topic: A MS patenteou o PAGE UP/PAGE DOWN (http://news.zdnet.com/2424-9595_22-218626.html) – só esta aberração dava para 10 artigos no pplware…).

  19. manarte says:

    @Arkan
    Linda? Mas boa e “trabalhadeira”? 😉

    É que o Vista é lindo…

  20. Antonio says:

    Não sei se aqui já foi dito mas eu penso que a grande vantagem é mesmo um sistema operativo disponivel para qualquer fuso horário… Já estou a ver equipas de developers espalhadas por esse mundo fora!!! Agora só falta mesmo saber as potencialidades desse novo sistema. A questão é… para Steve Ballmer How Much?

  21. aver says:

    A história do “cloud” (nuvem) está a deixar o pessoal intrigado.

    Primeiro começou-se a falar, por ser a designação efectiva, do Amazon’s Cloud para alojar imagens, por exemplo do Windows Server. Dispensa os utilizadores de comprar hardware caro. Pode-se ajustar (conforme o preço), a velocidade e capacidade de computação, como se tratasse da velocidade de um processador. Podem-se correr todas as aplicações a partir dos servidores da Amazon.

    Mas o “cloud OS” parece ser outra coisa. Um sistema operativo concebido para “cloud-computing” ou, noutras palavras para os que desenvolvem “aplicações web” como o Gmail, Hotmail, Zoho Office, ou Windows Live Maps. Pode levar a um grande desenvolvimento destas aplicações.

    Na verdade, anda toda agente a adivinhar.

  22. Joaquim Almeida says:

    Quer se queira quer não, com a proliferação dos computadores e com a utilização de vários pcs em locais diferentes só há vantagens neste tipo de utilização que vai com certeza ser o futuro, e se não for a microsoft será outra grande empresa a avançar em grande escala, com algo que seja acessível a um qualquer pc pessoal e, por outro lado, sem custos para utilizadores caseiros quer ao nível do SO quer ao nível das aplicações. Só assim a Microsoft poderá não perder clientes para a (boa) concorrência Linux. Desvantagem? Óbvia perda de privacidade, que, pensando bem hoje não é novidade nenhuma… pensem só, nos dados q os ISPs podem obter, servidores de EMail, registos de pesquisas (google), compras, etc….

  23. TopPlus says:

    Pegando no exemplo do frigorífico, actualmente muitos até já trazem um display, colocando lá uma appliance com um SO Web-based, até tenho wireless lá por casa, esse SO-WB corre um browser. Podia ver emails, receitas, sei lá!!

    Claro que durante muitos anos vamos ter SO’s Hardware-based mas com o avançar da qualidade das comunicações as potencialidades são muitas.

    Tenho IPTV lá em casa a funcionar perfeitamente, ainda me lembro quando todos torciam o nariz ao VOIP que hoje em dia é uma realidade.

    cumps

  24. aver says:

    A administração de Washington DC moveu-se para a cloud (nuvem)

    Resumindo. Assinou um contrato de cerca de 500.000 dólares/ano com o Google para migrar a sua organização, com 38.000 empregados, para o Google Apps, quanto ao software de comunicações e de produtividade.

    (Porque será que a Microsoft quer desenvolver o Windows “cloud” ?)

  25. Vítor I says:

    Estão todos esperando uma grande novidade e no fim a motanha vai parir um rato.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.