PplWare Mobile

Vai viajar de comboio? Instale a fantástica app da CP

Download

Homepage: CP
Preço: Gratuito

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Rui Esteves says:

    é publicidade?

    • Vítor M. says:

      Uma app gratuita, que tem funcionalidades simples mas que todos os utilizadores podem usufruir é publicidade?

      Não digas disparates, depois arrastas contigo logo um cesto de trolls. Se não gostas é uma coisa, mas não tens de inventar mentiras e parvoíces.

    • Joao Ptt says:

      Uma pergunta melhor: porquê tanta permissão para uma simples aplicação?

  2. Utilizador descontente com a cp says:

    como querem que use a app se nem net nem rede se tem na maioria do trajecto até à capital por exemplo? alem disso é preciso poupar a bateria que a viagem na melhor das hipóteses dura uma 4 ou 5 horas.

    • Sérgio says:

      Então e não tem net em casa? Eu confirmo o seu problema, mas a falta de cobertura é culpa das operadoras, pois a CP não é operadora de telemóveis. As operadoras só instalam antenas junto das estradas e autoestradas. quanto à duração da viagem, depende. A minha viajem habitual dura 3 horas, mas já viajei até Madrid, a noite toda e a bateria durou a viagem toda. Se está descontente com a duração da sua viagem, a culpa provavelmente não é da CP, mas das vias que não permitem mais velocidade. Se o Estado não constrói vias rápidas, como é possível aos comboios da CP circularem à velocidade de 160Km/h ou 220Km/h que as máquinas atingem? è o mesmo que ter um Ferrari a circular por estradas esburacadas, cheias de curvas e transito intenso.

      • utilizador descontente com a cp says:

        Como se a CP não consegui-se oferecer wi-fi como faz em algumas linhas…
        Em relação à duração da Guarda Lisboa por exemplo é raro durar menos de 4h30min fora os constantes atrasos muitas vezes de 1h o que causa enorme transtorno para quem depois tem compromissos ou precisa de apanhar avião como já me aconteceu… e nem por isso vejo a CP preocupar-se com tal situação.
        Pela duração da bateria era apenas ironia por não haver tomadas em todas as classes…

  3. Bruno says:

    fantástica? Se for como a internet a bordo do alfa e a sua pontualidade….

  4. JustSaying says:

    não é assim tao fantastica… a unica vez que comprei bilhete por lá, fiquei sem bilhete e sem dinheiro. Mesmo depois de fazer reclamação por chat, email e escrito. Passado 3 meses queixei-me no pagina de facebook da cp e la me devolveram o dinheiro. Para não falar que muitas das vezes que quero consultar as estações dá erro… E está constantemente a pedir login, se eu quisesse andar a por as minhas credenciais sempre que abro a app ia antes ao site, que ao mesno o browser guarda-as! Como disse, não é assim tão fantastica.

  5. Diogo says:

    Se for tão boa como a pontualidade dos comboios da cp…

    • Sérgio says:

      Antes de dar palpites, experimente! depois comente os defeitos que encontrou, de modo a que a empresa responsável pela criação e manutenção da aplicação faça os melhoramentos.

  6. A.J. says:

    Não sei se quem escreveu o artigo realmente a usa, mas eu que uso não acho assim tão fantástica quanto isso :/

    • Vítor M. says:

      Isto depende da experiências de utilização. Mas se a usas logo tem interesse, ou caso contrario já a tinhas descartado 😉

      • Rrrrrr says:

        que a app é util e tem potencial? é sim senhor!
        mas a verdade é que tem muitos bugs ainda… bloqueia, nao anda para tras em certos menus, falha na compra do bilhete…

        • Vítor M. says:

          Pode ser, não digo que não. 😉 também não é nenhum achado, dentro do que pretende oferecer está muito boa, mas pode ficar melhor. Um dos pontos, referidos já por vários utilizadores, é incluir zonas do interior do país, o que é sempre uma falha grave.

          Achei particularmente interessante devido à informação completa que dá quando não temos ligação direta, isso ajuda bastante. Há depois outras funcionalidades que ajudam a ganhar tempo. Mas tem bugs, nada de especial é verdade, mas pode melhorar claramente.

  7. Jp says:

    Eu normalmente não comento aqui, até porque o site tem algumas coisas de interesse, agora chamar à aplicação da CP fantástica, obriga-me a dizer que na minha opinião é horrível, assim como toda a empresa…

    • Sérgio says:

      Se é horrível, aponte os defeitos aqui ou no local de avaliação da aplicação, de modo a que a empresa que criou a aplicação e faz a respetiva manutenção possa fazer os melhoramentos que considera necessários. Em minha opinião a aplicação é muito boa, satisfaz plenamente tudo o que necessito para o serviço CP. É a minha opinião.

    • Vítor M. says:

      Lá está, para milhões de pessoas é uma app útil, mas não quer isso dizer que para ti o seja, mas não quer com isso também dizer que lá por não ser para ti que tenhamos de apagar ou ocultar o conteúdo que pode ajudar muitas outras pessoas que desconhecem a app.

      Na TUA opinião, sim senhor, não serve. Era interessante, até para partilhar com todos, as razões.

      • Jp says:

        1. Os horários offline não funcionam ao contrário do que dizem…
        2. Não serve para comprar bilhetes q não sejam alfa / ic
        3. Poderiam integrar a localização dos comboios e verificar os atrasos
        4. Poderia servir de “carteira” de bilhetes e com ela efectuar a validação dos bilhetes.
        5. Muito honestamente esta aplicação não serve para nada… A única utilização é a consulta dos horários e mesmo assim só online…nada q uma consulta ao site não faça mais intuitivamente e rapidamente.
        E como já disse é a minha opinião de utilizador diário de comboios da CP e utilizador de centenas de aplicações!
        Um abraço

  8. Tiago E. says:

    Havia dúvidas?

  9. António Campos Leal says:

    A APP pode ser fantástica, mas a REDE no interior dos comboios, é uma bosta.

  10. Atomod says:

    Vou quase todos os fins de semana à terrinha dos meus pais, (Lisboa – Castelo Branco) e já uso a aplicação à mais de 1 ano, e nunca tive problemas, compro bilhetes sem qualquer problema.
    Na minha opinião, a app da CP funciona melhor que a do Rede Expressos (myRNE).
    Mas pronto, pelos vistos devo ser uma rara excepção.

  11. Bruno Pinto says:

    Quer seja site, quer seja a app são ambas fracas na minha opinião… Falta de comboios, lentidões excessivas, etc etc… Mas acho que é mais rápido e mais completo ir diretamente ao site mesmo no telemóvel do que ir à app, quer seja para consulta ou compra de bilhetes…

  12. Cláudio Costa says:

    Nada de fantástico. Prefiro esta (não oficial) https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.fjss.comboios.

  13. carlos says:

    UMA VERGONHA DE APLICAÇÃO E UMA VERGONHA DE SITE!!!!

    No site e na app não parece uma simples viagem de comboio entre Celorico da Beira e Coimbra por exmplo que é utilizada por muitos doentes que infelizmente se deslocam para o IPO…

    E O NUMERO 700

  14. Joao says:

    Trabalhas de borla?

    • Ricardo says:

      Onde é que eu digo que o Pplware não deveria ser pago? O objetivo principal de qualquer empresa é o Lucro e, o Pplware não é exceção. Não é isso que está em questão, cada um lê o que quer…

      O que está em questão é identificar os artigos que foram criados, exclusivamente, por motivo de por pagamento por parte de terceiros.

      Caso contrário, nunca sei se deva efetivamente confiar, como é o caso deste artigo. Tanto se pode dever a uma utilização prolongada por parte do autor do artigo, que teve uma boa experiência com a aplicação durante todo esse tempo, ou porque foi despoletado por pagamento de outrem, para promover a aplicação e, testada durante apenas 5 minutos para redigir o artigo.

  15. Vítor M. says:

    A parte do grau académico mostrou a tua falta de integridade e honestidade, desculpa lá 😉 se não gostas da app não podes obrigar os outros, usando até uma espécie de insulto, a ter a tua opinião por não seres formado e teres um QI diferente dos outros.

    Podias até ter uma experiência de utilização pior ou melhor mas não tens de obrigar os outros a ter a tua opinião., Isso diz muito de ti.

  16. Samuel says:

    Experimente fazer uma pesquisa, aplicar filtros aos resultados e então diga o quão fantástica ela é.. Pelo menos da experiência que tenho, nada bate certo com os filtros. O layout da aplicação não está mal, mas a experiência de utilização, deixa alguma coisa a desejar. Sinceramente, na minha opinião, há aplicações melhores.

    • Vítor M. says:

      Acabei de fazer uma pesquisa. Coloquei a minha localização, ele apresentou uma estação por aproximação do sítio onde estou, depois coloquei uma estação longe, Oriente.

      Foi mostrado o que tinha de utilizar, os vários comboios, até chegar ao destino e o preço total da viagem. Nos filtros coloquei todos os serviços disponíveis.

      Até aqui funcionou muito bem. Mas poderá haver cenários que não funcionem. Onde deu problemas Samuel?

      • Carlos says:

        Meu sr coloque na pesquisa Celorico da Beira como origem, destino coimbra! Veja se aparece comboio em Celorico pelas 05:00!!! Mas existe….

        • Vítor M. says:

          Certo certo, mas no que uso não falha, mas acredito que, como tantos outros serviços baseados em Lisboa, o interior seja difícil de integrar numa App. Por isso, porque devemos fazer isdo, uma crítica na App, na avaliação, ajuda sempre aquela malta a acordar 😉

      • Samuel says:

        Pesquiso por exemplo Braga-Porto São Bento. Ao pesquisar apresenta bem os resultados. Se retirar dos filtros todos os comboios, deixando apenas os urbanos, deixa de apresentar resultados (quando na verdade comboios urbanos é o que não falta para esse trajeto 🙂 ) se começar a colocar outros tipos de comboios também não bate certo. Mesmo que marque novamente todos os comboios, só aparece um horário com um AP|IR.

  17. Diogo Paiva says:

    Estou ansioso é que chegue a nova app do Andante, isso sim vai ser inovador!

  18. luisze says:

    Não é uma aplicação fantástica, já a uso à vários meses e como foi aqui comentado nem sempre é fiável pois já tive dissabores. É prática, simples de usar com um grafismo minimalista. Tem tudo para ser mas infelizmente não é fantástica, eu diria uma boa aplicação móvel dedicada aos transportes ferroviários, nada mais.

  19. Joaquim Faria says:

    Agora só falta chegar a horas e não cancelar comboios…tirando isto está tudo excelente!

  20. Jorge says:

    Fantástica app? É pá, menos. Só que não usa frequentemente e desespera com a app a crashar ou resetar quando se tenta fazer o pagamento, seja paypal, mbway, visa… é que pode achar esta app ‘fantástica’

  21. vilna says:

    Ontem coloquei 2 comentários que ficaram toda a tarde a aguardar moderação e agora desapareceram. É normal, fui banido???

  22. armenio teixeira says:

    PORRA! TANTA GENTE A DIZER MAL! EU, QUE SOFRI NA PELE A FÚRIA DOS FASCISTA DA PIDE E DE SALAZAR. ADORAVA QUE ELES VOLTASSEM, PARA ESTES QUE SÓ SABEM EXIGIR, SEM NADA DE BOM PRODUZIREM… SENTIR E VEREM O QUE ERA BOM!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.