Um em três jovens portugueses vê TV online
Cada vez mais o espaço online é usado para oferecer os mais diversos serviços aos Internautas. Além das redes sociais, música entre outros, o número de jovens portugueses que vê TV online tem crescido, de acordo com os resultados de 2014 do Bareme Internet da Marktest.
São 1 219 mil os portugueses que costumam ver Tv online, segundo os resultados do estudo Bareme Internet 2014. Este valor representa 14.2% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos e 22.2% dos internautas nacionais nesta faixa etária.
Entre os géneros, os valores também mostram diferenças muito acentuadas, com 20.9% dos homens e 8.3% das mulheres a referir costumar ver Tv online.
A classe social revela igualmente comportamentos muito diferenciados, com os valores a baixar gradualmente de 28.5% junto da classe alta para 5.1% junto da classe baixa.
É entre as regiões que menores diferenças são encontradas, embora valores superiores sejam observados na Grande Lisboa, com 16.6%.
A análise realizada teve como base os resultados de 2014 do estudo Bareme Internet da Marktest. Este estudo analisa o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.
Este artigo tem mais de um ano
Quem é que não saca séries online?
Ou os 2/3 perceberam mal a pergunta e associaram a ver SportTV pirata, ou pagam um balurdio pelos canais premium (que duvido), ou já desligaram o cérebro e estão prontos para apanhar a Parkinson.
pois não sei…
Eu vejo canais públicos online nos sites das tv’s 😉
O resto da info perquiso online, não saco series ou filmes, mas de vez em quanto compro uns filmezitos no jumbo a 1 euro..ou parecido. 🙂
mas eu já estou a deixar de ser Jovem, usando as métricas da matemática oficiais…
por dentro…mais novo que nunca 🙂
Não saco, mas vejo online.
Na pior das hipóteses tem lag, mas ao menos não tenho que gramar com publicidades de tudo e mais alguma coisa que só servem para irritar o tele-espectador.
A sério, alguém daqui compra produtos com base nos anúncios? Sem pesquisar primeiro? só porque a musica ou a actriz é boa?
…
Pois…
a mim nao me estranha nada. Porque até me incluo.
É uma vergonha temos somente 3 canais (que Ar tv e rtp 2), na minha opinião são so para encher choriços.
Depois os pacotes que as operadoras oferecem aqueles preços, das duas uma, ou a pessoa está bem económicamente ou só um maluco é vai pagar tantos euros para ter mais canais.
E ainda por cima a nossa população está cada vez mais envelhecida e nem por isso os operadores baixam os preços.
E pior, ja ouvi um dos responsáveis de uma das operadoras, neste caso Nos, que o valores de estes pacotes, não são suportaveis e que se teriam que aumentar o preços. LOL.
Actualmente existem canais no youtube que tem mais qualidade que muitos programas em “horário nobre”.
Ainda são poucos, mas em português há meia dúzia de canais excelentes.
Este é apenas um presságio daquilo que irá ser o futuro… e não acredito que todos tenham respondido honestamente, tal como o “Zero Zero Sete” disse.
As TVs que se ponham na linha! A geração mais nova não quer saber de festas em directo nem 707’s manhosos…
E é mau? Eu até gosto de ver na TV, é melhor que ver em stream… Mas ao preço que está mais vale ver pela net, tem lag, tem publicidade, e daí? Um exemplo é a Sporttv que pensa que manda, mas devia de ir abaixo por falência, que é um absurdo o que se paga para ter canais de deporto. Até que podia haver pago, mas pelo menos 1 de borla, nem que passase só 1 jogo por jornada, tipo Sporttv Live que houve.
E se os canais públicos continuam com aqueles programas da tetra ao domingo à tarde vão acabar por perder “clientes”. Eu até que gosto de estar ao Domingo a ver TV e não posso por causa dos 707’s.
A TRETA que passa aos domingos, por muito asquerosa que seja, tem a sua razão de ser.
A nossa população está velha, e os velhos não querem saber das séries ou filmes em inglês (opinião do meu avô).
Pior que isso é querer ver as notícias, e só dá repetição atrás de repetição, e como se não bastasse, vejo uma noticia na SIC, mudo para a RTP e ouve-se exactamente a mesma coisa.
O que me tira do sério e faz com que ignore a TV a maior parte da semana é mesmo a publicidade e a treta de aumentarem o volume para nos forçarem a ouvir a porcaria do anuncio.
bah…
Realmente.
Cá está.
Quem é que ainda vê televisão “normal”?
Televisão em Portugal: feita dos velhos para os reformados.
Excepção à regra:
Casa dos degredos para miudos e graúdos com QI abaixo de 10 🙂
Lag?
Só tem lag se quiseres…
Eu saco as minhas séries em 720p.
Assim não há hipótese de lag face ao stream, e a qualidade é sempre melhor. Dispenso legendas em português, brasileiro, não as posso ver à frente, vejo logo na estreia com legendas em inglês. Mas português também se arranja nos sites.
séries, filmes, e sporttv.
pois no meu caso, pouco vejo TV, pois parece que entrou em modo “repete”.
vejo muitos filmes e series, e ouço sempre musica, mas não saco nada.
não tenho paciência para tal,… mas isto é só a minha opinião.
já fiz gravações no passado, no tempo das K-7 (lol).
e algumas no antigo “mule”, mas desde que apanhei um virus, que vejo
e ouço tudo online.
Não é por veres tudo online que te escapas dos vírus.
sim é verdade.
mas nos dowloads estou mais propenso a tal,…
e no meu caso não vejo beneficios nos dowloads.
gravar uma musica para depois ouvir,… ela está lá
sempre online.
pessoalmente, nem TV tenho em casa 🙂 , ja a alguns anos, e sinceramente nao me faz falta nenhuma, vejo tudo o que quero no PC.
os outros 2/3 nao vêm televisao seja que maneira fôr