PplWare Mobile

Vista – pack de segurança disponível para download


Destaques PPLWARE

  1. aver says:

    Pobre Vista, mais uma machadada.

    A Lenovo, o fornecedor do sistema informático dos Jogos Olímpicos de 2008 na China recusou a utilização do Vista. Todo o sistema será baseado no Windows XP.
    http://www.engadget.com/2007/08/15/lenovo-says-no-thanks-to-vista-for-2008-olympics/

    Segundo o presidente da Lenovo, “os Jogos Olímpicos requerem tecnologia madura e estável, não é um lugar para experimentar novas tecnologias”.

    Leio opiniões destas todos os dias. Ainda não vi ninguém altamente responsável a nível informático entusiasmado com o Vista.

  2. Paulo Carvalho says:

    OFF Topic
    Desde já peço, meia desculpa, pelo off topic!! Vou pedir ajuda sobre o vista mas não no assunto do tópico!
    Bem pessoal, desde segunda feira que já faço parte do mundo do windows vista e anda a dar os primeiros passos neste SO. Talvez pelo meu pouco à vontade, tive problemas a instalar dois programas que tenho instalados no meu xp e nunca deram problemas na instalação. Os dois programas, basicamente, deram o mesmo erro. Apareceu uma mensagem de erro a dizer que tinha de ter direitos de administrador para continuar com as respectivas instalações. O mais engraçado é que eu sou o administrador!!!! Alguém me pode ajudar a dar a volta à situação? Desde já agradeço imenso a ajuda. 🙂
    Cumps.

  3. Ganondorf says:

    Nem tu nem ninguém pq isso n existe…

  4. Jorge says:

    Isto nao e so para o vista, pois eu aidna hoje tive ka s fazer e uso o XP

  5. Trollitito says:

    @Paulo Carvalho
    Para instalares normalmente esses programas que falas, tens que os correr como administrador, apesar de já teres referido que estás logado como administrador. Para tal, clica com o botão direito em cima do ícone e selecciona a opção “Executar como administrador” e é só confirmares o aviso que aparece e instalar normalmente. Isto impede que terceiros te instalem programas “importantes”, a nível do registo e afins. E se por vezes algum programa já instalado não estiver a correr a 100%, talvez tenhas que fazer o mesmo, apenas correr como administrador. Espero ter ajudado. 😉

  6. António F. Cunha says:

    São actualizações, totalmente diferentes. Esta é para o melhoramento do Vista.
    As do XP, coincidiram, mas visam o melhoramento desse sistema operativo, só a titulo de exemplo, se leres os componentes que são instalados na actualização, vais encontrar a actualização do IE (6)….totalmente diferente da do vista, que reforça o IE (7).

  7. Jorge says:

    por acaso era mesmo po i.e 7 no xp :\ tinha a do outlook, office, e depois em separado para o excell, e wmp 11, a remoçao de nao sei o ke de agosto etc

  8. Carlos says:

    A noticia peca por tardia, o meu Vista ontem de madrugada fez as 9 actualizações automaticamente .
    @Antonio Cunha
    Eram actualizações de segurança para o Vista e Office .

    Bem Haja
    Carlos

  9. Carlos says:

    @aver
    Pobre Vista mais uma machadada ???

    Pobre o SO que mais vendeu num curto espaço de tempo ?
    Pobre seria se esse netboato que tu divulgas porque assim lês-te num qualquer blog “estrangeiro” tens melhor cá em Portugal escusas de andar para ai a googlar., como eu dizia pobre seria a Lenovo usar um SO da concorrencia,Linux por exemplo, a Microsoft ainda continua a aperfeiçoar o XP, mas não me acredito que até ás Olimpiadas não irá usar o Vista defendido já por muitos entendidos em Informática, deves andar distraido pois até já o Vitor o defendeu nestas paginas . Nos PC’s onde ainda tenho XP nomeadamente no trabalho pois as licenças já estavam pagas é problemas com direito a “ecrã azul” quase todos os dias, mas ao contrario naquele que eu trabalho mais e no que uso em casa que têm o Vista em 2 meses problemas 0 mas como eu disse o XP apesar de menos seguro e robusto que o Vista é um SO Microsoft na mesma, com direito a actualizações e a desenvolvimento .

    Abraço e
    Bem Haja
    Carlos

  10. vandread says:

    essa atualização é muito grande?

    geralmente elas são… espero que essa seja a última atualização de erros graves do vista, porque se toda a atualização tem o propósito de corrigir um erro fatal, que atualizem tudo de uma vez, ora bolas! -_-”

    espero que eles parem de colocar ” corrigir” e acrescentem “adicionar” em suas atualizações.

    flw!

  11. Aníbal Mendes says:

    Porque é que o meu comentário foi apagado?

  12. António F. Cunha says:

    Boas, Aníbal Mendes, o teu coment, foi apagado, assim, como muitos outros , neste post, devido a problemas com o servidor de alojamento, quando ficamos fora do “ar”, perdemos posts, e coments, estamos a tentar recuperar…

  13. aver says:

    @ Carlos

    Com que então é boato que a Lenovo vai utilizar o XP em vez do Vista no sistema informático dos Jogos Olímpicos de 2008. Pesquisa por

    lenovo olimpic games vista

    Vais ver que não é boato. O que o presidente da Lenovo disse é perfeitamente razoável e está em linha com o que tenho lido de outros responsáveis a nível mundial. O Vista é um sistema operativo ainda em desenvolvimento.

    Um abraço

    P.S. Computadores (novos ?) com o Vista e sem problemas não me admira. Ainda bem que assim é, quer dizer que o Vista ainda pode vir a ser óptimo, em bons computadores. O que me admira são os XP com frequentes “écrã azul da morte”. Só se não foram feitas as alterações de hardware, em computadores antigos, que a introdução do XP exigiu (?).

  14. Carlos says:

    @aver

    Pode não ser boato, mas eu acho que até lá a Lenovo vai usar o Vista pois como tu próprio dizes o Vista é Optimo em Bons Computadores e a Lenovo não vai querer passar uma imagem desactualizada e vai usar terminais de ultima geração e a maioria dos atletas vão levar os seus portateis geralmente novos e com o Vista instalado . Não te admires que o XP ainda sofra de “crash” com frequencia mesmo em máquinas razoáveis e como algumas que eu uso profissionalmente com poucos meses ainda e já preparadas para o Vista .

    Abraço e
    Bem Haja
    Carlos

    PS. Não quero dizer com isto que o XP não presta, pelo contrario é Optimo, mas eu vejo o Vista como uma evolução logica dos SO’s Microsoft e logo se o XP é Optimo o Vista é Excelente .

  15. aver says:

    @ Carlos

    Sobre o “écrã azul da morte”. O que te posso dizer é que, conhecendo umas largas dezenas de postos de trabalho que trabalham com o XP, já não vemos um “écrã azul” há não sei quantos meses, se não for anos. Sinceramente já nem me lembro. Lembro-me muito bem do “azul” do Windows 98, melhorou com o 98 SE. Quanto ao Millenium nem vale apena falar.

    Compraram-se computadores novos quando apareceu o XP, já houve uma nova renovação, mas agora a maior parte deles já tem vários anos.

    Daí a minha admiração de vos aparecer o “écrã azul” com frequência. O que te posso garantir é que, tendo os vossos computadores só alguns meses, alguma coisa de anormal se passa (hardware/controladores/rede ?), que fará todo o sentido corrigir e que não é “culpa” do XP.

    Um abraço

  16. Carlos says:

    @aver
    ….

    Um Grande Bem Haja para ti
    Carlos

  17. Paulo Carvalho says:

    OFF topic replay
    Começo por agradecer ao Trollitito pela ajuda mas nao valeu de muito. O programa continua a dar a mesma mensagem de erro, que agora transcrevo: “You cannot install Microsoft AutoRoute over a network unless you first perform an administrative installation…”. E continuo a nao conseguir instalar o dito programa!! Alguém ajuda!? 😉
    Cumps.

  18. Daniel says:

    O windows Vista é o melhor SO até à data sim, tem um excelente desmpenho sim e muitas outras coisas boas mas por exemplo também instala com bastante rapidez os programas, jogos e porquê? Pois se calhar muitos não sabem mas ele “manda” os ficheiros para tudo o que é canto no disco e depois para desfragmentar :S ai jasus mesmo que seja um bom pc. A própria MICROSOFT assumiu que não deveria de ter saido pois aidna há bastantes incompatibilidades. No meu caso tudo funciona às mil maravilhas o que tenho no XP funciona no Vista. Agora o inconveniente crítico mesmo é ter de meter a executar como administrador, já enjoa 😛

  19. Trollitito says:

    @Daniel
    Entendo o teu lado, mas já no meu caso eu vejo mais o “executar como administrador” como uma forma de segurança. 😛

    @Paulo Carvalho
    Como nunca usei esse programa, torna-se mais difícil de ajudar. Mas quase de certeza que isso tem a haver com as permissões, poderá estar a querer instalar algo em alguma pasta em que não tenhas permissão para alterar como administrador. Mas supostamente se assim fosse ao correr o setup como administrador ele já o faria sem problemas. Esse programa é apenas para o teu computador ou tem algo a haver com uma rede?
    Talvez alguém aqui saiba melhor o que fazer. 😉

  20. Carlos says:

    @Daniel

    A maior vantagem do Vista é precisamente a excelente arrumação de ficheiros, o que vai permitir a tal rapidez que tu tanto gostas . Em 2 meses em 2PC’s diferentes nenhum precisa de ser desfragmentado, enquanto no XP é aconselhável desfragmentar pelo menos uma vez por mês .
    A Microsoft admitiu que não devia ter saido essa foi a maior lolada que eu li nos ultimos tempos lês-te isso talvez num blog contra a MS .

    Bom Fim de Semana e
    Bem Haja
    Carlos

  21. Daniel says:

    @Carlos

    Em termos de desfragmentação desculpa que te diga mas desfragmenta muito mais facilmente o windows vista do que o windows xp. Eu acabo de instalar seja um jogo ou um programa e meu deus, eu utilizo o O&O Defrag que até à data é uns dos melhor programas para desfragmentar os discos e eu vi a diferença. :S

  22. Trollitito says:

    Impressão minha ou vocês os dois defendem a mesma causa? 😛

  23. Paulo Carvalho says:

    @Trollitito
    A única coisa que tenho instalada é o modem caseiro ao meu portátil. Começo a desconfiar que não sou é o verdadeiro administrador do portátil. Como referi, estou a dar os meus primeiros passos no Vista e estou a achar muito estranho do pc estar-me sempre a perguntar se tenho a certeza de continuar com certas e determinadas acções se sou eu o administrador (coisa que não acontecia no XP). E já houve outros pequenos pormenores que me demonstraram que, sim senhor, eu tenho uma conta de administrador mas não sou o verdadeiro administrador. Por exemplo, comprei este portátil e vinha, como oferta, o Norton Antivirus Internet Security que expira daqui a 3 meses. A primeira vez que liguei à net o pc, o Norton pediu logo actualizações e apresentou uma lista de actualizações que mandei descarregar. O mais engraçado, ou talvez não, é que no final de descarregar e instalar as actualizações, apareceu uma mensagem do Norton a dizer que não podia actualizar 3 items da actualização que eram apenas instalados exclusivamente na conta do administrador!!! Acho tudo isto muito estranho. Mesmo assim continuo a pedir uma possível ajuda para dar a volta à questão.
    Cumps.

  24. Trollitito says:

    @Paulo Carvalho
    Hmm, estou a ver. Faz assim, vai ao painel de controlo, depois “Contas de Utilizador e Segurança Familiar”, depois “Contas de Utilizador” que abrirá o controlo da tua conta. De seguida, carrega em “Alterar o tipo de conta do utilizador” e lá tens a opção “Utilizador Padrão” (que no meu caso não dá para seleccionar pois apenas tenho uma conta, conta essa que é de administrador) e aparece “Administrador”. Se apenas tens uma conta no computador, não dará para seleccionar “Utilizador Padrão” tal como a mim, ou seja, estás mesmo como administrador.
    Ou então tenta desactivar o controlo de conta do utilizador, pode ser que dê.
    Já agora, em que pasta está esse setup? Não sei se fará diferença, mas sei que há pastas que só correndo como administrador se consegue alterar. Por exemplo, eu também tenho o XP instalado, e às vezes quero copiar um ficheiro (nem que seja bloco de notas) para a pasta do ambiente de trabalho do XP e não consigo, ou tenho que mudar as permissões da pasta, ou tenho que copiar usando o “Executar como administrador”, não sei se isto poderá ter a haver ou não, mas sempre pode ajudar. 😉

  25. Paulo Carvalho says:

    @Trollitito
    Fiz o que me disseste à cerca da conta de utilizador e estou aí como administrador e não deu para mudar para utilizador padrão. Pelos vistos estou mesmo como administrador….azar!! Deve ser mesmo incompatibilidades dos programas que quero instalar com o Vista. Tenho de dar uma ronda na net para ver se consigo dar a volta senão, pondero fortemente formatar o portátil e instalar o XP ou então fazer uma partição à parte com o XP porque necessito mesmo destes programas para trabalhar no dia-a-dia.
    Mesmo assim, muito obrigado pela a ajuda. É também assim que se vê e se faz os grandes sites da net, a ajudar. 😉
    Cumps.

  26. Trollitito says:

    @Paulo Carvalho
    Lembrei-me de mais uma coisa que me aconteceu. Isso que tens para instalar, é só um ficheiro (setup) ou tem mais? Caso tenha mais, experimenta meter os outros como administrador (clique direito, propriedades, compatibilidade, correr como administrador). Não precisas de meter todos todos, mete executáveis ou coisas assim (ou se não der muito trabalho, todos, não custa tentar). Pode ser que assim dê, senão, não estou a ver.
    Se houver progressos, vai dando notícias.
    Abraços.. 😉

  27. Paulo Carvalho says:

    @Trollitito
    Tentei e nada feito. Já decide, vou fazer uma partição e instalar lá o XP e, espero eu, o problema ficará resolvido. Agora põem-se outra coisa. Vou, pela primeira vez, fazer uma partição num disco e instalar um SO numa partição feita noutro SO!!! Estasse sempre a aprender. 🙂
    Obrigadão 😉
    Cumps.

  28. Trollitito says:

    @Paulo Carvalho
    Fazes bem então, é assim que se aprende. Se precisares de ajuda, estou por aqui. Aproveito para te deixar um conselho: começa a instalação do XP a partir do Vista (no processo de instalação seleccionas a partição onde vais instalar), pois se usares aquele método mais tradicional (iniciar o computador com o cd do XP) provavelmente ao instalar-te irá mudar as letras das partições ou cd/dvd. Não é que haja problema, mas se em ambos estiver igual, dará mais jeito (falo por mim). 😉
    Abraços..

  29. Paulo Carvalho says:

    @Trollitito
    Bem, como te disse, iria fazer uma partição no disco para instalar o XP. A realização da partição não teve que saber. Disseste-me para o instalar no ambiente do Vista mas, depois de fazer a partição, inseri o cd do XP e o Vista não permitiu a instalação do XP por se tratar de um sistema operativo mais velho. Devo só conseguir no arranque da máquina e fazê-la arrancar a partir do cd. E aí seleccionar a partição correcta. A minha pergunta é se assim não iram entrar em conflito os dois sistemas operativos? Além disso, queria-te colocar mais uma questão. Será possível fazer três partições e instalar um sistema operativo em cada uma delas? É que tenho um joguito que sempre gostei e que serve para matar o tempo morto do dia mas, só funciona no windows 98. Já tentei instalar no 2000, XP e Vista e, depois de instalar, quando tento correr o jogo aparece uma mensagem a dizer que “não pode executar a função win32” ou qualquer coisa do género. Fico a aguardar resposta tua. Brigadão.
    Cumps.

  30. Trollitito says:

    @Paulo Carvalho
    Pois, não me tinha lembrado desse facto de se tratar de um sistema operativo mais velho e por essa razão não dar. É assim, ao instalares o XP a partir do cd, acho que não haverá problema, o que pode acontecer é ao instalar ele alterar-te o ficheiro de arranque (boot.ini) e nesse caso apagar o que permite arrancar com o Vista. Já não me lembro se isso acontece ao instalar a partir do cd, pois já não faço uma situação dessas há algum tempo.
    Mas vou-te dar o meu exemplo e assim acabo também por te responder à outra pergunta. Eu tenho dois discos, 7 partições (ok, se calhar é um exagero :P) e tenho em 3 delas um SO. Na unidade C tenho o XP Home Edition mas não o uso, não tem praticamente nada instalado, é mais para quando preciso de instalar outro SO instalo a partir de lá e assim sei que não haverá problemas com o boot.ini. Na unidade D tenho o XP Professional, também já não uso muito, mas de vez em quando lá vou. E na V tenho o Vista, é o que mais uso. No começo instalei na C o Home Edition e a partir de lá instalei na D o Professional. Sempre que na altura (ainda não havia Vista e também tinha o 98 algures instalado) formatava o Professional, formatava-o a partir do ambiente windows no Home Edition e instalava-o a partir de lá também. Ou seja, com isto não há problemas, mas lembro-me uma vez que formatei o Home Edition e fiz asneira, pois apagou-me o ficheiro de arranque e afins. Lá tive que instalar tudo outra vez. Depois com o aparecimento do Vista, instalei-o a partir do Professional e assim sempre que instalo a partir de outro SO a letra das unidades fica sempre correcta. Ou seja, basta teres um SO na unidade C e instalar outros a partir daí, assim é sempre fácil e não dá trabalho. No teu caso tens o Vista na C, o que complica pois o XP é mais antigo. Ao instalar um SO em qualquer unidade, a C é sempre utilizada para alguma coisa, daí eu ter um SO lá como uma forma de “segurança”. Pelo sim pelo não, copia o que tens no boot.ini e guarda num sítio qualquer, depois instala o XP a partir do cd na unidade que pretendes e creio que não haverá problema, caso desapareça o Vista do arranque, no XP alteras o boot.ini. Mas agora que penso nisto, caso mesmo isso não dê, há um programa que te posso arranjar que já me safou de uma destas, basta correr aquilo (mesmo no XP) e repara o arranque do Vista. Depois o 98 se não der para instalar a partir do XP, instalas a partir do cd também, lol, ou podes sempre usar o VMware (por exemplo), instalas lá o 98 e se o jogo não for pesadito, jogas lá normalmente. Acho que é tudo, peço desculpa pelo testamento.
    PS: tentaste correr o jogo no Vista com a compatibilidade para o 98?

    Abraços e boa sorte. 😉

  31. Paulo Carvalho says:

    @Trollitito
    Bem visto essa da compatibilidade com o 98, não tinha pensado nessa, vou já testar. É que se der já não tenho de fazer mais uma partição e instalar o 98!!
    Brigadão.
    Cumps.

  32. Paulo Carvalho says:

    @Trollitito
    Bem, pelo menos nem mudando a questão da compatibilidade com o win98 dá a volta à questão. A mensagem que aparece é esta: o executável não é uma aplicação de Win32 válida. O mal do windows é que manda estas papais para o ar e não dá solução para a questão, nem diz de forma mais clara qual é o problema. Ou se é um expert na matéria ou então não se tem hipóteses!!! Vou tentar a instalação do xp pelo cd.
    Cumps.

  33. Trollitito says:

    Pois, nisso é verdade. Há coisas que uma pessoa não sabe que fazer, mas neste aspecto a wikipedia pode ajudar (ou não): http://en.wikipedia.org/wiki/Win32
    Mas pronto, resumindo, esse jogo não foi feito para o Vista, só a programação do 98 o conseguirá correr (acabei de descobrir que o 98 tem vantagens sobre os outros SO! :D). Ahh, experimenta também desactivar as outras funções de compatibilidade, por vezes pode dar. 🙂
    Ok, boa instalação. 😉

  34. matrix says:

    Digam o que disserem, neste momento o Vista é o pior SO disponível no mercado. Todos os que estão disponíveis têm vantagens e desvantagens mas no Vista dá para falar de desvantagens um dia inteiro e nas vantagens 1 minuto chega.

  35. Paulo Carvalho says:

    @Trollitito
    Boas estou-te a escrever de outro pc porque fiz qualquer coisa mal na instalação do XP! Fiz a partição para instalar o xp e instalei o xp a arrancar através do cd. Instalei o xp mas so que me esqueci de guardar o tal ficheiro boot.ini. O que acontece agora é que o portatil so me arranca com o xp e nem clicando em F8 no arranque do pc para aparecer a tal janela a perguntar com qual sistema operativo quero arrancar e lá só está o xp. Outra coisa. mesmo com o xp a funcionar, tentei encontrar o ficheiro boot.ini e nao o encontrei, sabes me dizer onde essa file se localiza? E já agora….como resolver para dar a hipotese de escolher entre o SO que queremos arrancar.
    Brigadão. 😉
    Cumps.

  36. Trollitito says:

    Ahh, pois, era o que eu suspeitava que te ia acontecer, mas nada que não se resolva. 😛
    O ficheiro boot.ini encontra sempre (seja em que unidade for que instales o windows) na raiz da unidade C (mesmo que esta esteja limpa, ele está lá, oculto).
    Mas o que tens de fazer é fácil, inicia o pc com o XP e depois instala o programa (já te dou o link), corre-o e quando este se encontrar aberto clica em “Bootloader” e de seguida seleccionas “Reinstall the Vista Bootloader” e clica em apply. Depois ao reiniciares o pc já te aparecerá para inicares com o Vista ou com outra versão (aí irá ser para o XP). É simples isto, mas caso não dê avisa porque devo ter-me esquecido de algo. 😛

    PS: http://pwp.netcabo.pt/trolada_friends/Vista Boot PRO 3.1.0.exe

  37. Trollitito says:

    Lol, o link é tudo junto, é que tinha espaços e ficou assim. 😛

  38. Paulo Carvalho says:

    @Trollitito
    Não consegui fazer download, redirecciona-me sempre para a página principal da tv cabo. Não me podias enviar o exe por mail? Deixo-te aqui o meu contacto. paulojpmcarvalho@gmail.com
    Cumps.

  39. Trollitito says:

    Se calhar eu é que me expliquei mal, era só juntar o texto todo (com espaços :P).
    Mas já te mandei para o mail. 😉
    Abraços.

  40. Trollitito says:

    Bem, afinal mandei-te o mail mas não foi entregue: “O destinatário não foi processado porque tal violaria a política de segurança em vigor”.
    Não percebi esta, mas pronto. Novo link: http://pwp.netcabo.pt/trolada_friends/vistabootpro.exe

    Agora tem que dar de certeza. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.