Versão em Inglês da ferramenta de Jailbreak Pangu foi lançada
Depois de ter sido apresentado na passada semana a primeira versão da mais recente ferramenta dedicada ao jailbreak, neste caso para as versões mais recentes do iOS, faltava aprimorá-la e torná-la mais simples de usar.
Se as primeiras versões eram lançadas com o idioma Chinês e com algumas limitações, a mais recente versão, lançada há poucas horas, está terminada e pronta a ser usada por todos, num idioma que (quase) todos dominam.
O Pangu dedicada ao iOS 8 está terminado, com uma versão para Windows, completa e em Inglês!
A primeira versão do Pangu veio apenas mostrar que o jailbreak era possível e que estava ao alcance de qualquer um. Era ainda uma ferramenta com algumas limitações, mas neste caso por falta de compatibilidade das ferramentas acessórias e que são o centro deste universo.
Em concreto o Cydia, a loja alternativa de aplicações para equipamentos com iOS, não era ainda compatível com o iOS 8 e o seu criador precisava de a alterar e melhorar pra garantir essa compatibilidade.
Lançada ao final do dia de ontem, a versão seguinte veio trazer a possibilidade de ser instalada a mais recente versão do Cydia, já adaptada ao iOS 8 e pronta a ser usada.
Esta instalação era ainda feita através da aplicação para iOS que o Pangu instala e que depois dá acesso a outras opções. No lançamento dessa versão intermédia, e que serviu apenas para dar acesso ao Cydia a todos os que tinham já feito o jailbreak, foi prometido que dentro de poucas horas seria lançada a versão final do Pangu.
Esta versão, que incorpora e instala o Cydia logo no processo de jailbreak, foi agora lançada, sendo cumprida a promessa da equipa que mantêm o Pangu.
Mas esta nova versão do Pangu dá ainda mais facilidade aos utilizadores, ao ser disponibilizada em Inglês, ao contrário da versão anterior que estava em Chinês.
Neste momento a única limitação do Pangu está no sistema operativo onde a aplicação é executada. A versão disponibilizada é ainda apenas para Windows, o que limita ainda a sua utilização.
Mas espera-se que para os próximos dias surja uma nova versão desta ferramenta, dedicada ao OSX e dando ao utilizadores do Mac a possibilidade de fazerem jailbreak aos seus dispositivos.
Convêm lembrar que processo de jailbreak é untethered, o que significa que apenas precisa de ser realizado uma vez, ao contrário das versões tethered, que requerem a repetição do processo sempre que o dispositivo é reiniciado.
Para saber mais sobre este processo de jailbreak da versão 8.0 (e posteriores) do iOS e saber quais os dispositivos suportados, leia o nosso artigo original sobre a ferramenta que a Pangu lançou para fazer jailbreak.
Download: Pangu 1.1.0
Homepage: Pangu
Este artigo tem mais de um ano
Por aqui já está. Tudo sem problemas 🙂
eu tbm no meu 5s ;P
este marco B e um imbecil
a funcionar em pleno no meu 4S. Queria essencialmente por causa do flipcontrolcenter, copic, swipeselection, passwordpilot e wifi Analyser. Alguns destes tweeks ainda apresentam bugs.
O ifile fica para mais tarde. Mas tb uso pouco. O xbmc raramente uso. Ainda nem instalei
Já agora o meu 4S está tão rápido como no dia que comprei. Estou super satisfeito.
alguém confirma que o xbmc funciona com este jailbreak?
Confirmo
mas ainda vale a pena fazer?
sempre usei, desde o iphone 3g, mas cada vez sinto menos a falta, so se for pelas apps pirateadas
Tenho ipad 2. Devo fazer jailbreak no ios8 ou devo de continuar com o meu jailbreak no ios7?
Também estou com a mesma dúvida, tenho medo que fique lento
“A versão disponibilizada é ainda apenas para Windows, o que limita ainda a sua.”
Vejamos, está disponível para um sistema que tem 90% do mercado dos SO , mas mesmo assim concluíram que a sua utilização é limitada.
Para mim a sua utilização era limitada se só estivesse disponível para Linux ou Mac.
A matemática não engana 🙂
Pessoal, como é que consigo instalar o xbmc no ipad? Em todos os locais que vejo diz para clicar no botão sources, mas esse mesmo botão não existe no meu cydia. Podem dar uma ajuda?
Em baixo tens:
“Cydia Sources Changes Installed Search”
ou em Português
“Cydia Origens Alterações Instalados Produrar”
Entrando em sources irá aparecer-te uma lista com os repositórios que tens registados.
Em cima do lado direito irá aparecer um botão que diz “Edit”
Ao clicares vai apartecer sobre os repositórios um botão para apagar. Mas em cima do lado direito irá aparecer um botão “Add”.
Aí colocas o repositório: http://mirrors.xbmc.org/apt/ios/
Depois é só procurares por XBMC ou clicares sobre o repositorio que inseriste e irá aparecer todas apps neste repositório. Que neste caso é só o XBMC
Muito Obrigado Sergio J, já está a funcionar sem problemas no Ipad 2.
preciso de fazer backup do meu cydia antes de fazer Update para o ios8 e fazer o jailbreak. Sugestões? PKGBackup já testei e crasha ao carregar em Backup…