PplWare Mobile

Última hora: Explosão destrói ponte que liga Rússia à Crimeia

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. iMF says:

    Nada de novo, isto ia acontecer mais dia, menos dia…
    Pior é para as pessoas da crimeia, agora como fogem para a Rússia??

  2. naodigo says:

    Se a Ucrania conseguiu fazer isso estão de parabens.
    Supostamente a ponte estava bem defendida para que tal nao pudesse acontecer, depois a distância a que fica a ponte dos territórios controlados pela Ucrania é ainda muito grande.

    • Castro says:

      fizeram com um camião, evitando essas defesas. Mas não deixa de haver incompetência russa na vigilância dentro do seu próprio território – a bomba teria que ter sido preparada no interior da Russia já que o camião ía na direção da Crimeia.

    • David Guerreiro says:

      Possivelmente há ajuda de serviços do ocidente, como a CIA.

      • Castro says:

        Porque carga de água é que seria preciso a CIA? a localização da ponte é bem conhecida

        • Grunho says:

          A localização da ponte sim, a das defesas talvez não. Seja o que for que os ucras usaram, míssil ou bombista suicida, precisaram da intelligence dos USA. E do agrément deles, porque isto é subir muito a parada. Vamos lá ver se daqui por uma semana ainda estamos cá todos.

          • Castro says:

            lol! mas alguma vez é preciso a CIA ou os Estados Unidos para os ucranianos usarem um camião? Até parece que os ucranianos não têm serviços secretos na Russia para conhecer o que é preciso fazer para ter um camião a atravessar a ponte.
            Se os ucraniano têm feito explodir bases militares e institutos de pesquisa dentro da Russia ao longo dos meses, não vai ser a ponte que vai mudar muito as coisas. Quanto muito haverá retaliação fazendo o que os russos sempre têm feito, destruindo infra-estrutura civil e governamental.

  3. MegaDrive says:

    Gastaram os misseis todos a atacar, agora não têm nenhum para se defenderem…

  4. Vasco says:

    Lamentando eventuais perdas de vidas humanas, sejam elas russas ou ucranianas, se foi obra da Resistência Ucraniana, estão de parabéns.

  5. DG says:

    Americanos a fazer das suas. Era escusado a europa andar a Compactuar com estes verdadeiros assassinos

    • carlos de aveiro says:

      Nesta fase do campeonato, depois destes meses todos de guerra, chamar “verdadeiros assassinos” aos americanos… enfim… verdadeiramente surreal… DG, também responsabilizas verdadeiramente os americanos pela fome que o mundo inteiro vai passar (em especial, nos países mais pobres)?

      • Luis Maria says:

        Os americanos criam instabilidade politica nos paises da america latina, morrem milhares de pessoas na colombia e venezuela e os americanos ajudam? Nao, continuam a causar instabilidade para terem produtos baratos. Medio oriente igual, onde estao os americanos na guerra do sudao, quenia, mocambique, ruanda? Pois, foram la causar problemas mas ajudar esta quieto. Os russos não sao flor que se cheire, mas os americanos também nao. Uma coisa e certa, se a europa e a russia fossem integradas numa uniao comunitaria os estados unidos iam opor se. Afinal parece que os americanos não estao interessados na paz mas apenas na liderança e poder do comercio mundial em dolar.

        • Castro says:

          nunca ninguém na União Europeia teve interesse em que a Russia fizesse parte, e isso não tem nada a ver com os Estados Unidos. O histórico do sistema político Russo é simplesmente intragável para a maioria dos países europeus, para além do desequilíbrio que iria causar para países como a Alemanha e a França.
          Quanto à instabilidade noutros países, é verdade que os americanos tem a sua dose de culpa (não em todos que mencionas), mas em muitos deles há também outros países terceiros a causar essa instabilidade (na África então neste momento a Russia tem a mão na maioria dos conflitos)

    • David Guerreiro says:

      Volta lá para o comité do PCP…

    • Castro says:

      Os americanos não iriam usar um camião russo para uma coisa destas. Mas se isto para ti são os “verdadeiros assassinos” o que é que serão os Russos?

  6. Awake says:

    Com tanto avanço da Ucrania, tanto “recuperar” de territorio, algo me diz que a Russia vai responder com uma força a que ninguem esta habituado a presenciar….boa sorte aos Ucranianos, e que eu esteja enganado em relação a isto.

    • David Guerreiro says:

      A Rússia a responder com essa tal força, já o teria feito antes. Ou acha que a Rússia está à espera que a Ucrânia recupere os territórios todos para depois fazer alguma coisa? A verdade é que as forças armadas russas demonstraram ineficácia.

    • Castro says:

      O território Russo é atacado várias vezes por semana há meses, por isso não vai haver nada de extraordinário por um ataque a uma ponte, no máximo voltaram a atacar Kiev com mísseis talvez edifícios do governo.

    • JL says:

      Com a força da mobilização? Se os que lutaram não estavam preparados, então estes mobilizados vão ser dizimados. Os chechenos, assassinos de inocentes, também eram a grande aposta, foram dizimados e praticamente já nem ouves falar deles.
      E se a Rússia usar armas nucleares, é porque é fraca.

  7. secalharya says:

    Mais um show off do Putin.

  8. Manuel Araújo says:

    A minha admiração, é que a destruição da ponte já tenha sido há cerca de seis meses e a notícia aqui, é dada como se tivesse sido há apenas uma hora, levando-me a pensar que seria uma nova explosão na ponte.
    Vale tudo para os media garantirem a atenção de leitores mais distraídos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.