PplWare Mobile

EUA: O histórico de navegação deixará de ser privado

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. lolipop says:

    “Free World”

  2. jG says:

    Sim porque dito assim até parece que eles já não têm acesso a todos os estes dados lol

  3. Freitas says:

    Tor vais ser o meu melhor amigo pelos vistos

  4. Big Brother says:

    ”votou a favor da eliminação das regras de privacidade aos fornecedores do serviço de Internet” – Onde isto vai parar? A pouco e pouco, cada vez mais, o Big Brother está a crescer. Perde-se o direito à privacidade, mas não é para todos igual, aí é que está; o poder a ter cada vez mais poder, o poder de controlarem as pessoas a seu bel-prazer. E a culpa também é da Natureza Humana, do Ser social que somos, e de querer-mos partilhar tudo. Mas, mesmo quem se descuida, quando der conta, já virou ”produto vendável”, e quem ganha com isso são outros. Se é assim, então porque protegem a partilha de conteúdos audiovisuais? Não somos, afinal, também ‘autores’ da nossa informação, que partilhamos, ou que mesmo sem partilhar sabem acerca de nós?

  5. Andy says:

    resposta: VPNs, TOR e afins

  6. Joao 2348 says:

    Felizmente os Alemães gostam muito mais da privacidade, caso contrário era um instante enquanto se espalhava na Europa.

  7. miguel says:

    possibilidade de dar lucro ? claro que tudo e possivel … mas nada que espante pois nao ? toda e qualquer plantaforma que utilizemos ta minada .. tds os passos .. tudo o k fazemos

  8. InLight says:

    Nunca foi privado.

    • José Pereira says:

      Claro que sabem… Mas uma coisa é ser ilegal vender informações tuas… e outra a coisa é ser legal… Muita gente não sabe a diferença deste PEQUENO pormenor e por isso é que estamos assim…
      As LEIS deveriam ser para nos PROTEGER e não para nos expor por dinheiro/lucro devido a lobbies.

  9. sakura says:

    O histórico de navegação deixará de ser privado

    Nunca foi privado.

  10. 123asdasd123123123123 says:

    eu acho bem

  11. Rui Cruz says:

    Podiam também referir que assim que foi aprovada, alguém teve a brilhante ideia de lançar um crowdfunding para comprar informação privada sobre os políticos e revelar a mais embaraçosa.
    Ver: https://youtu.be/L4XueddfEhw

  12. Roberto K.M. says:

    UC browser – envia para seus servidores na China alguns dados dos utilizadores e coisas singelas como o IMEI do dispositivo.
    Outra simpática empresa chinesa, Cheetah Mobile – clean master, antivírus e outros, também envia para lá dados e retorna com publicidade. Tudo sem o consentimento.

    Não digo todos mas a maioria dos sites varre o dispositivo recolhendo informações variadas.

    Quase ninguém lê as permissões quando instalamos softwares, só vamos clicando next next. A maioria dos contratos é feita para não ser lida – letras muito miúdas, descrição aborrecida demais. Depois reclamamos e nesses casos sem razão.

    Gostamos de criticar a CIA, FBI, NSA, mas ‘esquecemos’ a agência russa FSB – ex-KGB, a agência chinesa. Do mesmo modo ignoramos o que fazem os sites e softwares.

    Privacidade? Não existe na internet.

  13. Homo Erectíssimo says:

    Eu vou ser muito sincero e vou expressar a minha opinião pessoal.Depois de ler este artigo escrito pelo senhor Vítor Martins e de ler os comentários aqui escritos penso que neste mundo da Internet nada nem ninguém consegue manter-se completamente anónimo neste universo virtual.Mas vocês pensam que tal como Edward Snowden revelou(e outros,mas cito E. Snowden,principalmente),que muitas agências de segurança a nível mundial não conseguem descortinar/saber o que qualquer utilizador está a fazer em qualquer lado do mundo a qualquer hora ?? Nem Tor’s,redes virtuais,VPN’S,proxies,e “afins”,como o Andy referiu em cima nos protegem da monitorização à escala global.Vejam o que aconteceu ao tipo que criou a Deep Web.Foi preso imediatamente quando souberam quem ele era.A Darknet,como muito erradamente pensam,é monitorizada.A Deep Web,por muitos subterfúgios que tenha,consegue sempre ser vigiada pelas autoridades.Bem,este é o meu ponto de vista.Sou um labrego nesta matéria,mas pelo que já vi em documentários que passaram ultimamente pelo canal TVCine 2 e pelo canal Odisseia,a supervisão é total e muitos governos,hoje em dia,já têm ferramentas que lhes permitem bloquear automaticamente qualquer rede anónima,inluindo,por exemplo,o Darknet,visto que,em geral,as redes anónimas só trazem é problemas como venda de drogas e armas,fraudes,terrorismo encapotado,comércio ilegal,pedofilia,etc. Mas a votação desta lei apenas põe no papel aquilo que os Estados Unidos da América já fazem há muito tempo pois torna legítimos os seus actos de defesa,mas o utilizador é que sai sempre prejudicado pois fica completamente na mão dos fornecedores do serviço de Internet e das autoridades.Ui se isto ocorresse aqui em Portugal !! Era o bom e o bonito. 🙂

  14. M says:

    Votaram no Trump, agora lixam-se. Só tenho é pena de quem não votou nele.

  15. Marco says:

    Google, android, cookies, etc, etc … nada de novo.

  16. Glaand says:

    SSH Tunnel ao máximo

    • Carlos says:

      Navegar na rede e’ como andar na rua, onde a privacidade e’ so’ aparente. Desde q estejamos conscientes disso, aparte os totalitarismos, China, Russia, Trump, e’ o preco a pagar pela inseguranca dos nossos tempos.

  17. Alvega says:

    Poderá esta lei contagiar a União Europeia?
    Claro que sim, e sem duvida alguma, não fossemos nós uns “macaquinhos de imitação”. Resta saber quanto tempo demorará até que seja efectiva.
    “Apesar de ser uma lei exclusivamente americana”, mas os servidores de dns, não estão lá para aqueles lados ?
    Quem manda na REDE ? VERDADEIRAMENTE ?
    Nao sou muito versado no assunto (não me interessa), mas se a EUROPA, a RÚSSIA, decidiram faz anos criar sistemas de GPS (conceito) alternativos, por nao confiarem nos EUA, porque nao fazer o mesmo com as INTRELIGAÇOES das varias redes de que se compõe a INTERNET ?

    Qualquer gestor, patrão ou CEO (escolham o que agradar), de bom senso, sabe que não se pode ficar na mão de um só FORNECEDOR ou CLIENTE. Diversificar é o segredo, sem alternativa ficamos na mão e sujeito aos Humores do “Louro” que manda actualmente nos comedores de hamburgers, compulsivos.

  18. Pérolas says:

    É mais um prego no caixão da humanidade… e uma ideia perigosa para a europa. A história já provou por N vezes que, quando se privam os cidadãos dos seus direitos e liberdades fundamentais, acaba-se em guerra. Parece que o pessoal está farto de estar em paz. Dito isto, “Para que o mal triunfe basta que as pessoas de bem não façam nada!” ou que escolham virar a cara para o lado. Para quem já se esqueceu ou não sabe, dos 85 milhões de mortos da segunda guerra mundial 59 milhões foram civis. Portanto, quem pensa que se safa por não estar na frente de batalha pode estar muito enganado, ou seja, no momento de se ser chamado a exprimir a opinião é melhor usar a cabeça em vez de se pensar na cor do clube… e todos temos responsabilidade, aqui, não vale sair pela lateral!

  19. Helder says:

    Embora pareça um contrassenso na verdade isto pode ser o empurrão, que a Internet precisa, para virmos a conquistar a verdadeira privacidade e segurança online, pois agora é mesmo a sério que precisamos de proteção. Essa velha máxima do “quem não deve não teme” já era.

  20. David says:

    Capitalismo nunca foi acerca de liberdade mas sim exploração do ser Humano como recurso só quem vivia num mundo de fantasia é que não via os escravos, mas chegou o tempo de o capitalismo tentar engolir tudo e todos e torna-los escravos.

  21. djofight says:

    net,sp a complicar…ond é q já vi isto?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.