Windows 7 da Microsoft antestreia em Portugal hoje!
A Microsoft Portugal apelida-o de evento do ano!
A Microsoft Portugal anuncia em conferência de imprensa as principais novidades do Windows 7 até à disponibilização do produto no dia 22 de Outubro: novos modelos de computadores (multi) toque, que permitem a execução de tarefas por via táctil; programa de actualização para Windows 7 para computadores adquiridos até 31 Janeiro e anuncio dos resultados do Estudo de Impacto Económico do Windows 7 publicado ontem pela IDC.
A Microsoft Portugal celebrou hoje a chegada do verão e partida para férias com uma sessão de antestreia do novo Microsoft Windows 7. É no novo espaço do Grupo K inaugurado há dias, o Urban Beach, que a equipa nacional da Microsoft reuniu os meios de comunicação social e algumas figuras públicas para dar a conhecer as novidades principais que o mercado poderá experimentar a partir de 22 de Outubro.
Peopleware está presente no mais importante evento Microsoft Portugal
Num evento temático inspirado no glamour das antestreias de Hollywood, os convidados atravessaram a passadeira vermelha para assistir a uma ligação directa à sede da Microsoft Corporation em Redmond/Seattle, nos Estados Unidos da América, onde Pedro Teixeira, um dos engenheiros de desenvolvimento da equipa que concebeu o Windows 7 partilhou alguns detalhes de bastidores sobre o processo de criação do novo Windows.
Impacto Económico previsível do novo Windows 7
De acordo com um estudo de mercado internacional levado a cabo pela consultora IDC Corporation a pedido da Microsoft, por cada euro facturado pela Microsoft no espaço económico da União Europeia com o Windows 7, entre Outubro de 2009 e o final de 2010, o ecossistema de parceiros irá gerar 19,06€, revertendo 9,25€ para os fabricantes de hardware, 5,23€ para as empresas que desenvolvem software e 4,58€ para as empresas de serviços.
No mesmo período de tempo, a IDC estima que este ecossistema (que em Portugal é constituído por cerca de 4000 parceiros da Microsoft), irá facturar globalmente mais de 70 mil milhões de euros em produtos e serviços relacionados com o Windows 7. Em virtude da esmagadora maioria deste ecossistema de parceiros ser constituído por pequenas e médias empresas locais nos países de operação da Microsoft, uma significativa parte deste valor será aplicado no estímulo e desenvolvimento das economias locais ligadas ao software e à modernização tecnológica mais em geral.
Novos modelos de computadores multi-toque
O evento de antestreia do Windows 7 em Portugal serviu sobretudo para apresentar e oferecer a possibilidade de os presentes experimentarem os novos modelos de computadores com a funcionalidade de toque e multi-toque, que vão chegar ao mercado com o lançamento do Windows 7, permitindo assim ao utilizador usufruir das possibilidades totais que o novo ambiente proporciona.
Estas são as novidades e apostas dos fabricantes convidados:
- Asus: modelos netbook T91 (touch), 1008 e notebooks UX30 e UX50
- Dell: modelos Latitude E6400 e Latitude XT2 Tablet Multi Touch – modelo usado na sessão formal de demonstração
- HP: modelo desktop HP TouchSmart
- Inforlândia: modelos Insys Tablet Touch e SmartBook 9810L 10
- J.P. Sá Couto: modelos Tsunami Jumper T101 (touch) e Tsunami Moover T10
- Toshiba: modelo Satelitte U500
Programa de upgrade do Windows – Windows 7 Upgrade Option Program
O Windows 7 estará disponível a 22 de Outubro, mas não será necessário esperar por esta data para ter um PC com o direito ao novo sistema operativo. A Microsoft anuncia o Windows 7 Upgrade Option Program, que permite a qualquer consumidor que comprar um PC, (num fabricante/de uma marca aderente a este programa), com as versões Windows Vista Home Premium, Business ou Ultimate, tenha acesso à actualização correspondente no Windows 7, sem qualquer custo.
Este programa estará disponível a nível internacional a partir de 26 de Junho até 31 de Janeiro de 2010. Em Portugal, as marcas aderentes a este programa são: Inforlândia, J.P. Sá Couto e Databox (fabricantes nacionais); Toshiba, DELL, HP, Fujitsu, Asus e Acer (fabricantes internacionais)
Windows 7 em Português disponível a 31 de Outubro
A versão em língua portuguesa estará disponível a 31 Outubro, apenas 9 dias depois do lançamento mundial do sistema operativo a 22 de Outubro. O lançamento da versão do Windows 7 em língua portuguesa a 31 de Outubro, representa o prazo mais curto da história entre todos os sistemas operativos lançados pela Microsoft.
Acompanharemos este evento de dentro para fora por vários canais. O nosso Twitter trará muita informação em tempo real.
Mais informação: Microsoft Windows 7 Portugal
Este artigo tem mais de um ano
Pessoalmente acho que o XP ainda vai dar cartas durante muito tempo! Muita gente teve o primeiro contacto com este SO em primeiro lugar! Além disso, na actual situação económica deve haver menos upgrades ao PC’s!
Há alguma data prevista para o fim do suporte?
Eu continuo com o XP. Equipa que ganha não se mexe, por isso não mudo. Tou bem assim :p
pois. só que o XP começa a ficar “antiguado”. Eu por exemplo no meu portátil que trazia Vista Home coloquei Vista Business x64 (sem alguma vez ter tido problemas), e noutra partição o XP PRO, que estava sempre a dar problemas.
A idade começa a pesar a nível de suporte para o XP.
Seria “antiquado”?
A pergunta de muita gente talvez seja: mas esse faz algo que este não faça, neste mesmo PC?
enganei-me.
faz algumas coisas. Se são significativas para mudança fica à consideração de cada um. Também o que fazes a mais com Linux? Nem sempre se muda só por fazer mais qualquer coisa. (não estou a falar de fiabilidade, segurança, etc, e também não sou contra antes que me venham já “bater”).
Mas eu estava a falar em hardware novo que começa a ter pouco suporte para XP.
E ainda há o factor x64.
Não te custa nada experimentar o Seven no teu PC. Especialmente se for dual core. O XP não foi feito para multi cores.
Olha outro ….
“O XP não foi feito para multi cores.”
LOL
Não custa experimentar, mas o dito cujo tem preço!
epa pá. entao porque nao usas o 98? foi a equipa que ganhou ao 95..
é com cada um… enfim
E o XP ganhou ao 98… e ao ME… e ao 2000… e ao Vista.
Says who ? You ?
LOL
Curiosamente eu resintalei o Windows 98 numa máquina velha há uns tempos e fiquei impressionado com a velocidade daquilo, sinceramente! (sem nada instalado, note-se)
Então a velocidade do encerrar faria corar muitos sistemas recentes!!! :O
ya. fantástico.
fazia corar porquê? eu se criar um OS em que a única coisa que faz é arranjar um fundo preto a dizer Hello! aposto que faz corar qualquer outro OS…ou então não, porque é uma merda inútil.
Comparações absurdas para não lhe chamar outra coisa.
tens tempo livre a mais, certamente
@Frigo
Mas então o Windows 98 não é um bom SO?!??!?! Provavelmente o melhor Windows para um PII?
@3biz
LOL
Não, mas gostava de ter para experimentar o Windows 98 num Quad-Core (entre muitas outras coisas) 😉
se tu o dizes :O
Eu continuo a fazer upgrades.
Cumprimentos, Sábio 😉
OK, encontrei a informação que pretendia na Wikipedia:
“Ciclo de vida do produto
O Suporte Técnico do Windows XP Service Pack 2 acabará 4 anos após o seu lançamento. O Windows XP estará disponível no mercado por um período de 12 a 24 meses após o lançamento do Windows Vista. Em 14 de Abril de 2009, o Windows XP entrou no período de “suporte estendido”, indo até o ano de 2014. O Windows XP sem Service Pack 2 encontra-se sem suporte, e a Microsoft já expediu suas datas de encerramento:
Windows XP RTM, sem Service Pack, finalizou o suporte dia 30 de Setembro de 2004.
Windows XP Service Pack 1 terminou o suporte em 10 de Outubro de 2006.”
Devido à conjuntura, a adaptação em Portugal vai ser lenta, a não ser que se tenha adquirido recentemente um pc que seja elegível para o upgrade gratuito para W7, se adequira um novo pc depois do seu lançamento já com este sistema agarrado pela raiz ou utilizem a engenharia reversa para contornar as licenças, julgo que poucos são os que iram às lojas adquirir o sistema em caixa.
Cada vez gosto mais de LINUX LOL !! Viva a liberdade
Pois, mas isto não é um artigo de Linux 😉
Foi um comentário como qualquer outro, e nem sequer foi off topic, estas-se a falar de um sistema operativo não??
Sim, um da microsoft.
Estes comentários só levam a incentivarem a troca de “mimos” entre adeptos dos vários sistemas operativos.
Eu falo disto porque não gosto de ter escrito um artigo sobre linux e alguém passar por lá e dizer em tom de provocação:
“Ainda bem que eu tenho Windows é bem mais bonito e não preciso de consola.”
A questão aqui é que há de cortar o mal pela raíz e evitar provocações.
2 anos de linux e usei a consola no máximo 10 vezes…
Concordo com você Rui. Ficar ‘trocando tapas’ é uma coisa horrivel.
Mas também dificil de evitar. É como futebol, ninguem gosta de ouvir falarem mal do seu time, e há de se retrucar falando mal do time do outro.
Mas isso devia ser evitado 😉
Concordo Rui
Se não se está satisfeito porquê lanças lenha para a fogueira.
Há muita gente que está contente com o SO que escolheu. Eu, como muitos estou satisfeito com Linux, tenho muitos amigos que estão muito bem com Windows e outros com MacOS.
Guerrilhas de palavras a tentar provar que um SO é melhor que outro, só me faz crer que saem das pessoas que estão insatisfeitas com o SO que usam no seu dia a dia.
Viva a liberdade de escolha 😉
É verdade, e enquanto os fabricantes não respeitarem a minha liberdade e me oferecerem o que eu quero, para que eu possa pagar apenas o que eu quero, montarei eu o meu PC.
Geralmente formato sempre os portateis.
Vem com software a mais que o torna pesados.
LOL! Mas o que é que “liberdade” tem a ver com linux? Cada um é livre de escolher que SO usa… Até parece que obrigam o pessoal a usar windows.
“Ah e tal mas os PC’s vêm todos com windows” – ai sim? então se gostam de linux instalem por cima.
Neste mundo há espaço para Windows, Linux e MAC OS, cada um com as suas vantagens e devantagens. Não há NENHUM que seja melhor que os outros!
Bom para ti.
Mas porque é que se fala em alhos e tu vens falar em bugalhos?
Enfim.
mudei á 2 anos para linux, no problems, sem necessidade de windows heheheheheheheheh
que é que linux tem a ver com isto ?
Eu com meia dúzia de cliques já o experimentei, ou sou muito rápido e exijo demais ao pc ou ele não é suficientemente rápido a responder aos meu pedidos.
Quem manda no meu PC sou eu e com certeza não o utilizarei devido à conjuntura.
O ano passa foi o Simão Sabrosa que foi convidado a ir “comprar” o Windows Vista e o Office 2007.
Este ano devem convidar o nosso Presidente da Republica, que até faz anos hoje, e assim já lhe davam a prenda.
Acho que só mesmo a crise vai colocar entraves à disseminação do 7. Isto em empresas, que a nível pessoal é só esperar pelas maneiras de usar pirata (o que “não é crime” nenhum, é a melhor maneira da MS arranjar utilizadores e “força-lo” a entrar nas empresas, onde já não há grandes hipóteses de piratear.
Estou com ele desde a RC e satisfeito a 100%.
PS: linux fan boys, apple fan boys, antiMS fan boys….venham daí. A comichão que a MS vos faz vai-vos trazer aqui.
É como o Benfica, é tão mau que quase todos os clubes perdem tempo a insulta-lo em vez de apoiarem o seu.
Quando acabar a “mama” fico feliz por ti e por todos os win fan boys ao adquirirem uma licença, assim ajudam este país a ir para a frente de uma maneira diferente.
na minha opinião a mama não acaba. a MS ganha é nas empresas (sejam públicas ou privadas). porque é que muitas empresas usam MS? porque é no que os funcionários sabem mexer. Isto vem da educação principalmente na escola, e depois para se usar em casa igual como não há dinheiro e o fruto proibido é o mais apetecido pirateia-se.
daí achar que o magalhães pode ter futuro na educação aos OS livres.
Eu não disse que era anti qualquer coisa que não MS, nem que era por eles. Mas é a realidade.
e não fiques feliz por mim, que tenho o windows não pirateado!
Eu quando falei na “mama” referia-me a RC do W7 que segundo tu estás a utilizar com muito agrado. Mantenho o que disse e acrescento, fico feliz por ti e por todos os que adquirem licenças seja para qual OS for. Ajudas-me a mim e a judas a economia.
Normalmente as empresas utilizam os OS conveniente para certas e determinadas situações, não porque os seus empregados sabem mexer melhor ou pior, pois estes é que se têm de adaptar aos equipamentos que a empresa oferece. Se uma empresa vende parafusos, uma simples caixa registadora serve. Se uma empresa desenha roupa, o Mac predomina. Se uma empresa tem varias actividades, diferentes OS lá encontras.
É claro que no meio de muitas há empresas que preferem dispor ao seu trabalhador tudo o que lhe excite a criatividade, ele escolhe o que quer, incluindo a marca de café.
não concordo.
Para mim a maioria das empresas usa windows devido a uma relação OS cliente alvo/OS que os funcionários dominam.
Se não para que é que os serviços administrativos usam windows? não estão a produzir nada informático, apenas registos, etc, internos.
Porque é que pequenas empresas de software fazem software para windows? Porque o cliente utiliza. Não é por gostarem de pagar licenças exorbitantes ou para ter o Office…
Que eu saiba ainda ninguém insultou seja o que for, além de que criticar é diferente de insultar. E felizmente que somos livres de o fazer.
não estava a dizer que aqui se tinham insultado, só estava a fazer uma analogia. E não disse que os pro MS não fazem o mesmo.
Não considerei uma analogia porque são coisas diferentes em âmbitos diferentes.
desculpa mas é a mesma coisa.
E vais pagar por ele 😀 ? Digo-te já que te enganas em não considerar a pirataria um crime.
É a anterior questão que todos devemos por inclusivé tu, se pagares muito bem, senão…
Penso que se deve levar a pirataria mais a sério em portugal especialmente no software, não é às vezes as mesmas pessoas que fazem as leis anti pirataria, são os que pirateiam primeiro 😛 .
Existe toda uma cultura lamentável de pirataria!
Ou se gosta de um produto e se compra (ou se obtem por uma va legitima como via universidade por exemplo), ou então sim, deve-se olhar para as alternativas porque existem 😉
Mas do meu ponto de vista a pirataria não é solução.
tens razão quando dizes que existe um cultura de pirataria, e a nível de software esta é demasiado visivel.
Logo a começar pelo SO, vejo muita gente que é anti pirataria, mas depois em casa usam uma VLK da faculdade ou do trabalho, e isso técnicamente é também pirataria.
Ou malta que usa o XP/Vista legal no portatil, mas depois monta um HTPC e prega XP com vitamina.
Se as pessoas procurarem, têm para a ampla maioria dos casos, software gratuito que cumpre os requisitos.
Por vezes até existem “student editions” no caso da familia M$ que permite usar, desde que não seja para fins comerciais claro.
Quanto á pirataria de conteudos, entenda-se os famosos mp3 e divx, já tenho outra opinião. Os preços são demasiado altos, um CD novo é um balurdio, se metessem albuns novos a 5€ e bilhetes de cinema a metade do preço actual, secalhar … a malta copiava menos.
Bom, no mundo do Windows e software proprietário também se passa o mesmo, diria que piores até. A maioria dos preços são um absurdo incrível, que chega a custar tanto ou mais do que o hardware.
só que geralmente no software o dinheiro vai parar a quem passou horas a desenvolver.
enquanto que na música por exemplo vai parar aos chulos das editoras.
Mas eles que continuem a comportar-se assim que vão ver o que os espera…mas isso é outra discussão
Ainda assim não justifica as centenas de euros que pedem por uma única licença, que por sua vez até é limitada em termos de uso :S
talvez. muito sinceramente ainda não tenho perfeita noção dos custos de um software.
Estou a acabar o curso e estagiar numa empresa, dá para ter noção de tempos e assim, mas não há acesso às finanças como é óbvio.
eu meti lá as “” para alguma coisa 😉
não sou a favor da pirataria, mas em muitos casos é impossível para muitos escapar. Claro que não é desculpa nem iliba ninguém das culpas.
bendita universidade 😉
É por pessoas como tu, que eu gostava que a M$ conseguisse fazer um sistema realmente á prova de pirataria.
Depois iamos ver como era 😉
mas este tópico não é para este tipo de questões.
seja gratuito ou a pagar, são sempre de louvar inovações, novos produtos.
caramba, não há um tópico aqui no pplware que não termine em Windows _vs_ Linux _vs_ Mac ?
pessoas como eu?
eu disse que era a favor da pirataria? ou por acaso disse que tinha pirateado?
Tendo o RC era dificil não ser legal, mas estive com XP Pro, e Vista Home e Business legais. por isso não é por mim
🙂
Não há dúvidas que o Windows XP foi o melhor Sistema Operativo que existiu (falo só da família “Windows”, pois não utilizo distribuições Linux no dia-a-dia, nem tomo partidos), mas tal como o utilizador “Frigo” disse: O windows XP já está antiquado. Não incorpora a tecnologia que o Vista (ou o 7) suportam.
O Windows Vista podia ter muitos defeitos… mas também tinha qualidades. Tirando alguns problemas de compatibilidade com aplicações “desenhadas” para o Windows XP e o mau rendimento da velocidade, não tenho nada conta o Windows Vista.
Já utilizo a Versão RC do 7 desde o seu surgimento, e posso dizer (porque utilizo) que este sim, será o verdadeiro sucessor do Windows XP (falando como utilizador doméstico). Nunca vi uma tão desejada expectativa por um novo S.O.. Nunca vi tantas noticias que surgiam quase diariamente sobre um novo S.O. a não ser o Windows 7.
A verdade é que a Microsoft acertou em cheio desta vez. O Windows 7 está perfeito (atenção que falo da RC. Não testei outras builds).
Certamente, foi obrigada a trabalhar “a fundo” neste Windows, mas valeu o esforço.
Abraço.
É de admirar é que não o tenham apelidado de INvento do ano (por várias e determinadas razões…)! 🙂
…Mas tenho a plena certeza que isso será corrigido pela nossa atenta e prestável comunicação social… 😉
Meus caros, gostava que se pronunciassem todos, claro, mas principalmente os que são utilizadores Windows 7.
Gostava de vos ler a contar a experiência que foi terem mudado de SO e gostava de vos ler a comentar sobre o que achavam que poderia ser melhor no W7.
Atenção que estamos a ser lidos no evento Microsoft por muitos dos nossos seguidores, profissionais da comunicação e muitos convidados ligados ao mundo Microsoft Portugal.
Por isso e porque o dia é da Microsoft, as flame wars, como refere o JPedrosa, não são assim tão oportunas 😀
Mais do mesmo, Vítor, especialmente se fôr 64bits: problemas com codecs (flash, népias; quicktime, népias; real, népias; etc.); navegadores (derivado do supracitado( 🙂 ) – se tens java a 64bits, o plugin não funca, logo, pede-te para instalar tudo novamnte; associações de docs (mplayer, vlc, mpc hc, não aparecem na lista de programas predefinidos); em deterninadas circunstâncias, pode-te apagar uma hierarquia de pastas completa, quando pensas que o que está seleccionado é um ficheiro/pasta; queres seleccionar uma pasta para imagens de fundo e, a cada vez, tens que começar da tua pasta de raíz; se queres partilhar algo com um portátil (por ex.), tens que ter um gateway estático senão a rede passa a pública; etc.
São inúmeros e demasiados os problemas (dos simples estéticos aos potencialmente catastróficos) para que alguém os possa enunciar de forma minimamente abrangente; mas vê por ti próprio:
http://www.windows7taskforce.com/
Esses problemas que encontras, são casos excepcionais, casos que também consegues encontrar no linux. Por isso…
Podia dizer que excepção é tu não os encontrares, mas de excepção em excepção, enche o povo o saco…
Problemas há-de haver sempre em tudo: democracia, futuros governos, novos empregos, casamento, divórcio, o que quiseres… e então, fazes o quê?
Outro problema excepional: tenho uma actualização no wu e quando tento ver o que é, não me aparece nada; entretanto, no menu dos programas, não consigo mudar a acção predefinida – o windows insiste em fazer uma qq actualização e reiniciar o sistema sem dar qq outra opção – se isto é um sistema profissional, vou ali e já volto…
Só para acrescentar:
Agora é que vêm pedir opiniões, depois de tudo terminado e selado?
Atitude típica de quem está está habituado a não mexer uma palha e prefere, antes, empurrar com a barriga e chutar para canto.
Se quisessem _realmente_ saber a opinião de quem lhes dá o pão para a boca, não o teriam feito logo de início (ou antes), quando a podiam tomar em conta?
mas pediram, só poque não te pediram a ti a tua opinião não fiques chateado.
podes sempre inscrever-te num programa para beta testers. para o seven foi a muito mas muito tempo atrás.
Se eu fosse ficar chateado com isso…
A Google não pediu, mas também não recusou … e continua a não recusar (como qq outro para os quais contribuo).
Beta tester, agora, só se for para o «Windows» do Linus, da Google ou, até, da Apple (ou outros); para o da MS, já dei – preciso de novos desafios. 😉
tens piada.
O windows está cheio de problemas como tu dizes. Que eu saiba a microsoft não é fechada a opiniões.
Mas precisas de novos desafios…
hum, já sei, és tão bom que vais criar um OS melhor sozinho. força nisso.
Vê lá não te ofendas…
Mas vai lá abanar a cauda para quem quiseres.
Quanto a mim, nunca ouvi deles, mesmo quando se tratava de autênticos disparates passíveis de acções conjuntas – mas tu é que sabes, longe de mim desestabilizar as tuas lealdades.
Razoes porque vou mudar para 7:
– a falada re-escrita engine de servicos do windows 7, que face ao vista espero que funcione muito melhor que a actual.
– o facto de ter 10 janelas com o aero nao consuma 10x mais memoria (li um artigo sobre isto na msdn)
– superbar
– o facto de me ser possivel remover o WMP, IE, Defender, Ready Boast, etc é uma das coisas que tambem me da muito gosto
– efeitos visuais que finalmente auxiliam a produtividade
o que nao me agrada:
– o WinSxS ainda continua o mesmo problema de sempre
– o facto de fazer splitstream de service packs parecer continuar com o mesmo design e complexo de fazer
concordo..
utilizo a ultima versão beta e digo que é um espectáculo..
Imaginem.. que no meu portatil em que o vista se arrastava.. com o windows seven não se arrasta.. não dão algumas funções é certo… mas é como se tivesse um windows xp mais bonito em termos de desempenho ^^,
Gostei muito
Que fixe, vão por no Twitter… Assim já me posso sentar à frente do PC a fazer F5 na página do twitter a cada 5 segundos a ver se há novidades. E só vou parar quando:
1 – o PC der o berro
2 – o servidor do twitter não aguentar e berrar…
😀
Isso porque ainda não tens esse processo automatizado a enviar uma sms quando há algo novo, assim poupas o dedo, não desgastas o F5 e nem tens que ficar colado ao PC. 🙂
Esta grande novidade do multi-touch é cómica. Lavar as mãozinhas antes de sentar ao computador é a nova palavra de ordem? Espero que os utilizadores do Vista não permitam que a Microsoft deixe o sistema envelhecer artificialmente, para obrigá-los a transitar, agora que a ferramenta afinou.
Uma curiosidade onde posso arranjar aquelas mini-aplicações ? Alguem pode dizer, do cpu usage e a outra da net.
Estou ansioso
Quais são as reais vantagens do Windows 7 com relação ao Vista e XP (tirando ser mais bonito e pelo que sei usar menos bateria do notebook) ??
cumps.
Vantangens? Na minha modesta opinião, o W7 logo que reconheça a placa de rede (ou outra qualquer ligação), quando acaba a instalação, tem os drivers todos instalados, sem mais problemas.
Que bom que faz isso. pois no XP isso é um grande dor de cabeça. Mas sem conexão de internet, necas?
…e isso só funciona na sua opiniao??? (brincadeirinha 😀 )
Suporte :
Multi Core
Directx10
versão 64 bits estavél com drivers
Sou bem adepto à evolução e quero sim experimentar o Seven para depois sim criticá-lo ou elogiá-lo. Fiz isso com o Vista e preferi manter-me no Xp, não porque o achei tão ruim mas por achar que teria para quem serviria, para mim interessava trabalho mais rápido sem muita baboseira. Para o leigo que só usa basicamente e para o que quer aproveitar mais da configuração atual do seu pc sem um upgrade, Xp com 1G de ram roda bem melhor que o Vista, cansei de fazer o downgrade. Pelo que sinto, a Microsoft pensou mais na praticidade no Seven que na beleza do Six no qual deu até o nome de Vista.
Veremos as qualidades e problemas…
Abraço
Iv@n
Incrível, todos os topicos servem para discussão de qual é o melhor os blá blá blá. Isto parece o Record em artigos do benfica.
Vitor.M, pelo screenshot dá para ver que essa build já é a 7600, isso é do teu computador ou é de um dos computadores presentes na antestreia ? Isto para perguntar se isso ja era para x86 😀
Eu comprei um sony em novembro de 2008 eles vão actualizar para o windoes 7 gratuitamente?
Chego ao fim de 66 comentários e 10% comentam realmente alguma coisa acerca da notícia.
Vitor, tens spray anti-melgas?
🙂
E o teu encontra-se nos 90% que não comentam sobre a notícia. 🙂
Bem, só para dizer que tudo correu bem. Foi uma tarde agradável e só vos posso dizer que glamour foi o que não faltou neste evento!
Sinto o Windows 7 cada vez mais sólido, as novidades foram poucas, pelo menos para quem segue o mundo da tecnologia, pelo menos pelo Pplware.
Experimentei as mais diversas máquinas a correr Windows 7, laptops e netbooks com e sem touchscreen, desktops e até o PC multi-touch da HP.
No geral, a experiência de utilização pareceu-me bastante fluida, como já estávamos habituados nas builds anteriores. Como pontos negativos, destaco o facto do ecrã multi-touch da HP suportar apenas 2 pontos de toque. Esperemos que na versão final, esta situação mude. Tive ainda oportunidade de experimentar um netbook Tsunami, distribuído pela JP Sá Couto, muito semelhante em termos visuais ao Magalhães, por sinal. Tive problemas com a utilização da caneta do touchscreen para seleccionar o menu de contexto.
De resto, pude brincar com os “peixinhos” do novo screensaver em que podemos assustar os peixinhos “tocando” na água com os próprios dedos, mas sem molhar, claro. O Microsoft Collage também me pareceu interessante, embora não primasse pela fluidez ao manusear as fotos da colagem.
Resumindo e concluindo, foi um evento que valeu a pena e que, de forma alguma, o Pplware deixaria de estar presente.
“(…) e só vos posso dizer que glamour foi o que não faltou neste evento!”
Falas por ti? 😀 (brincadeirinha)
A apresentação afinal foi para o mercado nacional ou internacional?
Aproximou-se de uma ante-estreia de Hollywood, é que posso dizer. 😛
Dirigiu-se essencialmente à imprensa nacional, logo ao mercado nacional, pela mesma lógica. Basicamente o conteúdo da apresentação está descrito neste artigo.
Comprei um ACER este mês, será que vou poder fazer o upgrade sem pagar mais?
Julgo que esse tipo de informação irás ter que pesquisar na pagina do fabricante.
Pelo menos foi assim na altura do xp para vista.
O Windows 7 foi concebido para tirar partido do multicore sim, enquanto o XP quando saiu ainda não se ouvia falar disso.
Eu saltei do do XP para 7 e estou muito satisfeito, de facto a Microsoft desta vez fez um bom trabalho.
E já ouviram sobre o novo sistema de keys da windows…
Pelo que percebi agora uma key, ou seja uma licença da para activar o w 7, vista e xp e acho que server também… e tambem o office 2010… ou seja diminuem os gastos…. Se não tiver enganado, é uma optima noticia…. Agora não sei se da para ter o w 7 e xp ao mesmo tempo com mesma key… Ou descaregar o w 7 final e por o key da w vista… Se uma key poder ser utilizada assim, então a MS deu finalmente um passo em frente em relação ao preço… Vamos ter tudo-em-um…
http://edge.technet.com/Media/Volume-Activation-changes-in-Windows-7/
So pra deixar uma dica, ja conhecem o God Mode no windows 7?
http://tascadaesquina.blogspot.com/2010/01/windows-7-god-mode.html
Portanto, acho que a pessoa tambem pode pensar (de traz prá frente) que é que com o Vista não faço, que faço com o Win7?, que é que com o XP não faço, que faço com o Vista?, que é que com o Win98 não faço que faço com o XP? e por aí adiante, isto é, em vez de arranjar razões pra mudar pra um SO mais pesado, tentar arranjar razões pra não mudar pra um mais leve, pois pra mudar pra um mais leve já há pelo menos uma razão, e boa (mais leve).
EU continuo a usar o XP ainda pk ainda não me deparei com nada que justificasse a minha muda pra um SO mais pesado. As actualizações e os novos serviços, novas aplicações, etc etc, continuam a sair bem suportadas por este SO (e se sair um ou outro que não, eu até hoje sempre arranjei maneira de fazer o mesmo, com boa comodidade e bem levemente), daí eu ainda não ter razões pelo menos pro agora pra mudar. E outro aspecto, há quem possa dizer o seguinte (e bem, mas…) “oh!, mas eu vou querer usar multitouch e não quero usar dispositivos extra, etc, não quero perder comodidade.” bom… neste caso ele disse “…vou querer”, ou seja, ainda não, mas depois…, ora, quem diz que “depois” não sairá alguma actualização pró XP (por ex.) que pertitirá usufruir dessa capacidade com igual comodidade?, bom… eu desconfio que mais cedo ou mais tarde vá existir razão pra mudar, só que por enquanto a razão que existe é pra ainda não mudar. **** (minha perspectiva, brigado, sorry pela compridão, ocha lá que ajude)
ah! mais uma coisa… 😛
minha maquina actual foi herdada, ou seja, custo 0€
Windows XP Professional Service Pack 3
motherboar ASUS P4V800-X
cpu Intel Pentium 4 dual core , 2.8GHz FSB800MHz (Northwood)
1.5GB em 3 slots memoria DDR de 200MHz
3 HDs 1 IDE 40GB e 2 SATA 80GB e 160GB
mais sistema de segurança instalado software
e uso varios programas na minha maquina ao mesmo tempo, chego a ter o browser aberto com 70paginas web (que me consome +/-700MB de memória (virtual+RAM) aquando disso) tendo mtos programas já instalados ao meu dispor no pc (contei agora e contei >300 (mais de trezentos) programas instalados, ao meu dispor pra usar, uso varios ao mesmo tempo), jogos nem sei quantos, e a responsividade do meu sistema é de deixar qualquer um rendido. Digo isto só pra que vejam que até um um computador ultrapassado…, se soubermos o que fazemos, conseguimos proezas com ele.