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Vai passar o ano a Espanha? Atenção às multas via Drones

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Miguel says:

    contraordenação
    https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/contraordenação

    con.tra.or.de.na.ção • kõtrɐɔrdənɐˈsɐ̃w̃

    nome feminino

    DIREITO infração, de gravidade menor que a de um crime, à qual corresponde uma coima na lei portuguesa

  2. lp says:

    ” autonomia de 20 minutos”… “raio de ação é de 500 m”…hum…muito prático!

    • Mestre em direito says:

      O meu drone tem uma autonomia de 18 minutos, tenho 4 baterias e enquanto carrego a 1a uso as outras e vice versa. No total com as 4 tenho mais de 1h de voo. O drone tem alcance (segundo as limitações europeias de radiofrequência e potência) de 2 km mas por norma nem de perto preciso de mais de 1 km.

      Para quem já voou meus dúzia de vezes (de certo que os policias da DGT já tem muito mais que isso de experiência), um drone demora cerca de 20-30s em alcançar os 100m (altura máxima na maioria dos países da Europa) e entre 45 a 60s em aterrar em segurança com deteção de periferia (em modo 100% manual aterro em 20s). Logo são 18 minutos já em cima da autoestrada o que dá para sobrevoar veículos e ver se estão a fazer algo. Como o drone filma em 4K e tem boa câmara (inclusive tem zoom), de certo que a DGT autua o suficiente e com tranquilidade. Sendo que estes policias devem ter 4 a 8 baterias (senão mais), chega -lhes para umas horas boas e mais de 5000€ em multas. Quanto aos 500m… é meio km de RAIO, se eles lançam estando ao lado da autoestrada, conseguem cobrir uma muito boa distância. Eles não têm que percorrer a autoestrada LOL as câmaras fixas são… fixas e conseguem muitas multas. Então um drone com 500m de RAIO, consegue muitíssimo mais. E multas mais pesadas: excesso de velocidade + ir a falar ao telemóvel + condução temerária + maquilhar -se enquanto conduz ou ler papéis enquanto conduz.

      Quem for a cumprir não precisa estar preocupado, nem em Espanha nem em qualquer outro país. Quem gosta de acelerar ou até falar ao telemóvel para não gastar 10€ num auricular, então aí já sabe… E eles adoram estar nas fronteiras e caçar guito aos estrangeiros

      • Filipe says:

        E esses drones estão equipados com radares? Duvido muito. Certamente não é a olhometro

        • Mestre em direito says:

          Os drones da DGT estão certificados para seguirem o objeto (carro) , no entanto estes drones penso que não são para multas por excesso de velocidade, mas para outras infrações (telemóvel, manobras perigosas, ir sem cinto, pintar -se ou ler enquanto conduz, pés no tablier…)

  3. André says:

    A DGT, autoridade espanhola, afirmou já em comunicado que é impossível os drones realizarem controlo de velocidade.

    Aqui fica o esclarecimento https://www.elespanol.com/omicrono/20190731/oficial-drones-dgt-usados-multar/417958649_0.html

    Corrijam a notícia já que induz em erro.

    • Pedro Pinto says:

      E alguém diz o contrário?

      • A.F. says:

        “Controlo de álcool, de drogas, controlo de velocidade e especialmente “apanhar” quem for apanhado com o smartphone. São estas as principais que serão levadas a cabo pela DGT. Para ajudar na fiscalização serão usados helicóptero, câmaras e drones.”
        “Controlo de velocidade” com drones não dá multa, estes não têm capacidade de medir velocidade (por enquanto).

        • Paulo says:

          Se fosses inteligente terias percebido que o control de velocidade referido no texto se refere a control feito pelas câmeras e radares assim como pelos 12 helicópteros REFERIDOS no texto….

          • A.F. says:

            “Paulo” e se fosses tão inteligente como eu tinhas percebido que referia-me aos drones que por enquanto não controlam velocidade mas que um dia conseguiram fazê-lo. Será que os bu**os não sabem estar calados.

  4. Peixoto says:

    Gasto desnecessário, ė mais um tique de novo riquismo que “nuestros hermanos” nos habituaram! Penso que o caminho é cobrir as auto-estradas e todos os pontos negros das estradas com videovigilancia alta definição como já bem sido implementadas em Portugal.

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