PplWare Mobile

Webtorrent – Uma nova forma de “sacar” torrents


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Diogo says:

    Não entendo qual a sua funcionalidade… A não ser nos casos em que não estamos no nosso pc e queremos sacar qualquer coisa ai fica mais pratica. Vou experimentar e depois deixo o meu feedback

    • Filipe Coelho says:

      Acabaste de explicar… Tudo na informática evolui no sentido de ficar ou mais rápido, ou mais eficiente ou mais prático.

      • somaisum says:

        Ou, nos últimos anos, uma melhoria no papel para vender, que na prática não tem uso ou finalidade.

        “Tudo” é uma palavra muito forte, mas a ideia está lá 😉

    • Daniel says:

      Várias mesmo… desde deixar de ser necessário ter um programa dedicado para torrents, a poder-se aplicar a tecnologia a streaming sem necessidade de plugins adicionais (daí o interesse da netflix).

    • Pois says:

      Tem muita utilidade e é fácil de perceber.

      O Youtube, Netflix ou qualquer outra página que faça streaming, poderá disponibilizar os vídeos e os clientes, em vez de os descarregarem dos seus servidores, começam a descarregá-los de outros clientes que estejam por perto.

      Tudo isto sem instalar software e dentro da página web. Quem utiliza nem se aperceberá do que está a acontecer.

  2. Vitor says:

    Parece interessante
    Vou experimentar

  3. Filipe Pereira says:

    Não consigo testar, depois de introduzir o hash, o log indica “Downloading torrent from F6ED96EA43C3523A5BBB6318C7EFACC7CDC0E3D3” mas não acontece nada, mesmo após vários minutos de espera… :/ bummer

  4. Filipe Pereira says:

    Não consigo testar, após colocar o hash, o log indica “Downloading torrent from F6ED96EA43C3523A5BBB6318C7EFACC7CDC0E3D3” mas não acontece nada, mesmo após esperar vários minutos… :/ bummer

  5. NCS says:

    Experimentei um ficheiro com 5GB.
    A velocidade de DL depende da velocidade de Upload do emissor do ficheiro e o browser tem de se manter ligado na página para fazer o upload.
    É uma alternativa para ficheiros grandes.

  6. Iurie Solomon says:

    para quem n sabe, foi feito por este rapaz: http://feross.org/
    k teve no ano passado na SINFO

    • Andre Pardal says:

      Nice, ele fez umas cenas interessantes.

    • pedro says:

      o strem.io que uma copia do popcorntime também usa um protocolo muito parecido e na pratica até parece a ser melhor que este
      a iniciar o filme demora muito pouco 5, 10 segundos (dependendo com computador e da net) e a saltar na time line é quase instantaneo..

      • Daniel says:

        Querias… isso depende dos peers que tens na altura, tal como aqui. E não é um protocolo “muito parecido”, é exactamente o mesmo, só que ao contrário do popcorn não é um client dedicado, pode ser incorporado numa página web sem necessidade de mais nenhum software.

        Não há ciência alguma no popcorn, é somente uma questão de fazer download dos pacotes iniciais e finais primeiro e depois fazer download dos pacotes sequencialmente a partir do ponto onde se está a ver, o mesmo pode ser replicado por qualquer client. Aliás, o popcorn não foi o primeiro a fazer algo do genero, o Vuze fazia muito antes do popcorn, e tiveste o Joost como pioneiro nos serviços de P2PTV (há quase 10 anos atrás). A diferença entre esses todos e esta solução agora apresentada é que esta solução não necessita de um client dedicado ou de plugins.

        • pedro says:

          se os protocolos sao parecidos ou se sao o mesmo nao sei, agora se depende dos peers, não, nao tem nada a ver, porque se é híbrido tanto faz se tem peers ou nao porque vai fazer stream na mesma por um servidor qualquer e só depois vai se utilizar dos peers para completar

          o 2º paragrafo já tem coisas as mais..

  7. jorge goes says:

    Parece muito com o stremio.

  8. Joao says:

    Mas isso dos torrents por WebRTC ja tinha sido feito a uns meses atras.

  9. fernando marques martini says:

    bem semelhante ao stremio.io, rapido, intuitivo, para aplicacoes grandes realmente vale a pena, filmes por enquanto, como eu nao vi a parte que incluiu ou posso unir uma legenda, ficou a desejar nesse requisito

  10. eu mesmo says:

    O interesse da Netflix deve ser comprá-lo para evitar que os conteúdos disponibilizados por eles sejam pirateados.

  11. Ivan Galvão says:

    pena n ter um addon para subtitles!!
    mas ta fx!!!

  12. nfu says:

    Não sei como vai ser quando formos a uma página qualquer aparentemente legal e isto estiver a correr por trás da página sem nos apercebermos, que consequências legais vai ter ao partilharmos alguma coisa (possivelmente com direitos de autor) sem sequer sabermos que o estamos a fazer…

  13. jesus jones says:

    próxima noticia

  14. jaime says:

    ahahah alguém na Scene deve estar a arrancar cabelos…..

  15. David Guerreiro says:

    É pena não terem criado ainda isto como extensão para Chrome. Já existe uma extensão para Chrome que faz download de torrent, mas funciona mal. É o JSTorrent.

    • Sérgio Rebelo says:

      Mas David, a ideia é mesmo não ser necessário instalar uma extensão!
      Já o WarezTuga pedia para instalar uma instalação… nunca o usei por isso mesmo! E recomendava a toda a gente para não o usar por causa disso.

  16. João Tomé says:

    Já tinha tido essa ideia a uns 3 ou 4 anos arás apenas faltava o conhecimento em programação para o pôr a funcionar. Ainda bem que alguêm conseguiu fazer isso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.