Quantcast
PplWare Mobile

Afinal o WhatsApp tem ou não backdoor para espiar utilizadores?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Lumia 630 DS says:

    A malta usa Telefones Moveis – ou telemóveis, e nao celular ou celulares.
    Com encriptação é igual. Cifra nao é por cá.

  2. Joao 2348 says:

    De repente pensei que era alguma novidade, mas não. É um problema antigo conhecido… Definições > Exibir notificações de segurança, activar essa opção. Para confirmar que o código do amigo é mesmo o exibido: abrir a informação de um contacto aberto, clicar no ícone da encriptação, e confirmar que o código corresponde ao do amigo (fonte: https://www.grahamcluley.com/whatsapp-private-secure/ … que eu não uso WhatsAPP).
    A menos que o problema de segurança signifique que mesmo com esta opção activada e o contacto verificado é possível mesmo assim alterar sem notificar da mudança… então aí sim, concordo que é uma vulnerabilidade nova e que realmente é grave e deve ser resolvida.

  3. Paulo says:

    Tem opção de avisar que a chave foi trocada, ora vejam lá isso melhor…

  4. Mota says:

    Telegram e Signal.

    As pessoas compram modas não (boas) ideias. A segurança não “vende” no que aos mensageiros diz respeito infelizmente

    • Joao 2348 says:

      A Threema discordará :p €2,99 por instalação(iOS e Android) e €1,99 (windows phone) e entre 1 e 5 milhões de instalações (segundo a Google Play, fora as outras onde estão presentes).

  5. Yu says:

    O Whatsapp mudou a encriptação em finais de 2016.
    De onde tiraram esta notícia?
    Se não fosse no pplware.. diria que isto é fake!

  6. VaGNaroK says:

    Telegram manda abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.