Última hora: Polícia Americana fecha site kodi.tv?


Destaques PPLWARE

70 Respostas

  1. miguel says:

    por pouco tempo…

  2. Gabriel Rodrigues says:

    1 de abril?

  3. Antero says:

    ainda diziam que o kodi n era ilegal…comprem os filmes ou usem netflix. os que gostam de sacar da net deviam ir presos ou descontar durante uns anos 40% do ordenado

    • Freitas says:

      Já me posso rir? Da tua vida sabes tu, da dos outros não tens nada a haver com isso. E sim é legal, senão o Windows, Android, ios…, também não são legais.

    • lolipop says:

      Uii temos um santo…

    • Paulo Martins says:

      Kodi é um media center, muito semelhante a muitos outros como a MS em tempos teve, creio que já não vem no Windows 10, não tem qualquer ilegalidade no projecto base, alguns plugins que existem é que são uma história diferente.

      Não confundas as coisas.

    • Tiago says:

      Tu compras porque tens dinheiro e quem saca da net não é nenhum criminoso ou hacker a partilha de conteúdo na internet é legal e ai de quem desconte do meu ordenado por causa de eu sacar desconfio que ponho o gajo no hospital o kodi não aloja nenhum conteudo ilegal

      • Tiago Brito says:

        Já descontas, quando compras um telemovel, ou um disco, ou qq aparelho com storage.

        A minha questão é que se ja pago uma taxa quando compro hardware, isso quer dizer que posso fazer downloads à vontade?

        • A tasca do Zé tasca do Zé says:

          Segundo a logica dessa lei, sim, faz quantos downloads quiseres que até o windows da assembleia da republica deve ser pirata hahahaha

      • Balmer says:

        Oooo, we got a badass over here.

        Vais ter o dia em que cá vai ser uma pratica mais controlada.
        Independentemente do que tu aches ser o correcto, lá nessa tua mentalidade utópica, sacar da net conteudos aos quais não tens direito (ie: Os mesmos não são publicos (logo gratuitos), mas não pagaste por eles) é de facto ilegal e sim és de facto um criminoso. Podes dizer o que tu quiseres a ti mesmo para te fazer sentir melhor, mas és o que és.

        Agora claro, o que é preciso é realmente uma política para haver um controlo mais apertado na internet que é precisamente para quase sem notificação seres multado por puxares conteúdos de forma ilegal. Depois podes ir armar-te em herói até à esquadra a ver o que eles acham da tua opinião.

        Um ponto:
        “Tu compras porque tens dinheiro”

        E quem não tem, fica quieto. Não rouba. Se existe aqui um largo buraco entre roubar algo fisicamente a uma pessoa e fazer uma copia de software, sim; mas não penses por um segundo que não estás a roubar alguém que teve de produzir o que estás a sacar.

        • Daniel R. says:

          Balmer, e no dia em que isso acontecer, os consumidores também perderão, assim como as distribuidoras e os autores… E falo-lhe com valores concretos, se necessário.
          Trabalhei, durante muitos anos, no mercdo musical, na Suíça… posso dizer-lhe que, quando as leis anti-download entraram em força, houve uma quebra radical nas vendas… Assim como nos próprios concertos…
          Durante 3 anos, assim foi… ao fim de 3 anos, as editoras, uniram-se e pediram que as leis fossem levantadas… e foram…
          Resultado: as vendas subiram em flecha… Porquê? Por existe uma economia LEGAL por detrás da ilegalidade dos downloads… se pretender, tenho documentos que provam isso mesmo.

          Eu, mesmo envolvido na área, uso o acesso a conteúdo na internet – até porque o que vejo não tem distribuição cá.
          Num mundo utópico, o comércio audiovisual é globalizado, e com preços mais acessíveis.

      • Pedro says:

        O Kodi não é ilegal, acho que nesse ponto estamos todos de acordo. Mas ver um filme que sacaste na net sem autorizalção e com direitos de autor é ilegal, por muito que queiram dar a volta a este texto. O facto de ter dinheiro ou não ter dinheiro é também uma justificação que já cheira mal. Se não tens dinheiro para comprar um Ferrari não podes ir ao stand roubá-lo, fica o aviso para não seres surpreendido. Aqui é a mesma coisa. E sim, montes de gente saca filmes e séries da net mas não digam que é lega porque não é. O Kodi sim, é legal e não faz sentido bloquear.

    • miguel says:

      es o meu heroi

    • A tasca do Zé says:

      haahhahahaha conheces a “Lei da Cópia Privada” ? Permite-me ter as copias de conteudos intlectuais que me apetecer sem ser pensalizado 😉 A pirataria (varios casos em tribunal) foi considerada perante a lei LEGAL. Pesquisa na net, vais encontrar muiiiita informação 😉 Alem do mais, em Portugal os preços são abusivos, até nos EUA sai mais barato, por isso, sim à pirataria

      • rui says:

        a lei permite-te ter cópia de conteúdos em que tenhas adquirido o original e apenas para uso do titular do mesmo. É só lerem português e não o que querem que esteja lá escrito.

        • A tasca do Zé tasca do Zé says:

          Ou que um vizinho ou alguem tenha, a lei foi explicita nisso. Alem disso mesmo sem essa lei o Tribunal Portugues considerou legar 😉

    • Hannah says:

      Sou assinante Netflix, pago para ter um conteúdo que me agrade. Todo mês eles retiram centenas de filmes, portanto utilizo também qualquer serviço como o Kodi e o Vizer. Quando oferecerem bons serviços a preços justos a pirataria acaba…

    • Hugo says:

      O teu comentário n faz qualquer sentido… O Kodi não é ilegal, é apenas um mediacenter e não é o único. Existem sim addons (não oficiais) , desenvolvidos por terceiros que têm conteúdo ilegal.

    • Samuel says:

      A rebolar-me no chão de tanto rir.

    • Belmonte says:

      É uma mentira de 1 de abril.
      Com cada nabo aqui…

    • LiTO says:

      1.º – É mentira de 1 de Abril
      2.º – O Kodi não era ilegal. O que era ilegal do Kodi eram os seus plugins e, em alguns países, as boxes. Mas o Kodi em si é totalmente legal, é simplesmente um software.

      Esclarecido génio?

    • Daniel R. says:

      Se tal acontecesse, os grandes estúdios, e os grandes distribuidores, fechavam portas… Existe um grande negócio, por trás dos downloads… e só ignorantes, como o Antero, podem creer nos disparates que diz.

    • Nuno Filipe Pinto says:

      Mostra lá os descontos que fazes?

    • Vlad says:

      Perdeste uma boa oportunidade para estares calado. O Kodi não é ilegal. É um media player como qualquer outro.

    • Yu says:

      Tens sorte que estás na Tugalândia.. se estivesses aqui na América fazia queixa de ti e colocava-te um processo em cima. Não tens o direito de julgar que todos os que utilizam o Kodi, estão a fazer algo de ilícito.

  4. Dmitry says:

    This is a joke ?

  5. Rui says:

    Nos EUA o 1 de abril só começa quando forem 5h00 da manhã em Portugal, e isto pelo horário de leste. Ainda faltam cerca de 6 horas…

  6. Mauro says:

    Isso e mentira.. Quando um dominio e seized (apreendido) pelo fbi, home agency

    Os nameservers e whois do dominio mudam e passam a ser controlados pelo fbi se fosse assim o dominio era apreendido e mudava de nameservers novamente

    Ja agora
    http://whois.domaintools.com/kodi.tv

    Tem de planear 5 Dias antes talvez assim ainda enganem fazer isto antes do Dia Das mentiras e Tao obvio

    So cai nisso quem e burro

    (desculpem nao ter pontuacao, nem acentos) fiz reset ao swiftkey

    • Pedro Pinto says:

      Pois, e o facto de sair antes do tempo…também é ser burro?

      • Mauro says:

        Que facto? Pedro isto não é para ti… eu disse “ser burro” como força de expressão, só cai nisto quem cai em Phishing, Scams e nem olha para o URL

        O FBI quando controla um dominio os nameservers diga-se DNS são mudados e alterados para os do FBI, e toda a informação do Whois também.
        Ah e o estado do dominio passava para “Hold” ou “deletetransferprohibited”
        https://www.icann.org/resources/pages/epp-status-codes-2014-06-16-en/#clientHold

        Tal como disse só cai nisso quem quer, como assim sair antes do tempo? Referes-te a noticia em si?

        Se fosse verdade, Torrentfreak já o tinha sabido e argumentado este simples facto pois eles são pioneiros nestas coisas de sites piratas, seizures etc..

        Não é ao acaso que tantos jornais, sites online usam as fontes do mesmo como “seguro” ou confirmado.

        É claro que não é todos os dominios que são modificados os Whois, mas quando se trata do FBI eles alteram o dominio e o whois para nome deles.

        Tal como disse se assim fosse o(status do dominio) eram alterados impedindo a transfêrencia, e tinham posto como “Hold”

        Senão ele mudava o whois novamente, o NameServers e já está! Adeus FBI, mas não é assim que funciona..

        E tu deverias saber-lo bem disso não? Digo eu.. 😉

  7. polik says:

    Lá já é 1 de abril…

  8. Tiago Ribeiro says:

    O FBI manteve o Google analytics no código? xD

  9. Redin says:

    So mesmo coisas da trampa. dizem que coincidências não existem, isso são coisas que só acontecem nos filmes de baixo orçamento.

  10. João Umbelino says:

    No Twitter do Kodi:

    “We are looking into it. Nobody panic”

    • Mauro says:

      Traduz para “We are looking into it. It is just a Troll stop believe on everything you read on Internet without be confirmed”

    • Belmonte says:

      E em outro tweet eles escreveram que iam devolver o dinheiro para quem comprou uma box com Kodi pre-instalado. Ainda precisam mais provas de que ist é uma brincadeira? 😉

  11. Carlos says:

    Boas… A verdade é que nem ao furom do kodi consigo acender.. Vamos ver senas do próximos capítulos..

  12. Antunes says:

    hehe isso ja foi aplicado noutros sites em Portugal no dia 1 de Abril!

    Se virem o código percebem logo que é partida de 1 Abril.

  13. Sandro Santos says:

    o dominio se for seized nao tem qq acesso. experimentem o trac.kodi.tv e está up para os developers reportarem e fix de bugs

  14. Alc says:

    A microsoft acaba de divulgar que o Windows 10 update creators não vai sair… Mas sim vai sair o windows 11 já no dia 5 de Abril…

  15. Douglas Ferreira says:

    Considerando que o Kodi é “apenas” uma plataforma, e que o problema é com alguns plugins não oficiais, é abusivo o fechamento do site. Se for pensar assim, deviam abolir todos os sistemas operacionais, já que qualquer site/sistema de distribuição ilegal de conteúdo roda sobre alguma plataforma.

    É como se fosse proibido fabricar/vender facas pois alguém as usa para praticar assassinato. O problema não é a ferramenta, mas quem a usa.

  16. Alcides says:

    Verdade ou mentira não sei, uma coisa é certa todos os links do site official do Kodi estão fechados não se consegue fazer download do addon do kodi e se tentar reinstalar o kodi não vai conseguir fazer download para a versão portuguesa.

  17. Homo Erectíssimo says:

    Então se o Kodi,que é um Media Center,encerrasse,o que faria o FBI aos outros Media Centers que existem ?? Encerrava-os a todos também ?? Não,isto para mim é alguma partida de 1 de abril,só pode. 😉

  18. Daniel G. Rocha says:

    Tomara que tudo não passe de um 1° de Abril!

  19. Alvega says:

    Espero que seja MENTIRA, mas se o não for, qual o problema ? acaba o Mundo ?
    Que diabo, existem outros media centers, e para mais, os “CAROLAS”, continuam vivos.
    Quando o homem quer \ sonha, o mundo pula e avança.
    Irrita tanto desespero, somente vejo….”amanha”, quando o tema é TESLA ou UBER.
    Fecha um, novas oportunidades para MUITOS mais.
    Claro que uso Kodi, mas nao só.
    Claro que sou ….piratinha….sem perna de pau e sem venda no olho. A necessidade, acessibilidade, diversidade, OBRIGA.

    • Mauro says:

      Esperas? É mentira lol, ora vê o meu comentário em cima.. Aquilo não faz qualquer sentido.
      Só cai naquilo quem cai em tretas de Phishing e Scam lol

  20. Jonithu says:

    1 de ABRIL 🙂

  21. Sérgio J says:

    Não acredito que a equipa do Kodi pregasse assim uma partinda, pois isto seria estarem a gozar com o FBI e era podem-se a jeito. Além de mais ficarem com os seus serviços em baixo em nome de uma partida é masoquismo.

    Acredito numa partida de 1 de Abril, mas por outras equipas, basicamente para mim o site foi atacado.

  22. Daniel says:

    No site koditips vem a confirmação da piada de 1° de Abril…
    Na primeira versão, que só aguentou alguns minutos, tinha um link informativo, mas ao entrar, fazia redirecionamento para um vídeo no YouTube, daqueles pirosos dos anos 80, mas, não sei porque motivo, desactivaram o link.

  23. Paulo Pires says:

    Está de volta online.

  24. Ricardo says:

    Kodi.tv já voltou ao normal 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.