Vai viajar de comboio? Instale a fantástica app da CP
Os smartphones/tablets vieram revolucionar o dia a dia da vida do utilizadores! A parte “smart” destes dispositivos permite que os utilizadores possam ter várias aplicações/serviços instalados para os mais diversos fins. Os documentos em papel são cada vez mais escassos e nada melhor que ter tudo numa versão digital.
E os bilhetes de comboio para Portugal? Instale a app da CP e não precisa de mais nada!
Planeie as suas viagens com toda a rapidez e comodidade. A App CP permite-lhe fazer a compra do seu bilhete Alfa Pendular, Intercidades e complemento de viagem em Regionais, InterRegionais, Comboios Urbanos do Porto e de Coimbra, adicionar os passageiros que o acompanham nas suas viagens, escolher o lugar e consultar todos os horários em modo offline.
Saiba ainda quais os comboios a passar na estação mais próxima de si, através de georreferenciação, e receba alertas e informações sobre a oferta da CP.
Se são utilizadores de comboio para as vossas deslocações no nosso país então esta aplicação tem de estar no vosso smartphone. Permite uma gestão centralizada de tudo o que conseguem fazer no site da CP, mas com a vantagem de estar centrada na vossa mão e acessível do vosso telefone.
Esta app da CP tem vindo a ser renovada ao longo dos anos, e atualmente tem uma interface muito clean e muito simples de usar. Experimentem.
Download
Este artigo tem mais de um ano
é publicidade?
Uma app gratuita, que tem funcionalidades simples mas que todos os utilizadores podem usufruir é publicidade?
Não digas disparates, depois arrastas contigo logo um cesto de trolls. Se não gostas é uma coisa, mas não tens de inventar mentiras e parvoíces.
Uma pergunta melhor: porquê tanta permissão para uma simples aplicação?
como querem que use a app se nem net nem rede se tem na maioria do trajecto até à capital por exemplo? alem disso é preciso poupar a bateria que a viagem na melhor das hipóteses dura uma 4 ou 5 horas.
Então e não tem net em casa? Eu confirmo o seu problema, mas a falta de cobertura é culpa das operadoras, pois a CP não é operadora de telemóveis. As operadoras só instalam antenas junto das estradas e autoestradas. quanto à duração da viagem, depende. A minha viajem habitual dura 3 horas, mas já viajei até Madrid, a noite toda e a bateria durou a viagem toda. Se está descontente com a duração da sua viagem, a culpa provavelmente não é da CP, mas das vias que não permitem mais velocidade. Se o Estado não constrói vias rápidas, como é possível aos comboios da CP circularem à velocidade de 160Km/h ou 220Km/h que as máquinas atingem? è o mesmo que ter um Ferrari a circular por estradas esburacadas, cheias de curvas e transito intenso.
Como se a CP não consegui-se oferecer wi-fi como faz em algumas linhas…
Em relação à duração da Guarda Lisboa por exemplo é raro durar menos de 4h30min fora os constantes atrasos muitas vezes de 1h o que causa enorme transtorno para quem depois tem compromissos ou precisa de apanhar avião como já me aconteceu… e nem por isso vejo a CP preocupar-se com tal situação.
Pela duração da bateria era apenas ironia por não haver tomadas em todas as classes…
fantástica? Se for como a internet a bordo do alfa e a sua pontualidade….
Tanta vez que dá erro na compra de bilhetes…
https://play.google.com/store/apps/details?id=catchup.catchup&hl=pt_PT
Para quando o comboio se atrasa, que é coisa “rara” digamos, tens aqui esta app. Assim vais sabendo quanto tempo o alfa e os IC estão atrasados. Se estão suprimidos entre muitas outras informações.
não é assim tao fantastica… a unica vez que comprei bilhete por lá, fiquei sem bilhete e sem dinheiro. Mesmo depois de fazer reclamação por chat, email e escrito. Passado 3 meses queixei-me no pagina de facebook da cp e la me devolveram o dinheiro. Para não falar que muitas das vezes que quero consultar as estações dá erro… E está constantemente a pedir login, se eu quisesse andar a por as minhas credenciais sempre que abro a app ia antes ao site, que ao mesno o browser guarda-as! Como disse, não é assim tão fantastica.
Se for tão boa como a pontualidade dos comboios da cp…
Antes de dar palpites, experimente! depois comente os defeitos que encontrou, de modo a que a empresa responsável pela criação e manutenção da aplicação faça os melhoramentos.
Não sei se quem escreveu o artigo realmente a usa, mas eu que uso não acho assim tão fantástica quanto isso :/
Isto depende da experiências de utilização. Mas se a usas logo tem interesse, ou caso contrario já a tinhas descartado 😉
que a app é util e tem potencial? é sim senhor!
mas a verdade é que tem muitos bugs ainda… bloqueia, nao anda para tras em certos menus, falha na compra do bilhete…
Pode ser, não digo que não. 😉 também não é nenhum achado, dentro do que pretende oferecer está muito boa, mas pode ficar melhor. Um dos pontos, referidos já por vários utilizadores, é incluir zonas do interior do país, o que é sempre uma falha grave.
Achei particularmente interessante devido à informação completa que dá quando não temos ligação direta, isso ajuda bastante. Há depois outras funcionalidades que ajudam a ganhar tempo. Mas tem bugs, nada de especial é verdade, mas pode melhorar claramente.
Eu normalmente não comento aqui, até porque o site tem algumas coisas de interesse, agora chamar à aplicação da CP fantástica, obriga-me a dizer que na minha opinião é horrível, assim como toda a empresa…
Se é horrível, aponte os defeitos aqui ou no local de avaliação da aplicação, de modo a que a empresa que criou a aplicação e faz a respetiva manutenção possa fazer os melhoramentos que considera necessários. Em minha opinião a aplicação é muito boa, satisfaz plenamente tudo o que necessito para o serviço CP. É a minha opinião.
Lá está, para milhões de pessoas é uma app útil, mas não quer isso dizer que para ti o seja, mas não quer com isso também dizer que lá por não ser para ti que tenhamos de apagar ou ocultar o conteúdo que pode ajudar muitas outras pessoas que desconhecem a app.
Na TUA opinião, sim senhor, não serve. Era interessante, até para partilhar com todos, as razões.
1. Os horários offline não funcionam ao contrário do que dizem…
2. Não serve para comprar bilhetes q não sejam alfa / ic
3. Poderiam integrar a localização dos comboios e verificar os atrasos
4. Poderia servir de “carteira” de bilhetes e com ela efectuar a validação dos bilhetes.
5. Muito honestamente esta aplicação não serve para nada… A única utilização é a consulta dos horários e mesmo assim só online…nada q uma consulta ao site não faça mais intuitivamente e rapidamente.
E como já disse é a minha opinião de utilizador diário de comboios da CP e utilizador de centenas de aplicações!
Um abraço
Havia dúvidas?
A APP pode ser fantástica, mas a REDE no interior dos comboios, é uma bosta.
Sem dúvida, em Portugal estamos muito mal servidos de comboios.
€€€
Vou quase todos os fins de semana à terrinha dos meus pais, (Lisboa – Castelo Branco) e já uso a aplicação à mais de 1 ano, e nunca tive problemas, compro bilhetes sem qualquer problema.
Na minha opinião, a app da CP funciona melhor que a do Rede Expressos (myRNE).
Mas pronto, pelos vistos devo ser uma rara excepção.
Não és rara excepção. Eu também uso a aplicação e até hoje nao tive problemas. compro sempre os bilhetes dias antes da viagem, pois sempre ficam mais baratos e claro, poupo a deslocação até a estação para comprar os bilhetes.
Não és nada, rara são os meia dúzia que comentaram. Uns com a devida razão, isto porque um tamanho não serve a todos, mas há muitos que dizem mal por devoção. Tudo está mal, tudo. Mas fazer algo para endireitar…. esquece, não aparece nenhum 😉
Tenho que concordar que não sei se a da myRne levou revamp, mas desde praí Fevereiro que falha imensas vezes a comprar bilhete
A malta é que gosta de criticar. É importante que o pessoal conheça a evolução desta app. Aqui está um artigo nosso de 2013: https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/windows_phone/comboios-de-portugal-horarios-da-cp-no-seu-windows-phone/
Quer seja site, quer seja a app são ambas fracas na minha opinião… Falta de comboios, lentidões excessivas, etc etc… Mas acho que é mais rápido e mais completo ir diretamente ao site mesmo no telemóvel do que ir à app, quer seja para consulta ou compra de bilhetes…
Nada de fantástico. Prefiro esta (não oficial) https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.fjss.comboios.
Cláudio, obrigado pela partilha.
UMA VERGONHA DE APLICAÇÃO E UMA VERGONHA DE SITE!!!!
No site e na app não parece uma simples viagem de comboio entre Celorico da Beira e Coimbra por exmplo que é utilizada por muitos doentes que infelizmente se deslocam para o IPO…
E O NUMERO 700
Lá está, a app até pode ser fantástica, principalmente porque serve em termos genéricos milhões de pessoas, mas na tua opinião e experiência, por razões até credíveis (julgo eu) não tem a qualidade que deveria. Mas isso é uma opinião fundamentada.
Quando uma app ou site não refletem a realidade da empresa não pode ser boa ou razoável! É simplesmente ma!!!!
Mas até dizem que a App é melhor que o serviço da empresa… então em que ficamos?
Trabalhas de borla?
Onde é que eu digo que o Pplware não deveria ser pago? O objetivo principal de qualquer empresa é o Lucro e, o Pplware não é exceção. Não é isso que está em questão, cada um lê o que quer…
O que está em questão é identificar os artigos que foram criados, exclusivamente, por motivo de por pagamento por parte de terceiros.
Caso contrário, nunca sei se deva efetivamente confiar, como é o caso deste artigo. Tanto se pode dever a uma utilização prolongada por parte do autor do artigo, que teve uma boa experiência com a aplicação durante todo esse tempo, ou porque foi despoletado por pagamento de outrem, para promover a aplicação e, testada durante apenas 5 minutos para redigir o artigo.
A parte do grau académico mostrou a tua falta de integridade e honestidade, desculpa lá 😉 se não gostas da app não podes obrigar os outros, usando até uma espécie de insulto, a ter a tua opinião por não seres formado e teres um QI diferente dos outros.
Podias até ter uma experiência de utilização pior ou melhor mas não tens de obrigar os outros a ter a tua opinião., Isso diz muito de ti.
Experimente fazer uma pesquisa, aplicar filtros aos resultados e então diga o quão fantástica ela é.. Pelo menos da experiência que tenho, nada bate certo com os filtros. O layout da aplicação não está mal, mas a experiência de utilização, deixa alguma coisa a desejar. Sinceramente, na minha opinião, há aplicações melhores.
Acabei de fazer uma pesquisa. Coloquei a minha localização, ele apresentou uma estação por aproximação do sítio onde estou, depois coloquei uma estação longe, Oriente.
Foi mostrado o que tinha de utilizar, os vários comboios, até chegar ao destino e o preço total da viagem. Nos filtros coloquei todos os serviços disponíveis.
Até aqui funcionou muito bem. Mas poderá haver cenários que não funcionem. Onde deu problemas Samuel?
Meu sr coloque na pesquisa Celorico da Beira como origem, destino coimbra! Veja se aparece comboio em Celorico pelas 05:00!!! Mas existe….
Certo certo, mas no que uso não falha, mas acredito que, como tantos outros serviços baseados em Lisboa, o interior seja difícil de integrar numa App. Por isso, porque devemos fazer isdo, uma crítica na App, na avaliação, ajuda sempre aquela malta a acordar 😉
Pesquiso por exemplo Braga-Porto São Bento. Ao pesquisar apresenta bem os resultados. Se retirar dos filtros todos os comboios, deixando apenas os urbanos, deixa de apresentar resultados (quando na verdade comboios urbanos é o que não falta para esse trajeto 🙂 ) se começar a colocar outros tipos de comboios também não bate certo. Mesmo que marque novamente todos os comboios, só aparece um horário com um AP|IR.
Estou ansioso é que chegue a nova app do Andante, isso sim vai ser inovador!
Não é uma aplicação fantástica, já a uso à vários meses e como foi aqui comentado nem sempre é fiável pois já tive dissabores. É prática, simples de usar com um grafismo minimalista. Tem tudo para ser mas infelizmente não é fantástica, eu diria uma boa aplicação móvel dedicada aos transportes ferroviários, nada mais.
Agora só falta chegar a horas e não cancelar comboios…tirando isto está tudo excelente!
Fantástica app? É pá, menos. Só que não usa frequentemente e desespera com a app a crashar ou resetar quando se tenta fazer o pagamento, seja paypal, mbway, visa… é que pode achar esta app ‘fantástica’
Ontem coloquei 2 comentários que ficaram toda a tarde a aguardar moderação e agora desapareceram. É normal, fui banido???
PORRA! TANTA GENTE A DIZER MAL! EU, QUE SOFRI NA PELE A FÚRIA DOS FASCISTA DA PIDE E DE SALAZAR. ADORAVA QUE ELES VOLTASSEM, PARA ESTES QUE SÓ SABEM EXIGIR, SEM NADA DE BOM PRODUZIREM… SENTIR E VEREM O QUE ERA BOM!