Walmart quer Drones a fazer entregas aos clientes
Os drones são uma das tecnologias que começam agora a tentar ser implementadas no nosso dia-a-dia. Estes servem claramente para bem mais do que umas simples fotos ou vídeos aéreos. Mas serão assim tão bem aceites nas tarefas nas quais começam a ser testados?
A Walmart decidiu começar a fazer testes para que os drones façam as suas entregas através do céu.
No início desta semana foi conhecida a nova intenção da retalhista Walmart. Numa acção semelhante à Google e à Amazon, sabe-se agora que a Walmart também quer fazer as suas entregas através dos ares.
Por esta razão, foi então iniciado de pedido de permissão à Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos para o início dos testes desta nova forma de entregar as compras dos clientes.
Segundo a empresa, já foram realizados testes sem ser ao ar livre e nestes foi ganha uma maior certeza da qualidade do serviço que poderá vir a ser prestado. Chegou então a hora de iniciar os testes fora de portas para que a empresa consiga adequar todos os procedimentos necessários.
De momento, a empresa apresentou o pedido para 3 áreas de actuação com os drones. Pretendem assim a verificação de inventários em veículos, entregas dentro de lojas e a tão aguardada entrega no local pretendido pelo cliente final.
Relativamente aos equipamentos escolhidos para estes testes, foi indicado que seriam usados os modelos DJI Fantasma 3 Professional e DJI S900.
Apesar das reservas iniciais da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos e após ter sido aprovado o pedido da Amazon, tudo aponta para que o processo da Walmart seja também aprovado. Assim, e possivelmente de forma breve, a cadeia retalhista deverá iniciar os seus testes pelos céus dos Estados Unidos.
Acha este novo método de entregas interessante e viável?
Este artigo tem mais de um ano
Ainda vai levar uns bons anos até isto ser uma realidade. Talvez daqui a 20 anos já seja uma realidade comum.
Viavel?
Venham eles, deixa-os poisar.
Vais ver o pessoal do gamanço todos artilhados com drones e a catar encomendas voadoras.
Todos ja ouvimos falar dos toucinhos do ceu, numca vi um cair lol.
Obrigatoriamente serao obrigados a criar corredores para esses drones poderem andar de um lado para o outro.
Agora falando serio,Talvez daqui a uns 20 anos.
Rede de controladores aereos.
Rede de aerocondutores (formacao)
Legislacao
Seguros aereos
Furtos outros custos, nao parece viavel.
Apostaria mais, como investidor.Carros sem conductor.
Infraestrutura existe. Vigilancia existe. Controladores existem. Seguros existem. Custo de furtos mais controlaveis etc etc etc
E localização???? Não existe?
Hoje em dia com o telemovel ligado ou desligado consegue-se saber se onde estas quanto mais um drone ou a ecomenda que ele leva…
Vermos, ainda falta muito tempo 🙂
A amazon já não fazia isto?
Não estou a ver encomendar uma cama no walmart….
E no fim entregam a um robot porteiro???
A Amazon, uma das maiores empresas de comércio electrónico, começou em Miami os testes de entrega de encomendas através de aviões não tripulados. Quando tiverem esse tipo de ideias por cá dêem um toque. Acho que o drone já não volta. Escutem não me acusem de dar ideias……