PplWare Mobile

O Windows Live Messenger voltou! Saiba como o instalar e usar


Eduardo Mota

Redator. Apaixonado por Ciência, Tecnologia e Engenharia, aprecio a particular capacidade que estas três áreas do saber têm na evolução da Humanidade. Tento contribuir, diariamente, um pouco para esta tendência, com os meus artigos aqui no Pplware e o estudo na Universidade do Porto.

Destaques PPLWARE

38 Respostas

  1. Carlos Almeida says:

    Boas Amigos,
    funciona com os contactos do atual e miseravel Skype?

  2. Spoky says:

    Não adianta de nada, para que perder tempo a instalar e a tentar usar, se a GRANDE maioria não vai usar? É a mesma coisa que tentares usar a Aplicação Signal do Android, mas de que te vale usar se os outros não estão dispostos a usar?

    O MSN morreu a imenso tempo, isto é apenas uma alternativa as soluções existentes. Mas duvido! Duvido imenso que isto se torne tão popular e famoso novamente. É apenas algo para “desenrasque” praticamente ninguem vai usar isso.

    Tal como acontece com IRC, ainda se usa. Mas em pequenas percentagens.

    Discord veio destruir o Skype e o Teamspeak (que mexeu as cordas e esta a inovar).
    Quem quer algo decente e simples recomendo imenso experimentarem Discord! Hoje em dia muita gente usa e é uma excelente alternativa ao Skype sem duvida alguma (mas com algumas limitações na videochamada)

    Recomendo o Discord.

    • Carlos Almeida says:

      Viva Spoky,
      dá para adicionar contactos do Skype e do facebook?

      • Spoky says:

        Como assim? Skype e Facebook são coisas diferentes e pertencem a empresas diferentes, podes adicionar quem tu quiseres, mas essas pessoas tem de ter uma conta como é obvio nos serviços do discord.

        Podes integrar com o Facebook, Skype etc… Mas mais que isso não. São coisas diferentes não confundas!

        Estas a confundir muito.

    • Gabriel says:

      A comunidade do Escargot vem crescendo bastante, atualmente a média é de 1000 usuários online em horários noturnos (apesar de não ser um número tão grande, vem mostrando que esse servidor ganha força). Eu uso ele a tempos (desde o ano passado) e minha lista de contatos sempre está com bastante pessoas online.

  3. João Brito says:

    Obrigado pelo artigo, Eduardo! Vamos ver se o pessoal adere.
    Para quem quiser add: paulobrito_94@hotmail.com

    • Spoky says:

      Ninguem vai aderir e quem aderir será bem pouco ou quase ninguem! Tira la isso da cabeça.

      • Moisés says:

        Falaram a mesma coisa do Windows, do Facebook nos tempos do orkut e olha onde estamos. Creio que o que falta mesmo é uma versão mobile pra poder cair mais no gosto do pessoal.

        • João Brito says:

          É possível utilizar via mobile. No próprio site deles tem um tutorial a explicar

        • Fred says:

          Pois o problema é mesmo esse. Grande parte dos utilizadores apenas usa mobile hoje em dia.. Já la vai o tempo de o telemovel ser novidade e ninguem ainda o possuir como no inicio dos anos 2000 e tinha que se passar o dia no desktop para falar com os amigos..

          A única salvação sería ter versão mobile mas duvido que isso va acontecer devido a direitos de autor e outras complicações. A Microsoft caía logo em cima .. Já para nao falar que é muito mais facil “hackar” uma aplicação de Windows para usar outros servidores do que desenvolver uma aplicação oficial para mobile de raíz..

        • Gabriel says:

          E já tem, se fores no fórum do Escargot, pesquise por um post do Mercury Messenger. Por enquanto só tem versão para Android.

  4. Carlos Costa says:

    lol para quê

  5. zeze camarinha says:

    velharias e para museu

  6. Jazzigner says:

    O perigo é estar a mercê dos servidores escargo que nem se sabem se são de pessoas idôneas. Suas msgs passarão por eles. Não confio.

  7. fernandes says:

    isso é bom de mais.

  8. FS says:

    Os velhos do restelo não querem usar mais, a malta nova prefere outros serviços, por isso parece-me que a utilidade disto será apenas para quem quiser metr isto numa VM com SOs mais antigos para mostrar às novas gerações como era antigamente.

    Além de que ir buscar executáveis sabe Deus onde e se foram “modificados” para conter mais que os bits necessários, não me parece muito seguro nos dias de hoje…..

    • Spoky says:

      Tens o discord que esta a ter uma grande aderencia e a roubar utilizadores ao Skype… 10x mais seguro que o Skype.

      • Carlos Mariano says:

        Mesmo não pensando no Discord ou no Telegram, o Skype serve perfeitamente e nas ultimas atualizações até tem recebido funcionalidades interessantes.

        Todos são seguros e inseguros ao mesmo tempo….

        • Spoky says:

          O Skype é um dos piores nesse campo, é tão facil descobrir IP via Skype. Já no Discord é mais dificil, ainda assim possível mas mais dificil.

          Alem do Skype usar muito mais CPU e RAM em chamadas que o Discord / Teamspeak.

          O Skype só é bom para uso empresarial, para domestico o Discord ou Teamspeak bate o Skype em chamadas de voZ.

  9. Wagner Filho says:

    Meu ESET Internet Security bloqueia a pagina da empresa.

  10. hommer says:

    MSN está mais que morto, nos dias que correm é um software de comunicação que já foi ultrapassado por outros meios de comunicação mais recentes…

  11. Jhonathan says:

    Serviço nao oficial, so para pegar dados de cartao e acessos dos totos…

  12. Sidney Mori says:

    Se ficar igual ao ICQ, quem sabe…

  13. Rodrigo says:

    Os meus contactos ainda lá estavam todos. 30 users online dos meus antigos contactos. Hmmm. Bye bye Facebook Messenger.

  14. Luis says:

    Saudades saudades era do MOVIE MAKER que estava no pacote de msn , não tinha grande coisa mas era simples e pratico para editar alguns videos e envia-los diretamente para o youtubr

  15. Carlos Reis says:

    Se não é oficial, é mais um esquema para recolha de dados.

  16. Sergio says:

    Projecto engraçado pela nostalgia, mas o adolescente comum ou adulto comum tem uma preferência clara pelo smartphone, quando se quer conectar com o mundo. Talvez algum sucesso em geeks e gamers nada mais.
    Criar uma app do dito cujo para smartphone também é escusado, devido ao dominio das outras redes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia