PplWare Mobile

Waze alerta-o para o esquecimento de crianças no carro

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Bernardo says:

    Esquecer a criança no carro mas lembrar-se de levar o smartphone…

  2. Ruivix says:

    Ao que o mundo chegou ao ponto dos pais se esquecerem dos próprios filhos dentro dos carros… :twised:

  3. ZEDAPIPA says:

    Deviam comprar noção em vez de smartphones

  4. Vitolas says:

    Ao que chegamos..

  5. Oscar Caneca says:

    Eu esqueço-me mais rápido da caneca de cerveja que do meu filho no carro!!!!
    Mas agora a sério a app é muito boa para quem tem uma vida stressante e ocupada, sempre a pensar no trabalho e com horários a cumprir. 5 estrelas.

  6. DS says:

    Adoro pessoas cheias de moralismo mas depois as coisas acontecem e choram. vou contar um caso simples que aconteceu bem perto de mim. A rotina deste casal em que aconteceu isto era um levava o filho mais novo 1 aninho e o outro levava o mais velho 12 anos para a escola, o pai(marido) teve um problema de saúde nada de muito grave mas precisou ficar internado no hospital 4 dias, o que fez com que a mãe tivesse de alterar a sua rotina e levar o mais novo também, ela saiu de casa fez o que faz sempre todos os dias de manhã levou o mais velho e entrou no automatico após deixar o mais velho e foi direta para o trabalho, deixando o mais novo a dormir dentro do carro, infelizmente quando percebeu 4 horas depois já era tarde. Garanto que isto pode acontecer com qualquer um por isso não sejam cabeças duras e ativem essa opção mesmo que sejam pessoas como as que comentaram aqui que nunca é a palavra de ordem até acontecer…. abraço

    • Pedro Pinto says:

      É verdade…isto pode acontecer a qualquer pessoa!

    • Altamente says:

      e espelhos retrovisores não havia?

    • Daniel says:

      Desculpa lá, mas só por muita irresponsabilidade ou um estado de espírito alterado por drogas medicamentadas é que alguém pode ter qualquer tipo de semblante de justificação para caso semelhante e nesse caso é pensar sériamente o que fazia uma pessoa assim, claramente incapaz, a tomar conta de crianças… modo automático?! Não estamos a falar de se esquecer do gelado na mala, estamos a falar do seu filho. Haja prioridades.

      Eu já me esqueci da carteira, já me esqueci das chaves (e até de um gelado depois de ir fazer compras, em que decidi parar no café antes de ir para casa e pronto, esqueci-me que havia gelado também)… agora de uma criança que esteja a meu cargo? A começar porque a partir do momento que as ponho no carro deixa de existir “rotina” por muito que o faça todos os dias, a prioridade e a única coisa que tenho em mente é o que tenho de fazer, não há cá modo automático quando estão crianças no carro, só preocupação (quando já são mais velhas deixa de existir esse problema em parte, elas já têm idade para fazerem a sua presença sentir-se e bem, mas a preocupação em parte mantem-se… ora os cintos, ora o que possam por no banco ou atrás que possa ser projectado ou impedir a visão).

      E como o Altamente disse, espelhos retrovisores não havia? Quando tenho crianças no carro olho diversas vezes por eles por dois motivos: por tudo e por nada. Se estiverem a fazer barulho é bom, mas convem saber porquê. Se não estiverem a fazer barulho nenhum convem saber ainda mais. Agora “esquecer” que o filho estava sequer no carro?! Aparentemente entrou em modo automático foi no dia anterior, não foi no próprio… não duvido que a dor tenha ficado, mas a consideração dessa mãe pelo filho era zero se consegue se esquecer que ele estava no carro e nem se dá ao trabalho de ver pelo espelho retrovisor para ir vendo se está tudo bem ao ponto de até se esquecer dele de todo.

      • Carlos says:

        “a partir do momento que as ponho no carro deixa de existir “rotina””
        Daqui deduzo que não tens filhos, logo levar as crianças num determinado circuito não é rotina.
        Não digo que não hajam pessoas negligentes. Mas uma cabeça ocupada com o trabalho, pode facilmente entrar em piloto automático e esquecer a criança que dorme no banco de trás.
        Tenho um amigo que levou umas bofetadas duma senhora de idade no supermercado porque foi às compras e deixou o puto no carro. Foi chamado à receção e assim que confirmou que era o dono do carro levou umas lambadas muito bem dadas.

  7. Jorge says:

    Proponho 1 elástico entre o pescoço do condutor e a cadeirinha da criança. Assim pode sair do carro, mas não vai longe, e pode abastecer e tudo.

  8. me and me says:

    serio?

    ao que isto chegou…

  9. R o B says:

    “Eu temo o dia em que a tecnologia ultrapasse nossa interação humana, e o mundo terá uma geração de idiotas.”
    Albert Einstein

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.