Vodafone e Apple em conversações
O grupo Vodafone está em conversações com a Apple para lançar na Europa o tão falado iPhone. A revista Bright avança que as negociações estão dependentes das exigências de ambas as partes, o que tem atrasado o acordo. De acordo com a mesma fonte, a Apple quer que a Vodafone garanta determinado volume de vendas para o mercado europeu enquanto a operadora quer ter maior liberdade na hora de fixar o preço do equipamento.
Nos Estados Unidos a Apple fixou o preço do iPhone nos 499 dólares e nos 599 dólares, dependendo da capacidade da versão escolhida, uma maquia subsidiada em parte pela AT&T que, em troca, exige ao cliente um contrato de fidelização de dois anos.
A Vodafone procura negociar o preço do dispositivo de forma a assegurar alguma rentabilidade para o negócio porque, para além da sua situação ser idêntica à da operadora norte-americana, a Europa já conta com aparelhos semelhantes ao iPhone, apesar destes não terem o mesmo mediatismo do aparelho fabricado pela Apple.
Mesmo assim, e de acordo com a Bright, a Vodafone é a terceira opção da Apple para a comercialização do equipamento na Europa. Antes de entrar em negociações com o Grupo Vodafone a empresa de Steve Jobs já havia entrado em conversações com as operadoras Orange e Deutsche Telekom.
O iPhone começa a ser distribuído nos Estados Unidos amanhã, a partir das 18 horas locais. As filas de espera para adquirir o equipamento já começaram havendo mesmo que tenha optado por acampar à porta das lojas da AT&T.
Fonte: TEK Sapo
Este artigo tem mais de um ano
Bem, esta foto fica logo mal no iPhone..
E segundo os últimos rumores, as coisas não andam muito em entre a Apple e a Vodafone. A ver vamos.
como não conheço ainda o iphone não posso falr muito, mas com tanto mediatismo isto cheira-me que vai ser gato por lebre, fala-se tanto que as pessoas ainda que isto é do outro mundo, parece mais uma estratégia para vender a altos preços. mas não me importava de ter um, apesar de parecer um pouco grande. hehehehee
Caro Carlos,
Esperemos pelas 23h de hoje para ver o que acontece..
Abraço
Se vier com essa publicidade toda na carcaça, parece-me que vou ter de dar uso á acetona!
Mas preferia que fosse a Vodafone, pelo menos sabia que em termos de assistência e suporte de serviços o iPhone estaria bem servido em Portugal e no Estrangeiro com o Roaming automático.
CUMPS
heheh, exacto Ricardo, eu sei que bom deve ser ele, mal era se coisas acabadas de sair fossem piores que as anteriores (o que até há), eu digo é que talvez não seja tão bom como alguns esperam, eu pessoalmente espero que seja MUITO bom, GPS e tudo, e se poder ter um… melhor. LOL, mas tal como disseste, e bem, vamos esperar pelas 23h00 pra ver.
abraço a todos, em especial ao pessoal que mantém esta fabulástica página que é o pplware.
já agora, o 1º paragrafo do DC está 5 estrelas, faço das dele as minhas palavras
LOL.
Sim, a estatégia da Apple foi sempre vender a preços altos. Por 2 motivos: para pagar (e bem) o desenvolvimento do iPhone e investir no I&D de novos produtos e para criar no mercado um fenómeno “elitista”…
É um telemóvel que veio melhorar e muito a tecnologia.
Quem me dera ter um.
E é muito bonito na minha opinião!
cara,eu acho que vou mandar pedir um nos eua,mas meu medo é de quebrar ouu algo parecido e nao ter assistencia tecnica aqui onde moro,vou ficar com o v8 mesmo