PplWare Mobile

Vai fazer uma queimada? Há uma plataforma digital para pedir autorização


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. arc says:

    No tempo quente, só faço queimadas no barbecue em local próprio e com todos os meios vinícolas por perto.

    Agora a sério, para além do dito acima, não faço queimadas, faço antes uma vala grande e toda a folhagem, ervas e similares, são enterrados, sendo que no inicio/meados do Outono a vala é fechada e o ciclo volta a se repetir no ano seguinte.

  2. John says:

    O fogo é essencial para minimizar fungos e outras doenças, o fogo não deixa que as sementes indesejadas germinem… tem poder de esterilização que outro método barato, ecológico e eficaz nunca terá. O fogo sempre fez e faz parte da nossa cultura agrícola. É lógico que é preciso saber usar o fogo e quem não sabe não mexe! O problema é quem acha que sabe usá-lo, bem como quem se aproveita para fazer negócio à custa da desgraça dos outros.

  3. Gustavo Louro says:

    A criação deste site veio resolver um problema que há mais de 40 anos (anos 70) era urgente. Estabelece regras e levar o conhecimento científico ao trabalhador rural, tantas vezes citadino de fim de semana, que usava o fogo inadvertidamente, sem ter a noção do risco potencial que tinha entre mãos. A partir de agora, a lei é clara: Existem regras para o uso do fogo, e quem não as respeitar, fica nas contas da justiça. Parabéns a todos os que contribuiram para que se avançasse neste campo, que trará mudanças decisivas na prevenção dos fogos em Portugal.

  4. Bebiana ribeiro says:

    Quero fazer uma queimada no meu quintal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.