PplWare Mobile

Unboxing WINBOT 7… o robô que lava as suas janelas


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

19 Respostas

  1. Rui says:

    Convém leres primeiro o artigo: “O preço, bom, custa 349 euros. Será caro? Será barato? É isso que vamos testar e descobrir.”

  2. g0th1c.X says:

    Estou convencido! 😀
    Quero um! 🙂

  3. André Fernandes says:

    Do que entendi desse robot, para mim é a maior desvantagem, é que ele não passa de janela para janela. Ou seja, acho que todos nós temos janelas em casa e todas as nossas janelas, sejam deslizantes ou de portadas, têm um quadro à volta, seja de alumínio ou madeira, e o robot não passa. Terminando uma, julgo que tem ser colocado à mão. Não sei se aqui há grande ganho de tempo.

    Mesmo que sejam janelas de varandas, nunca serão grandes ao ponto de compensar em tempo e esforço exigido na limpeza de uma janela.

    Se tivermos aquelas casas em quase uma parede inteira é composta de vidro seguido ou mesmo que seja vidro de alto abaixo separado com pequenos ângulos, acho que já compensa. Quando fizeram análise se puderem ter em atenção a este detalhe, agradeço :).

    • Vítor M. says:

      Sim, esse passo ele não faz, mas se vale a pena? Bom, pelo pouco que já pude usar.. só o tempo que não estou a limpar janelas da rua 😀 já vale.

      Mas só com mais tempo posso avaliar se o investimento vale mesmo a pena.

    • Kekes says:

      Eu creio que tem utilidade em exposições com grandes vidros. O uso doméstico… Talvez em casas com grandes quantidades de vidro seja algo muito interessante.

    • Mikes says:

      Sim, pelos vistos continua a ser preciso ter lá uma pessoa para mudar o robot de local… só que está 5 minutos sem fazer nada enquanto o robot limpa o vidro!! Ou seja, além da empresa ter de pagar o ordenado ao tipo para mudar o robot, ainda aumenta a despesa com a compra robots!!
      Para grandes vitrais únicos… pode ser uma forma de manter o vidro limpo de forma permanente com um robot dedicado só a esse vitral.

      No entanto, mesmo para casa pode ser útil para quem tiver janelas em que não tem acesso fácil ao lado de fora – p.ex., janelas fixas em que limpá-las é um risco ou têm de recorrer a empresas de limpeza exterior.
      Falta saber se o robot realmente agarra-se bem ao vidro, mesmo em edifícios altos que sofrem de ventos fortes regularmente.

  4. Rui C says:

    Lá vai a profissão de limpa vidros com o caneco.. 🙁

  5. Carlos says:

    Quais as principais diferenças entre o Winbot7, 8 e 9?

  6. Az8teiro says:

    Muito giro, mas… “vitually maitenance free”??? ahahah dizer uqe algo é virtualmente grátis, é porque na prática não é gratis mas tem que se pagar, quando tens que trocar os micropads pagas! A solução de spray que metes nos pads pagas.

    Até aqui ainda não vi o free.
    Tens que o passar de janela para janela, portanto que demore 2min a limpar uma janela. Tens que estar ali na mesma para o mudar de janela, logo não ganhas nada … a não ser tempo para ir desligar o fogão ou tempo para ir lavar a cara…

    Se tiveres 4 janelas demora 8min mais o tempo que perdes a mudar o aparelho, eu com uma escova limpo 4 janelas em 5min. E ainda gasta eletrécidade ao contrário de se for eu a fazer o serviço.

    Ainda me falam em ganhos? só vejo percas, além das despesas o trabalho que era feito por mim em 5min, passou a demorar 8…

  7. Rui C says:

    OFF TOPIC:

    Vitor M.

    http://bgr.com/2015/03/26/iphone-6c-rumors-details/
    Dá uma vista de olhos nisto. 😉

  8. mythic says:

    parece interessante, mas numa terra como a minha em que a falhas de energia regulares, ele tem alguma bateria de emergencia para continuar com o vacuo ou caso falhe a electricidade ele cai(suspenso pelo fio)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia