Visa anuncia serviço que pode acelerar a chegada do Apple Pay
Serviço de Tokenização que define a próxima geração de pagamentos seguros
A Visa Europe anunciou hoje o seu plano para lançar um serviço de Tokenização personalizado para as necessidades do mercado Europeu. A tecnologia de Tokenização estará no centro das novas soluções de pagamento móvel e tem sido aclamada como um dos melhores métodos de protecção de dados e prevenção da fraude disponíveis. O novo serviço estará disponível para as Instituições Financeiras a partir de Abril.
A Visa Europe desenvolveu o serviço para responder à crescente exigência dos consumidores que utilizam os seus smartphones e dispositivos wearable para realizar pagamentos. Ao trabalhar com a Visa Europe, as Instituições Financeiras serão capazes de responder a este ambiente em constante mutação, oferecendo aos seus clientes métodos cómodos e seguros de pagamento.
O serviço de Tokenização protege os dados do consumidor, substituindo a informação da conta de pagamento encontrada num cartão por uma série de números que podem ser usados para autorizar pagamentos sem expor detalhes de contas reais. Quando os consumidores usam os seus dispositivos móveis para realizar um pagamento Contactless numa loja, é submetido um Token em vez dos detalhes da sua conta.
O serviço reforça a contínua luta contra a fraude, permitindo às Instituições Financeiras controlar os ambientes onde os Token podem ser usados – por exemplo, um Token definido apenas para pagamentos Contactless não pode ser usado para realizar compras online. Para além disso, se um dispositivo móvel se perder ou for roubado, um Token pode ser fácil e rapidamente desactivado.
Sandra Alzetta, Executive Director, Core Products for Visa Europe:
“Este é um momento emocionante para a indústria de pagamentos. Acreditamos que 2015 será o ano em que os pagamentos móveis estarão nas mãos dos consumidores por toda a Europa. A Tokenização é uma das mais importantes tecnologias a surgir nos pagamentos digitais e tem o potencial para abrir um novo capítulo no tipo de produtos que são desenvolvidos. Por essa razão, criámos este serviço flexível e escalável, dando aos emissores, comerciantes e compradores a possibilidade de oferecerem aos consumidores a próxima geração de métodos de pagamento inovadores com o alto nível de segurança que desejam”, referiu Sandra Alzetta, Executive Director de Core Products da Visa Europe.
Via Visa
Este artigo tem mais de um ano
A descoberta da pólvora mais conhecido por apple pay
“Tokenization”, notaste a palavra?
– Nos iPhones que suportam o Apple Pay o próprio hardware do iPhone permite a “tokenization”, não precisa de recorrer a servidores;
– No Google Pay só é possível a tokenization recorrendo o smartphone a servidores, o que já não lhe confere o mesmo nível de segurança.
– A Samsung para o seu sistema de pagamentos foi comprar uma empresa totalmente irrelevante que nada tem a ver com o assunto.
Estás a ver a diferença? Essa e outras fez com que ao fim de três meses, nos pagamentos contactless das três maiores empresas de cartões de crédito dos EUA, 2 em cada 3 dólares sejam através do Apple Pay.
Guarda os elogios para o funeral
https://pplware.sapo.pt/informacao/apple-pay-uma-decada-atras-do-japao-em-pagamentos-moveis/
Pensei que era alguma coisa sobre o Google Walet 😉
Então as últimas sobre o dito – a Google vai começar a distribuir dinheiro dos anúncios pelas operadoras para ver se elas se interessam por promover o Google Walet entre os compradores do Android.
Deve interessar à operadoras. O Apple Pay, que não tem anúncios, é que não lhes interessa porque não vêem tusto 🙂
http://www.theverge.com/2015/2/20/8075133/google-may-pay-wireless-carriers-to-revive-google-wallet
O Tim Cook pode não ser o visionário que foi Steve Jobs, mas de negócios ele percebe…
O Apple Pay foi um dos casos visíveis de um “chega para lá, chegaram os profissionais, vejam e aprendam como é que se faz”…
E vamos ver no que vai dar daqui a uns 2 a 5 anos, com estes data centers, movidos a energia 100% renovável…
Por acaso estou convencido que o próximo passo da Apple tem que ver com as “energias limpas” e com os automóveis eléctricos. Só ainda não percebi se “duplica” a Tesla (criando um rival) ou a compra (criando um aliado, se assim se pode dizer).
http://www.valuewalk.com/2015/02/apple-inc-aapl-buy-tesla/
Porque?
Porque ambos saem a ganhar (VISA e Apple). Mastercard vai atrás. Google certamente implementará o mesmo serviço se isto garante mais segurança aos utilizadores.
MasterCard usa a mesma tecnologia – tudo indica que foi desenvolvido em conjunto!
Quanto à Google, embora incorpore uma forma de Tokenização, o seu sistema de pagamentos actual está montado doutra forma e não lhe permite aproveitar este sistema da VISA
Por mim não faço tensões de usar.
Por mim não faço tendões de usar.