Quantcast
PplWare Mobile

Windows Mojave…ups…Vista!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Dr.Estranho says:

    Talvez o problema do Vista seja o próprio visual!!! 😀

  2. Starkiller says:

    Já tinha visto o site há uns dias…

    das três uma:

    ou mostraram-lhes um vista super optimizado 64 bits num ultra computador com programas pré testados e com um visual ainda mais mariconço…

    ou algo nada a ver com o vista…

    ou entao são actores pagos!

    e não n sou daqueles q fala sem saber ja usei vista durante muito tempo ok!?

  3. Marcelo Ribeiro says:

    Eu acho que é o nome… que nunca convenceu ninguém desde o primeiro dia xD

  4. keops says:

    já não é a primeira vez que a microsoft conduz um estudo para melhorar a imagem do vista, e sinceramente sem estudos independentes acho que são todos uma valente treta.

  5. Fernando Mauro says:

    Eu acredito que seja real essa experiência.
    Muita gente reclamou do Vista em seu lançamento.
    Como qualquer lançamento de software, ele tinha problemas que foram corrigidos ao longo do tempo.
    A mesma coisa aconteceu com o XP em seu lançamento e hoje todos adoram o sistema.
    Montei uma máquina moderna para rodar o Vista e não tenho do que reclamar.
    Tenho amigos que compraram computadores com a mesma configuração apresentada no teste e estão muito satisfeitos com o desempenho do sistema.
    Infelizmente a má imagem pegou e a Microsoft está agindo para modificar isso, já que quem mais tem a perder com é ela mesma.

  6. Nuno Paiva says:

    looolll

    k infelizes esses participantes… haha

    poix.. axo que basta mudarem o nome do S.O e o um pouquito visual k passa a ser um perfeito S.O, pois com exas mudanças ja não sabem que é o famoso windows vista loll

    é o que eu digo… o Vista apanhou fama de não valer nada e agora não ha nada a fazer…
    eu não tenho razão de queixa, mas prontos..

    boa ratoeira da MS hahaa

  7. Nuno Paiva says:

    @Starkiller

    das 3 que enumeras-te nem numa acertas.te…

    rxp a 1: um PC com 5 anos (sem ser topo de gama nem nada que se pareça na altura), corre o vista perfeitamente!!!
    “visual mariconço”, exprimenta usar S.O tipo Fedora Core, Ubuntu, e depois diz.lhe o que é um visual mariconço…

    as outras hipoteses nem rxp…

    cumpz*

  8. Nuno A. says:

    Eu instalei o Vista no meu pc: 2 gigas de ram, um quadcore, a 9600 gt – durou uma tarde! 😀
    À noite formatei-o e meti XP e estou feliz da vida!

  9. EacHTimE says:

    Eu simplesmente acho o Vista muito pesado para o que realmente faz.

    Tem melhorias em relação ao XP mas pouca coisa.. Os recursos que utiliza é que não se justificam pelas mudanças que tem.

    Eu não digo que seja mau mas simplesmente não traz praticamente nada de novo e só o vale a pena ter num computador minimamente potente

  10. phoenux says:

    bem, uma demonstração de 10 minutos num ambiente controlado, feita por um comercial, e onde as pessoas não tocaram no sistema, não me parece que sejam as condições ideais para considerar este estudo válido. Além disso apenas foram mostradas algumas opiniões (suponho que as melhores) e não as opiniões da totalidade da amostra, o que não significa que a totalidade da amostrar partilhasse da mesma opinião.

    De qualquer modo, a minha opinião sobre o sistema mantêm-se…

  11. Sérgio Pereira says:

    é verdade..criticar a microsoft está na moda.. nunca tive problemas com o vista, e tenho um pc modesto que passa horas a trabalhar. Mudem todos para ubuntu que é lindo..perdem é uma semana so a encontrar drivers lol cada vez que querem um programa demoram seculos..opa, adoro o vista!

  12. Snakk3 says:

    genial
    é so pa calar todos os haters que andam por aí
    .|.

  13. André Prado says:

    Lol, e tao engraçado, como é possivel as pessoas ainda se queixarem de problemas disto ou daquilo com o windows vista. A verdade e que de facto este estudo é valido, e foi realizado mesmo, e sei disto porque tenho conhecidos que trabalham para a microsoft. Mas isso agora nao interessa para nada. Eu muito sinceramente, tinha neste PC, 1gb de ram, pentium 4 grafica 7300le e fonte oem de 300W….o vista…nunca me deu problemas. Agora vou ser muito sincero, o Windows Vista com SP1 n da problemas a ninguém, para alem de que é rápido estável e muito funcional. E acreditem nisto, usei muitooooo tempooo Windows XP. Agora simplesmente acho que nós na Tecnologia pretendemos é continuar, avançar progredir e nao regredir, dai criarem-se Sistemas Operativos. Agora “pessoal” do Windows XP…o Windows Vista nao morde ninguem para alem de que é muito intuitivo.

    E podem começar já a pensar de nao mandar comentários que sou “fanboy” e essas cenas todas. Eu simplesmente sou apologista de coisas que tragam evolução para todos nós, e de facto encontrei isso no windows vista, sistema de pastas, procura, etc..

    cumps a todos 😉 e boas férias se for o caso (ja eu n posso dizer o mesmo! lol)

  14. CientistaMaluco says:

    Então e se soubessem que durante essa “experiencia” os intervenientes assistiram a uma apresentação de 10 min e não tocaram num computador?! Cá para mim isto é apenas uma tanga, com bons actores a fingirem-se agradados para a Micro$oft melhorar a imagem do Ruindows. Isto é tudo markting. É para ver se enganam o povo 😉

  15. @starkiller
    so me apetece rir do teu comentário… nem colocas a hipotese do windows vista estar bom… alias… nem percebi aonde queres chegar com os 64bit :S tenho-o num pc aqui em casa e nao o acho mais rapido por causa disso…
    em relação ao resto, usas-te o vista durante muito tempo… tipo o que? um ano? em comecei a usar na versao Beta (2ª para ser preciso) e estava um caos… agora esta muito bom… começas-te a usar o XP sem nenhum service pack? pela tua maneira de falar nao parece… sem nenhum SP o XP era o caos…o SP1 ajudou e muito (tal como no vista) e o SP2 colocou-o no ponto… o sp3 (nao estou muito dentro, nao liguei muito ao que trazia) acho que so trouxe features de segurança que o vista trazia e uns updates.

    é claro que se uma pessoa instalar o vista e activar o aero e todos os efeitos num pc que nao esta preparado para o vista em full (falo, no caso de portateis, com processadores T7500 e inferiores) vai dizer que é lento… OBVIIIO… mas se instalarem o XP num pc feito para o 98 ou 2000 também vao dizer o mesmo…

    Sempre que a M$ manda um S.O. nunca pega à primeira, pq? porque as pessoas pensam que têm super-computadores em casa e depois aparecem “informáticos” como o starkiller a mandar postas de pescada para o ar…

    tenho o vista desde o Beta2 e la pelo meio meti o XP, mas pouco demorei a meter o Vista novamente… numa maquina decente o vista corre muito bem e sem problemas… ok?!

    PS: o meu portatil e T9300, GForce 9500GS com 3GB ram… funciona e trabalha tudo em full graphics.

    PS2: a impores-te dessa maneira, nota-se mesmo que tu de informatica, so se for a parte electronica..e mesmo assim….

  16. Anónimo says:

    Parece os anúncios do Tide… Que palhaçada!!

  17. Ganondorf says:

    Claramente, actores pagos. Ninguem diz:”Its incredible easy” e “Things that were impossible to dream before”… Desde qd é k o Vista tem coisas k sao assim tao incriveis k ninguem imaginaria? Pfff….

  18. Hugo Almeida says:

    É muito fácil transmitir uma boa imagem do Vista num teste deste tipo. Deixem as “cobaias” levarem o “Mojave” para casa, instalarem o software que usam no dia-a-dia ou no trabalho, ligarem os seus periféricos, e vão ver como a verdade vem ao de cima…

  19. Starkiller says:

    LOL é interessante ver como defendem a MS de unhas e dentes…
    não estou a dizer que o vista não venha a ser melhor, mas neste momento não faz nada q o XP não faça… DX10? Aeros e q… LOL o SO puxa mais q os programas que correm em cima isso sim é de rir!

    depois acho piada a dizerem “so não gosta do vista quem nunca experimentou”

    Falso!

    Mojave = Markting para enganar mais uns quantos otários

  20. omgwtfbbq says:

    Quem não percebe nada de informática são os entrevistados…

    Alguns deles nunca tinham usado o Vista, só tinham ouvido a fama que o Vista ganhou dos seus tempos primórdios.

    No entanto após verem em funcionamento claro que ficaram espantados.

    Para mim o Vista só tem 3 problemas:
    – O espaço em disco que ocupa.
    – O menu iniciar que está sempre a “passar-se”.
    – UAC.

    No entanto a rapidez com que abre o explorador é impressionante, o melhoramento dos planos de energia, o rato nos jogos (não tem o problema da aceleração do XP)

    Em suma, são os pormenores que fazem uma pessoa escolher o Vista ou o XP (e também o PC de destino).

  21. Pedro Silva says:

    Bem bem, isto é uma situação engraçada, toda a via temos de perceber que esta gente é americana, ou seja grande parte a população (salvos exepções) são altamente influenciaveis veja-se https://www.youtube.com/watch?v=04f2UJOPJfQ
    O que acontece?
    Uma pessoa ou grupo de pessoas que usou o vista incial, não gostou meteu má palavra e pegou moda.
    Mas sejamos sinceros, o Vista inicial, que aborto era aquilo?!, no entanto instalei e tirei acreditando que ele ia melhorar, afinal de contas o XP estranho.
    Depois vim a perceber a medida que o Vista foi crescendo e criei a minha teoria, que não se trata de ter o sistema certo ou mesmo de performance total, ou inclusive a beleza dos icones eu acho sinceramente que é a intuitiviade do sistema, o Vista quer muito fazer tudo automatico e poupar tempo ao utilizador com aquele sistema UAC sempre activo a nos fazer uma pergunta e 10 em 10 segundos, acho sinceramente que o pior do sistema acaba por ser esse, quer ser automatico e simples, e acaba por se tornar um peso e um incomodo “tem a certeza que deseja executar x” … “tem mesmo a certeza que quer executar x?” é demais acho que esse sim é um dos maiores problemas com o Vista.
    Depois a questão das compatibilidades com hardware mas isso até o XP teve é temporario. bluescreen no vista… trabalhei com vista bastante tempo, bluescreen á pala de erros não vi, a pala de problemas de hardware eram poucos.
    Então resumindo e baralhando, XP é estavel, Vista é uma aposta que não vai avançar se as pessoas não derem o corpo ao manifesto, usar estragar reportar erros e esperar pelos SP e perceber que Roma não foi feita num dia.

  22. bruno says:

    Moda de ser anti-vista e dizer mal só porque as pessoas ao lado dizem mal mesmo que não percebam nada do que estão a dizer.

  23. akueda says:

    lol… espectáculo…

    @omgwtfbbq quem deu mau nome ao vista foram as pessoas k não percebem nd de informática, os outros k começaram a falar mal do vista quando este ainda mal tinha saído são só pessoas com dor de cotovelo da fortuna do tio bill…. lol…

    mt bem feito… adorava k fizessem isso em Portugal… as pessoas quando estão em grupo são capazes de dizer as coisas mais horríveis de uma coisa só para não parecer mal a frente desse grupo e por trás nem acharem assim tão mal…

  24. B80 says:

    Já o disse e volto a dizer. Um dos grandes problemas do vista e dos SOs da Microsoft em particular é a tremenda falta de optimização. Em vez da Microsoft fazer so’s cada vez mais leves e poderosos, não, faz So’s pesados que precisam cada vez mais de recursos.

    E uma vez que nem todas as pessoas têm dinheiro ou o estão para gastar num pc novo cada vez que sai um SO, é normal que o pessoal diga mal do Vista. Se juntarmos a isso o facto de a economia mundial estar de rastos e as pessoas terem de se preocupar mais em juntar e arranjar comer para o dia a dia, está aí outra razão para o vista não descolar.

    Só em termos comparativos, basta ver que o SO da apple tb tem um visual todo “XPTO”, cheio de efeitos e não precisa de tantos recursos como o Vista.

    Quanto a mim vou esperar pela nova versão do windows em 2010.

  25. Shogun says:

    Ubuntu,fedora core,vista mariconços?
    Gosto de ter um ambiente de trabalho que me agrade,tenha mariquisses ou n e o desses 3 agrada-me,fazendo claro as modificacoes que eu axo melhores para mim,quando alg compra uma casa n deixa as coisas como estao,mete la mobilia e outras coisas certo?
    De inicio o vista xateoume uma beca,com a tal cena de perguntar se keria instalar ou executar isto e akilo,mas isso n e problema,n gosto tiro,e como numa casa n gosto de ter uma banheira para tomar banho,tiro,e depois havia incompatibilidades a nivel de software,mas o k e isso comparado com as incompatibilidades que o ubuntu traz com as ATI por exemplo,claro k ai podemos culpa um pouco os frabicantes,mas n deixam de ser incompatibilidades.De facto as unicas coisas k me continuam a xatear no vista sao a sua lentidao a arrancar e a desligar e uso excessivo de ram e HD,isto quando vejo um sistema operativo tao recente como o vista que tem mt mais efeitos a nivel grafico e a consumir menos de metade da memoria da ram k o vista consome ja para n falar de HD,estou claro a falar do ubuntu,e garanto sou um utilizador diario de ambos e n tenho 1 semana disto,mas tb admito ainda n me dei ao trabalho de optimizar o vista,talvez ele consiga melhorar de facto.O xp para mim e akele SO com k trabalhei mais tempo e fazia tudo o k lhe pedia embora os ecras azuis as vezes me xateassem um pouco em algumas makinas.Com isto tudo o que quero dizer é que um SO deve estar adaptado ao seu utilizador e a makina adaptada ao SO,pois os SO existem exactamente para fazer a ligacao entre a makina e o utilizador.

  26. m says:

    o que eu axo é que toda a gente axa o vista um SO pessimo pk se gerou essa imagem mesmo antes de ele sair para o mercado! e como hj em dia ter aparelhozinhos da apple tá ma moda todos e toda a gente deixa abaixo o vista e diz k as cenas da apple e que sao..! tenham paciência nada e perfeito..

  27. _Planax_ says:

    Estes posts deviam estar fechados a comentários, gera-se logo uma flame war incrível e que não serve para nada.

    Seja ou não real, este vídeo espelha totalmente a realidade: muitas pessoas são altamente influenciáveis, criticam e falam mal de muitas coisas mas depois quando as “consomem” sem o saber estão felizes da vida. É o mesmo que dizer a uma criança que “não gosta” de ervilhas na sopa que a sopa não tem ervilhas quando na realidade elas foram todas trituradas com a varinha mágica. 8-|

    @Sérgio Pereira
    Não vás por aí, ninguém te obriga a utilizar Ubuntu se não quiseres (ao contrário de MS Windows que já vem pré-instalado em múitos PC’s, e pagas por ele), e se quiseres DE FACTO utilizar é porque te desenrrascas bem/não t e preocupas com os problemas que daí possam vir.

  28. Vítor M. says:

    É um facto que as diferenças existem. Aceitem e respeitem as diferenças, cada um utiliza o que entende, esse para si, é o melhor sistema operativo.

    De que vale trocarem argumentos e por vezes, nalguns comentários, palavras desnecessárias, quando não leva a lado algum?

    É uma verdade que o Vista não é perfeito, é verdade que vale-se muito do seu poder de mercado, mas é o mais recente sistema, que emprega a mais recentes tecnologias.

    Há outro também bons com outros bons argumentos, uns livres, outros àgeis e ainda outros que são grandes promessas… é essa a riqueza que podemos comentar. Deixem os argumentos vazios 😉

  29. Sniffer says:

    Pois estou a fazer o downgrade (suado) para o XP no meu notebook, porque o Windows Vista consome todos os recursos da máquina (nova, 64Bits dual core, etc.).
    Também o utilizei no desktop e aguentei por 2 meses. Tenho nível avançado em informática.

    O Vista tem, sim, algumas melhorias muito interessantes mas, no geral, acaba sendo um sistema demasiado pesado e irritante para que se continue a utilizá-lo.

  30. Luis Pereira says:

    eu comprei o meu pc na altura que saiu o win millenium…que porcaria…entretanto e devido a uns probs tive de mudar algum hardware e instalaram-me o xp partilhado com o 98…tava mesmo a sair o xp nessa altura…(nesta altura ainda não percebia nada de pc’s)….a verdade e como disseram por ai o xp nessa altura não valia um tostão…era muito mais giro que o xp mas comia muitos recursos e não tinha compatibilidades nenhumas e toda a gente me dizia que o 98 era o melhor de todos…o que e certo e que isto tá a acontecer exactamente igual agora…e verdade que o vista come muitos recursos mas o xp em relação ao 98 também o fez…certo?um novo sistema operativo evolui sempre com a velocidade que evolui o hardware…com as máquinas que há agora das topo de gama(que daqui a uns mesitos vão ser as correntes) ele corre lindamente. eu comprei um portatil com o vista, meti o xp e agora tenho os 2 em dual boot…algumas coisas nao correm no vista e eu nºao estou habituado a ele também critico as vezes, e comtinuo a sentir falta dos meus 500mb de ram do xp ao invés do quase 1GB no vista mas o que e certo, e não se pode negar, e que o vista não é tao mal como o pintam e de certeza que quando sair o seven vamos tar aqui todos a discutir isto so que com personagens diferentes…

    outro ponto…não queira parecer burros ao insultar e falar mal de distros de linux quando de certeza nunca usaram uma a mais de 60%…estão a falar de algo que não sabem e nem sequer merecem comparaçam com a os SO da M$ ou da apple…cada uma e o que é…

  31. Luis Pereira says:

    e uma opiniao do video…sinceramente não acredito muito que (como se ve no video) pessoas que dão 0 ao vista passam para 10 no “mojave”…e de 8 a 80…e exagerado…das 2 uma ou elas não percebem nada de pc’s e nunca tinham sequer olhado para o vista ou isto e falso

  32. hugo says:

    A resposta para muitos dos comentários que por aqui aparecem…falam do que não sabem!

  33. luminoso says:

    eu uso vista e…
    gosto! mesmo muito
    Adeus ao XP, à muitoooooooo tempo!!!

  34. Nuno José says:

    Tanto comentário tanto comentário e ninguém diz o mais importante. o computador tem 2 (dois) Gigas de memória, pois só mesmo com muitos recursos disponiveis. Se no passado valeu a pena o SOs irem usando um maior número de recursos, o Vista não trás assim um salto que o justifique. Essa é a questão. Eu tenho 512MB e chega-me muito bem no meu Ubuntu, e no trab 512 para o XP também. esta é mesmo a questão. Só para ter umas janelas animadas o Vista SIM é mais lento.

  35. André Correia says:

    Sinceramente eu não tinha vista mas as pessoas que o tinham falavam mal dele mudei de pc tou a usar vista sp1 a 2 meses e sinceramente tirando os recursos que ele usa não tenha nada contra estável rápido um pouco chato porque pede auturizaçao para tudo e para nada mas fora esses dois pormenores nada mais a reclamar ate me parece um bom so

  36. Ricardo says:

    Sempre os teóricos de o sistema operativo tem de sêr cada vez mais leve! Sendo assim fexamos as fabricas de hardware, para que é preciso hardware melhor se o sistema operativo tem de ser cada vez mais leve???
    Claro que isto é um negocio, se os pogramas cada vez ficassem mais lentos, de que viviam as empresas de hardware????

  37. Ricardo says:

    sorry ***…os pogramas cada vez ficassem mais “leves”….

  38. Eurico Pita says:

    Eu ja usei muitos SO e digo sempre USEM VOCES msm … não vão pela boca do povo …. ao principio tambem pensava que o vista era mão … mas afinal depois de algumas pequenas mods no SO tornouse relativamente rapido …. alem de mais o meu PC ainda é velhinho …. lol

  39. Sempre os mm’s de sempre…… Mas pq n embiram com o OSX?!?!? TB É PAGO!! Gosto do ubuntu, e gosto do vista… Nao podem existir os dois? Extremistas, porra

  40. racoq says:

    Dwsculpem o Offtopic mas às vezes é preciso responder a algumas aves raras que por aqui aparecem.

    @Sérgio Pereira diz:
    “Mudem todos para ubuntu que é lindo..perdem é uma semana so a encontrar drivers lol cada vez que querem um programa demoram seculos..”

    Aqui está um comentário de alguém cuja a ignorância está a toda à prova. Para a próxima antes de vires mandar postas e pescada sem sequer instalares o software que falas, mais vale estares calado. Desde quanto no Ubuntu é preciso utilizar drivers? A minha namorada comprou à pouco tempo um portátil toshiba, e sei que o Ubuntu detectou tudo à primeira e sem espinha, não precisando de Drivers. Também me vais explicar o que é que instalar programas no ubuntu demora séculos, é só fazer Aplicações > Adicionar / remover Programas, escolher o programa, e o ubuntu automaticamente vai buscar tudo o que é necessário à net e instala-te o Programa (uhhhh difícil e lento)

    Ontopic, já dei a minha opinião sobre o Vista, e para o que tráz de novo, não justifica os requisitos que este necessita. Veja-se o caso Aero VS Compiz em que o compiz até corre no meu pentium III com 512 MB. Por isso, qualquer coisa está mal no vista. É a minha opinião e de muitos (mesmo que aparentemente seja dificil para alguns aqui aceitar), e já lidei o suficiente com o vista para ver o hardware que ele “come”.

  41. Elói Araújo says:

    Bem o que se passa é o seguinte estamos aqui numa discussão de Vista não vale nada e XP Muito Bom. Bem a minha opinião a cerca do Vista é a seguinte eu tenho no PC que tem 6 Meses ou seja todo o Hardware é novo e já diz Windows Vista Compatível ou seja podemos utilizar o Vista sem problemas. E mesmo o que não diga para quem tiver net e paciência pode muito bem arranjar as drives para o seu Hardware. Muito dos problemas do Vista não ser compatível com Pc antigos tem haver com a revolução do mercado informático que ta em constate mutação. O que leva a Microsoft a desenvolver SO de acordo com o novo Hardware que é produzido. Ou seja se os PC hoje tem 2GB de Ram 1 Processador acima dos Dual Core e Placas Gráficas algumas de topo e outras nem por isso mas sempre com capacidades para aguentar o SO mais recente é normal que a Microsoft faça sem medo SO para o novo Hardware porque se assim não fosse hoje ainda andávamos com 1 PC 486 e um SO tipo MS-Dos. Por muito que nos custe nos somos obrigados a evoluir uns mais rápidos outros mais lentos. Não digam mal de uma coisa quando não sabem o porque das coisas.

    Porque motivo não se fazem queixa do jogos as empresas que os criam, pois esses sim estão sempre com mais e melhor e não olham aos recursos que são necessários para poder jogar determinado jogo.

    A que ver todo o que esta a volta de determinado produto.

    O mundo não para de girar.

    Bem utilizo o Vista e digo tou convencido, e não é por isso que digo que o XP é mau é Muito Bom mas o tempos mudam e temos que nos habituar o que de há de novo.

  42. Guilherme de Sousa says:

    totalmente ensaiado.. metam no canal das televendas e vao ver coisas mt semelhantes sebem que nao na area da informatica.. aquelas ‘testemunhas’ fabulosas que se nota perfeitamente que ensaiaram tudo o que disseram.. para alem disso, o visual do SO tiveram que mudar, prq seja ou nao uma pessoa informada ja passou certamente por uma fnac ou algo do genero e conhece o visual do vista.. e sendo assim quem me diz que n levou uma serie de tweaks? que esta sem antivirus firewall e outro tipo de software? um portatil daqueles certamente acabado de formatar sem nenhum soft extra é tao rapido como o xp, ate prq nem ha grande coisa para comparar.. e ja agr, quais sao entao os fabulosos extras que sao referenciados pelos tais senhores que o xp nao tenha? sinceramente ja tenho o vista 64 a uns tempinhos e n noto nada de novo em relaçao ao xp no que toca a coisas beneficas(os menus sao diferentes e tal.. a maneira de aceder a certas opçoes, talvez seja mais pratico para quem n tem pratica com pcs.. com a ajuda do UAC acaba por evitar os problemas originados pelo que esta entre a cadeira e o monitor, etc).
    acho isto uma grande palhaçada e mais um pouco de desonestidade da parte da microsoft ja que é tar a fazer as pessoas de parvas mesmo.. vantagens do vista? permite o directx10, e isto é so para quem joga(nem é o meu caso..) e mesmo assim é uma estupidez so estar disponivel no vista ja que isto foi quase obrigar o publico do gamming a mudar..

    enfim,

    cumps e continuaçao deste excelente trabalho;)

  43. Lokier says:

    Provavelmente nem ensaiado, é muito melhor que isso, uma tarde a entrevistar uma porrada de ppl para escolher os 5 ou 6 perfeitos para o anuncio. looool
    Assim escusam de mentir e tudo, aquilo foi mesmo um teste. eheh markting amigos markting. 🙂

  44. Rui says:

    @Nuno Paiva

    Pc’s com 5 anos tinham 512 de RAM os bonzinhos e melhorzitos a media acho que tendia muit mais para os 256 achas mesmo que isso corria o Vista??? Não percebes não fales

  45. Sombra says:

    Farto-me de rir com o “povo” português…

    Viva a “noite da má língua”

    Enfim… como pode este pais alguma vez evoluir???

  46. Pisquinho says:

    Boas

    Sou Técnico Informático à 23 anos, na altura trabalhava com os OS IBM S36 e Unix V da AT&T, só mais tarde passei para os PCs e incialmente MS-DOS e mais tarde Windows 3.1 e por aí fora.
    Sempre achei o Windows uma boa ferramenta ao longo dos anos, mas mesmo na altura do Windows 3.1 que foi quando apareceu o Linux, já havia uma shell para o DOS baseada em Linux/Unix que era o LiteStep que fazia o mesmo que o Windows e executava os mesmos programas, mas era mais estável (também um pouco pesada, mas…) que o Windows.
    Logo aí ficou surpreso por uma pequena empres conseguir ombrear com a MS (que já era grande nessa altura).
    Quando apareceu o Windows 95 eu instalei logo, e num 486 com 8Mb de RAM, arrastava-se, mas andava.
    Depois veio o Windows 98, 98SE e por ai fora.
    Quando chegou o Windows 2000 eu instalei e nunca tive problemas (desde que fosse instalando os services packs) ao contrário do que se dizia, também cheguei a utilizar o ME, mas não havia PC que não tivesse problemas com ele (excepto um HP vectra que não funcionava com mais nada que não o ME).
    Depois veio o XP e também no inicio se disse mal (não tanto como com o Vista), mas o XP veio numa altura que 256Mb de RAM já era standard nos PCs e isso bastava para o XP na altura, também nunca tive problemas com o XP e uso desde o primeiro dia.
    De qualquer forma ainda acho o Windows 2000 mais estável que o XP, já lhe faltam é algumas funções e drivers.
    Entretanto sempre fui testando o Mac e o Linux (tinha uma predilação por este ultimo por achar que um grupo reduzido de pessoas conseguia fazer um OS com tantas potencialidades).
    Quando veio o Windows Vista eu experimentei e tive alguns problemas de compatibilidade com algum software que uso e esse software está actualizado e pertence à EPSON (ainda hoje tenho, mesmo com o SP1), mas fora isso e alguns problemas com as ligações de rede que se resolvem a muito custo, mais nada a apontar. No entanto a minha questão é a seguinte, o XP veio trazer novas funcionalidades e facilidades ao Windows quando comparado com o Windows 2000, mesmo sendo maior e mais pesado (não muito).
    Mas o Vista é muito maior e muito mais pesado e as inovações, de um ponto de vista apenas empresarial não trouxe nada de novo, é mais fácil, mais simples e mais económico continuar com o XP, afinal num PC com as características minimas para o Vista, o XP “voa”. Claro que actualmente o Vista está melhor e mais estável, mas todo aquele peso no disco e na memória é desnecessário.
    Quanto ao Mac e ao Linux, penso que um utilizador se passar para o Mac e lá tiver tudo que precisa, deficilmente voltará para o Windows, a experiencia de utilização do Mac é melhor que qualquer outro OS, mesmo a MS reconhece isso e já comunicou que é esse grau de usabilidade que pretende para os futuros Windows. Quanto ao Linux, actualmente tem muitas coisas que são superiores ao Windows e ao Mac, mas falta que os produtores de hardware apostem nele para que haja drivers e que os de software também apostem nele, inclusive a MS com o Office para Linux (estou a sonhar alto eu sei…).
    Só assim será uma boa alternativa, a não ser que a MS meta as mãos pelos pés mais uma vez…

    Fiquem bem.

  47. Phoenix da Silva says:

    Bem o Vista a mim nao me faz mal nenhum so tenho algo a dizer:

    1o o Vista tem marikices a mais k so o metem mais lento… para funcionar bem é preciso ter para cima dos 3 GB (acreditem ja aconteceu)

    2o as cenas novas que ele tras podem ser inovadores mas em questoes de user friendly o XP acaba com ele!!

    3o ainda existe muita incompatibilidade com o Vista, em termos de progs que ja existem e funcionam no XP, para nao falar em jogos!

    Epa por enkuanto axo k o vista nao ta nada bom talvez daki a uns anos ele teja pk tem de implementar cenas novas e melhorar bastante.

  48. cais2cais says:

    Leo4all Rule : )

  49. Malamen says:

    Hahahahaha…..

    É só inteligentes…

  50. ZeX says:

    Já há quase uma semanita que não havia flamewares. Que saudades! 😀

    Parece que nasceu um novo argumento a favor do Vista.
    Que só diz mal dele quem não percebe nada de informática…
    Curioso argumento pois, supostamente, os SOs da M$ destinam-se precisamente a quem não percebe ou quer perceber de informática e apenas precisa de usar a maquina.

    O Vista, para mim, tem uma vantagem em relação ao XP. Enqunato o XP tem uma enorme dificuldade em distribuir carga por multicores o Vista já consegue disfarçar isso um pouco melhor, embora esteja muito longe da distribuição ideal. Quanto ao resto, e esquecendo o eyecandy, pouco ou nada acrescenta.

    O Vista tem, em compensação, variadíssimos contras a que poucos ou nenhuns se referem.
    Precisa, só para ele, de uma desproporcionada potencia de hardware para o que oferece.
    Tem um numero disparatado de serviços e funções que reportam à casa-mãe tornando-se assim num quase wet-dream do Data-Mining o que, curiosamente, raras ou nenhumas vezes é referido num blog onde se fala tanto de spyware ou aplicações e métodos de o combaterem.
    Continua a longa tradição, em Redmond, de tentar remendar os erros que vêm do passado em vez de os resolver de uma vez por todas. E não se pode avançar com a justificação habitual de manter as compatibilidades com os produtos antigos já que as incompatibilidades com estes são mais do que muitas.
    Tem uma EULA a raiar o absurdo e uma politica de preços completamente disparatada para o que legalmente oferece ao consumidor final.

    E agora…. flame away! 🙂

  51. Marco says:

    Tenho o “windows vista 32bit” à alguns meses e já não tenho os problemas iniciais porque uso o “Advanced Vista Optimizer 2008” para optimizar o Sistema Operativo e o “PerfectDisk 2008” para desfragmentar o disco, e actualmente só tenho uma razão de queixa. Há programas que ficam presos na memória e só fazendo log off é que eles saem, tirando isso está a 100%.

    Já esperimentei o “windows vista 64bit” e isso sim é um excelente Sistema Operativo, só é pena haver pouco software a suportar o mesmo e a nível de jogos e protecções de jogos ainda há menos suporte.

    mas a minha nota é 8,5 sem dúvida.
    mas foi preciso experimentar para tirar as dúvidas.

    Já sabem o software de Optimização é essencial, Suite de Segurança (Anti-Virus, Firewall, Anti-Spyware, Anti-Malware, Anti-Phishing, …) é crucial e um Sistema de Desfragmentação do disco também dá jeito. Apenas para ter a máquina a rolar sem problemas.

    😉

  52. Mars says:

    Tenho o Vista á imenso tempo e não tenho nada a apontar.Funciona muito bem, é rapido e os jogos funcionam ás mil maravilhas. Já reparei que é muito mais facil culpar o vista por todos os erros que nos confrontamos do que admitir que o PC que se tem já nao esta assim tão actualizado como deveria para correr o Vista. Tudo bem, nem toda a gente está disposta a gastar dinheiro para ter um PC actual e que role o Vista, mas sejam realistas quem se queixa tem um PC geração XP e chega…não dá mais

  53. ana says:

    Uso o windows vista desde novembro, quando comprei o meu tsunami runner, todos me diziam para mudar para xp, ate eu tinha uma certa relutancia. Contudo deixei-me ficar com o vista, sim no inicio tive alguns problemitas mas nada de mais. Agora o meu principal problema é que quando passo alguns dias 2/3 sem desligar o pc (deixando-o ligado ou hibernar em vez de desligar) ele começa-se a passsar: é musica que ta sempre a tocar e nem posso tirar o som.. é o pc ao arrancar k dps de entrar no SO so tenho um ecran preto(nao carregou os processos todos) e alguns outros erros estupidos..

    Se o desligar direito todos os dias(quase) nao tenho muitas razoes de keixa a nao ser do tempo do boot, mas isso tambem tem a ver com os programas k tenho no arranque 🙂

  54. Rafael says:

    Oba! Quero o Windows Mejave para download!

    E assim, deltree c:\windows (AstalaVISTA Baby) pufffffffffff

    🙂

  55. kendimen says:

    Só um pequeno relato pessoal, sem ser ‘pró’ nem ‘anti’ nada: tenho aqui um PC antigo, um PIII a 866MhZ, ao qual dou pouco uso, actualmente, além de umas experiências de software e tal… reinstalei há poucos meses, o Windows XP no dito cujo, coisa que não fazia há anos, e fiquei impressionado com a velocidade no mesmo!! Já não me lembrava de como ele funcionava fixe, antes de instalar seja o que for! Claro que assim que instalei o anti-virus, já se notaram algumas diferenças de performance 🙂 Parece-me óbvio que o desempenho do PC depende em grande escala do que se instala para além do SO. Haverá concerteza pessoal, que além do anti-virus, instalará pouco mais software, conseguindo um desempenho muito diferente do pessoal como eu (e a maioria aqui do People) que instalam muita coisa, desinstalam, experimentam e tal 😛
    OK era só isto, parece-me o ponto mais importante, que a maior parte do pessoal não refere quando manifesta o seu agrado ou desagrado!!

    PS1: no mesmo PC reinstalei o Windows98, o que ele teve inicialmente… que BOMBA!!! 😀

    PS2: curiosamente estou a começar a pensar no meu próximo computador… incluindo SO! 😛

  56. Morbidus says:

    @Pisquinho
    Fala quem sabe e manda quem pode…
    Boa posta!

  57. Vasco Silva says:

    @Phoenix da Silva

    Esse teu comentário foi COMPLETAMENTE estúpido!
    3 Gigas??????????? Deves andar doente, só podes!!!

    O meu desktop tem um AMD +3700 a 2,21 GHz, 1GB de RAM e uma GeForce 7600 GS e corre o Windows Vista a brincar!! Consome por volta de 600-700 de RAM, e está completamente rápido e sem problemas!!!

    E nem puxes os jogos a conversa porque não vale a pena!!! Eu com quele PC jogo jogos recentes, tipo COD4 ou TimeShift sem qualquer problema!!!

    Epá, não gostam das perguntas que o Vista faz???? É p’ra segurança, e podem acreditar que muitas das vezes ninguém dá conta, mas é muito útil, mas se não gostarem podem desligar o UAC facilmente!! E já não vos chateia mais!!
    Não gostam do Aero??? Instalem o Home Basic e já não precisam de se preocupar!

    Novidades?
    *Media Center (Já toda a gente ouviu falar)
    *Media Player 11 (Muuito melhor que a versão 9! que vem originalmente k o XP)
    *Internet 7 (Melhor que a versão 6 k vem originalmente com o XP)
    *Windows DVD Maker (Nova ferramenta BÁSICA para criar DVD’s com fotos (Com menu, música de fundo do menu, musica enkuanto as fotos passam, ect), ou pekenos filmes)
    *Windows Movie Maker melhorado
    *Segurança nunca antes vista
    *Sitema de navegação entre pastas MUITO mais fácil
    *Sitemas de Backup completamente aprimorados
    *Windows Defender
    *Gadgets
    *Controlo de Som melhor do que o XP, ao contrário do XP, no Vista podem mexer no som de CADA aplicação
    *Gravação de ficheiros muito mais facil, e praticamente sem necessidade de programas do tipo Nero
    *Interface melhorada
    *Superfech – Aprende os hábitos do utilizador, tornando o acesso ao computador mais rápido
    *Controlo de Contas – Este foi um grande salto! Agora uma conta Administrador pode definir a que horas e a que dias é que uma conta limitada pode aceder ao PC, atraves de uma tabela!! Também pode receber um relatório do que essa conta fez enkuanto esteve no PC, assim como proibir acesso a sites determinados pelo Administrador, e a jogos e programas!
    *Rede – Sem dúvidas a rede está muito mais simples e fácil! A partilha de ficheiros nunca foi tão facil de fazer!! O novo Centro de Rede a partilha é simplesmente eficaz!!!!!
    *A organização das pastas está muito melhor!! O Vista cria uma pasta com o nome do utilizador, e dentro desta pasta, existem sub-pastas com acesso à Musica, Imagens, Transferências, Documentos, entre outros!! Já p’ra não falar na nova pasta de Jogos que detecta os jogos que estão instalados, e busca informações online sobre eles, podendeo mudar o ícone do jogo para uma imagem da capa do mesmo!
    *O “Iniciar Procura” no menu Iniciar é espectacular!! Quando queres por exemplo abrir a calculadora, e não queres andar à procura dela, a medida que começas a escrever Cal…. começam a aparecer os resultados, e o mesmo para músicas, documentos, imagens!! E se por exemplo estivers numa pasta cheia de ficheiros, e só quiseres encontrar um ficheiro a particular, começas a escrever o nome do ficheiro na nova caixa de procura no canto superior direito do ecrã,e voilá!!
    *O sistema novo que avisa a pontuação que o computador obteve para correr o Windows Vista… Se a pontuação mais baixa for 3.0, então o PC corre o Vista COM o Aero sem problemas, mas se a pontuação mínima for abaixo de 3.0 então é recomendado utilizar o tema o a versão Vista Home Basic…
    *Os extras da versão Ultimate, que infelizmente ainda são poucos, são espectaculares! Já ouviram falar do DreamScene? Aquela cena k podes por um pekeno vídeo como fundo do ambiente do trabalho? Como por exemplo, um com a Aurora, ou um com uma ribeira a correr, entre muitos outros que há para download por aí fora….

    Não vou escrever mais pk já ta muito longo, mas aki já estão algumas respostas a quem pediu novidades que o Vista trás…

  58. Vasco Silva says:

    Só mais uma coisa, o Vista traz a desfragmentação do disco agendada, ou seja, desfragmenta o PC automaticamente de 1 em 1 semana, por isso, às vezes o disco rígido se encontra em actividade constante, mesmo sem estar a mexer no pc….

  59. Jaime says:

    Desfragmentação agendada é uma bosta completa (não para quem usa o pc só para trabalho, mas nesse caso nem seria necessário desfragmentar!)

    Estive a trabalhar com o Windows Vista 1 mês no meu estágio e posso dizer que no Hp vindo da e-escolas novo trabalhava bastante bem.

    Mas em outro PC sobrecarregado de tarefas e com muitas horas de trabalho, era necessário 15m para o sistema abrir completamente…para não falar da estupidez de vender um portátil com apenas 1Gb ram que não dá nem para carregar nem as aplicações básicas do Vista!

    A minha opinião é que é um bom sistema operativo para um computador recente e um operador experiente.

    O problema é o que ele custa, gostava de ter o Vista mas ao preço que ele está nem daqui a 10 anos!

    [[]]

  60. jocaferro says:

    Interessante como um post acerca de uma experiência leva a uma “guerra” de palavras acerca de pior e do melhor.
    Focando-me essencialmente no tópico existem questões que ninguém explicou e que poderiam tornar mais verídica esta acção de marketing, como por exemplo:
    1. No site oficial diz que foram 140 pessoas mas o número varia conforme se vai lendo de um site para outro.
    2. Não existe qualquer informação acerca de quantas pessoas “votaram” e como chegaram ao valor de 90%;
    3. O site do Mojave Experiment dispõe de 55 quadros onde são mostrados os comentários das pessoas que estiveram envolvidas. Não acham estranho que apenas tenham lá colocado 40 comentários individuais, sendo que os restantes são repetições existindo ainda uns outros que são resumos dos comentários das mesmas pessoas?
    4. Já ouviram bem esses comentários?
    5. Se apenas conseguiram arranjar 40 comentários num universo de 140 pessoas e levando em conta o teor desses mesmos comentários não acham que poderiam ter feito muito melhor?
    6. Acho que é útil recordar que se tratou de uma apresentação de 10 minutos feito por um comercial e em que as “cobaias” nem sequer tocaram nesse mesmo computador?

    Existem muitas mais questões que seriam pertinentes para uma avaliação cuidada desta experiência mas a principal questão que se coloca neste tipo de publicidade é:
    – Porque é que não colocaram disponíveis todos os dados?

    Alheando-se completamente do processo científico esta amostra não tem qualquer validade.

    Só para finalizar, gostaria de chamar a atenção para o facto de que não é o utilizador caseiro quem devia ser o alvo desta campanha mas sim as grandes corporações, os maiores fabricantes de computadores a nível mundial que continuam a usufruir do XP por mais dois anos, a comunidade científica, as Universidades a nível mundial e as Escolas também a nível mundial. São estes os sectores que ainda não migraram do XP e como é fácil de adivinhar também são estes os sectores que usam licenças aos milhões.

    @braço.

  61. aver says:

    Se forem ao blog oficial do Vista, logo a seguir ao post sobre o Mojave vão encontrar outro com o nome “Forrester ficou esquizofrénico com o Windows Vista”.

    Trata-se da resposta da Microsoft, muito incomodada com um estudo efectuado junto de 50.000 empresas que concluiu que 87,1% dos utilizadores continua a utilizar o XP, contra 8,8% do Vista, no final de Junho.

    Retenho uma frase desse post da Microsoft: “Fazer o upgrade do PC da vossa sala de estar é fácil, mas fazer o upgrade de uma infraestrutura com milhares de utilizadores é muito mais complexa e leva tempo”, para voltar a dizer que:

    – O utilizador individual faz bem em optar pelo Vista, se não tiver que pagar mais por isso;
    – Uma empresa com a sua rede baseada no XP vai criar uma infinidade de problemas, inutilmente, se quiser generalizar o Vista.

    http://windowsvistablog.com/blogs/windowsvista/default.aspx

  62. racoq says:

    @Vasco Silva

    Podias ser menos fanboy do vista e fazer uma critica mais coerente rapazito, queres que eu mande abaixo os teus argumentos com o XP e so ferramentas gratuitas,e no final obter um sistema muito mais rápido que o vista? ora vejamos

    Novidades Vista > Alternativas Gratuitas sobre XP / meus comentários
    *Media Center > 60 % do pessoal não precisa mas (http://www.team-mediaportal.com opção gratuita)
    *Media Player 11 (Download gratuito para Windows XP)
    *Internet 7 (Download gratuito para Windows XP)
    *Windows DVD Maker (Nova ferramenta BÁSICA para criar DVD’s com fotos (Com menu, música de fundo do menu, musica enkuanto as fotos passam, ect), ou pekenos filmes) > Infrarecorder (http://infrarecorder.sourceforge.net/)
    *Windows Movie Maker melhorado > (nunca valeu nada, nem ninguém o utilizou não é agora que vai valer)
    *Segurança nunca antes vista > Vê-se mesmo que só mexes em Windows, o UAC é sinal de segurança, ou de irritar os utilizadores? Eu aposto a última opção
    *Sitema de navegação entre pastas MUITO mais fácil > quê? aonde? não noto nada de assim tão significativo que valha o que pedem pelo vista
    *Sitemas de Backup completamente aprimorados > Aprimorado é um termo muito genérico,e parece-me vindo de alguém que ainda nem sequer utilizou esta feature e está a falar para o ar (mesmo que seja melhor não me parece que traga algo de novo Às boas ferramentaas de backup que existem).
    *Windows Defender > qualquer anti virus gratuito / anti spyware
    *Gadgets > google gadgets do google desktop.
    (…)
    Eu podia continuar a rebater cada um dos teus argumentos, mas não tenho tempo como tu para construir uma lista daquele tamanho… Com aquilo que falei ficava com um XP que dava uma tareia ao teu vista, e enquanto tu tinhas pago um valor absurdo pelo Vista, eu como Já tinha o XP paguei zero. Para a próxima faz uma review menos parcial rapaz.

  63. Vasco Silva says:

    Pois meu amigo, mas estou a falar do sistema original, sem fazer downloads gratuitos!!! A falar das novidades que o sistema tras em relação ao antecessor ORIGINALMENTE, por isso não metas os downloads gratuitos ao baralho, porke nisso, a maioria dos teus comentários são inválidos!!

    Windows Movie Maker – AHAHAH!!! Ninguém o usou???? Tens noção do que tas a dizer???? N deves ter de certeza!!! Não consigo parar de rir só de ler o que diseste..!

    UAC – SIM! Segurança!!! As pessoas é que não têm noção!! P’ra chatear o utilizador??? Já disse! Dá p’ra desligar!

    Segurança – Mete um XP ao lado de um Vista sem antivirus e a navegar na net e tira as tuas prórprias conclusões…
    Aki há um exemplo –
    http://www.baboo.com.br/msn08/content.asp?z=300&id=32588

    Sistema de Navegações – Tens a certeza k já utilizaste o Vista??? Quero-te ver a navegar entre pastas tão rapidamente como no Vista…. Não sei se já reparaste na barra de enderço do Vista como esta… Aconselho.te a dar uma vista de olhos:

    Aki um exemplo – http://www.microsoft.com/library/media/1033/atwork/images/getworkdone/Address-Bar.gif

    Só uso Windows? Sim!! Indirectamente queres dizer que o MAC OS X é mais seguro que Windows? Não!! Apenas não tem ainda tantos vírus, pk a plataforma Windows é a que tem mais utilizadores, logo os ataques se centram no que puxar mais atenção!

    Windows Defender – Ta bem!! Esolhe lá o teu anti-virus GRATUITO e depois diz cá kualker coisa…!

    Gadgets – Infelizmente pra ti, eles não vêm originalmente instalados no XP… Que pena, né?

    Sabes, o Vista possui ferramentas ORIGINALMENTE instaladas, que o XP nunca sonharia ter, assim como segurança, rede, entre outros

    Pelo XP pagaste 0? Ena pá!!! Não me digas que a Microsoft anda a oferecer o SO!!!!! Preço absurdo?? Comprei PC k já vinha com o Vista OEM instalado, e não paguei mais por n ter vindo la o XP! Ah, sabias que o preço do Vista baixou 40%?

    O teu XP da uma tareia ao Vista? Gostava de ver isso!

  64. cocas o sapo q come conas says:

    por amor de deus, este video com um catano, mas so para dizer que em parte baseia se em factos reais,…, o linux no meu caso o ubuntu por amor de deus e mto mais lento que o vista , uma merda para instalar programas parece q voltei ao windows 3.1… sim sou novo mas usei o bastante…

    e na verdade o mac sao gadgets widgets e merdas tal como o iphone que nao vale nada e os portateis escandalosamente caros e que nao prestam….

    nao quero com isto dizer que o vista seja bom… enfim e o que ha….

    todos tem defeitos ….

  65. Carlos says:

    @ Vasco Silva

    Vais dar €200 por um SO novo só porque não queres fazer uns simples downloads legais? lol…
    Se bem que com um programa tipo nlite conseguias agrupar ao teu cd do windows os programas que quisesses, para serem instalados automaticamente ao mesmo tempo que instalavas o windows.

    Windows Movie Maker – Acredito que haja pessoas que o usem, eu por acaso nunca usei. Mas softwares daquele género e melhores é o que não deve faltar por aí…

    UAC = Segurança? lol Metes um CD e aquilo pergunta-te se queres mesmo abrir, se estiver lá um ficheiro infectado, esta acção vai servir-te de muito.

    Windows sem antivirus é subjectivo, porque é assim, se tiveres cuidado, tanto faz que tenhas o XP ou o Vista, é difícil que apanhes algum virus (lixado). Agora se não fores cuidadoso, tanto faz que tenhas o XP ou Vista na mesma, porque sem anti-vírus não valem nada.

    O sistema de navegação pode ter sido LIGEIRAMENTE melhorado, mas vais dar €200 por isso?

    Eu usava o windows defender, mas aquilo nunca me detectou rigorosamente nada, mais tarde acabei por desactivá-lo. E o que não falta aí são alternativas grátis e melhores ao windows defender.

    A mim não me interessa que isso que referiste venha instalado originalmente, porque como já disse, eu não uso nenhum desses programas/serviços (windows defender, movie maker, etc).
    Claro que numa situação como a tua concordo perfeitamente que uses o Vista, agora uma pessoa que tenha o XP, não vale a pena pagar €200 para fazer o upgrade, só porque o Vista tem pequenos melhoramentos (significativos).

    E claro que o XP dá uma tareia no Vista, isso é óbvio só pelo simples facto que o XP teve 7 anos de desenvolvimento.

  66. @Vasco Silva
    Tenho 4 windows XP Pro legais 3 Vistas legais a 0€, porquê? porque sou estudante na estg em leiria e a M$ tem protocolo com eles e oferecem-nos isso… alias, isso e mais uma lista infindavel de software 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.