PplWare Mobile

Wi-Fi Direct – O Wi-Fi a funcionar como Bluetooth

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Nuno says:

    Não é uma má ideia não senhor, mas agora falta saber se irá ter sucesso no mercado! Mas a ideia de conectar os dispositivos facilmente uns aos outros pela minha parte será muito bem vinda! =)

  2. texasflood says:

    OFF TOPIC: Sobre o assunto de partilha de Internet, gostava que alguem me confirmasse o seguinte. A versão 4.2 beta para o iPad já tem Internet Tethering ? Como tenho mais trafego no cartão do iPad do que no iPhone, a solução passaria por partilhar a ligação 3G do meu iPad com o iPhone.

    • a Friend® says:

      Normalmente essas opções variam com as operadoras.

      Nós cá em Portugal até temos certa sorte, já os EUA é uma forte razão de queixa (contra a AT&T) que bloqueia o tethering para “obrigar” os clientes a terem 2 cartões…

  3. a Friend® says:

    A ideia é fantástica e só vem reforçar ainda mais o desuso de cartões de memória e USB.

    O único senão é mesmo as questões de segurança, embora WPA2 é sempre preciso partilhar códigos… vou por ex a uma loja e “emparelho” a máquina ao meu iPad, por ex, mas quem garante que do outro lado não me acedem a dados?…

    A ver vamos, mas o conceito é sem dúvida excelente! 😉

    • viperbruno says:

      WPS temporário deverá de ser a solução a ser adoptada! Penso que com pequenos ajustes até será mais seguro e prático pois iria recorrer ao Mac Adress para evitar acessos indevidos enquanto se usava este método. Mais ao menos como o bluetooth. Funciona de forma muito similar.

      • a Friend® says:

        Faz sentido, no entanto penso que seja sempre um risco.

        Hoje em dia clonar Mac Addresses é das coisas mais fáceis e banais, ou seja, basta eu “Sniffar” um Mac Address de outro utilizador, simular que sou o mesmo, e aceder a dados que supostamente deveriam ser dele, uma vez que o outro lado pensa que eu, sou ele.

  4. Kayn says:

    Eu achei que o wireless poderia funcionar desta maneira também, à muito tempo atrás, quando me foi apresentado pela primeira vez (exactamente porque o fazia antes por BT).
    Faz todo o sentido e não percebo como é que só se lembraram de o implementar agora, visto que o conceito já existe a muito e não acredito que tenha sido nada de outro mundo para concretizar.
    Grande vantagem é mesmo a de só ser necessário suportar o Direct por um dos aparelhos, e não pelos 2.

    É bom ver inovações na área do wireless, já não via nada de concretamente novo para o povo caseiro à algum tempo.

  5. DiogoC. says:

    E o consumo de energia? :S

  6. fran says:

    adeus bluetooth.

  7. clinis says:

    Isto não é o mesmo que o bluetooth?

  8. Edivaldo says:

    Wifi-direct boa escolha

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.