Pplware

Windows 8 defronta-se agora com o Mac OSX Lion

O Windows 8, depois de apresentado ao público da forma estrondosa como foi, tem estado a ser testado por todos os potenciais utilizadores para ver quais são os seus verdadeiros limites.

Até agora as únicas criticas que têm sido tornadas públicas prendem-se com a interface Metro e com sua “obrigatoriedade”. As comparações têm também surgido de forma natural e até agora o Windows 8 tem estado à altura do que a concorrência tem para oferecer.

Uma das mais recentes comparações que descobrimos foi o embate entre o Windows 8 e o Mac OSX Lion. As duas máquinas lado a lado a ver qual delas chegava primeiro à interface para o utilizador poder começar a navegar na Internet.

Esperávamos um embate feroz com ambos os SO’s a tentarem ser o mais rápido possível. Mas o que não estávamos a contar era com uma diferença tão grande!

Vejam o vídeo e tentem entender a razão para tão grande disparidade de resultados.

Infelizmente não temos acesso às definições de cada uma das duas máquinas, nem ao estado da instalação do Mac OSX Lion, o que de certa forma não consegue dar-nos um grau de confiança do teste.

No entanto ficou patente a rapidez que o Windows 8 tem face ao Mac. Esperemos por novas comparações e com outros testes mais detalhados para verificarmos a verdadeira rapidez do Windows 8 face à concorrência.

Apesar das diferenças óbvias entre as duas máquinas em teste, concordam que o Windows 8 está muito mais rápido no arranque que os seus concorrentes directos?

Artigos relacionados:

Exit mobile version