PplWare Mobile

Tupperware vai encerrar fábrica de Constância e despedir os cerca de 200 trabalhadores

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. X says:

    O governo anda demasiado ocupado a intimidar e a bater em imigrantes.

    • 36.71Hz says:

      Expulsem esses Portugueses malditos daqui!

    • Anung says:

      É despedir esses tugas e colocar lá a trabalhar migrantes, se possível a ganhar menos que o salário mínimo e com direito a trazerem as raparigas todas lá da aldeia para ter os filhos e consultas no nosso SNS enquanto os tugas esperam meses ou anos.

    • David Guerreiro says:

      O que quer que o governo faça? A empresa encerrou. Os funcionários agora têm fundo de desemprego, e é tentar encontrar emprego.

      • X says:

        Um governo de direita não espero grande coisa, isto do mercado funcionar livremente é o mantra dele mas depois quem sofre é o povo, é sofrer para aprender a não cair no mesmo erro!

      • Joao Ptt says:

        Os funcionários poderiam é ter outros privados (que sejam investidores) a financiar negócios novos que permitam criar novos postos de trabalho (nem que seja só os deles mesmos), se possível algo que tenha impacto positivo nas exportações.

        Pelo menos seria genericamente falando uma visão de direita, a esquerda prefere que sejam uns subsídio dependentes que entretanto deixam quase que inevitavelmente de receber o que quer que seja, e ou não recebem nada, ou têm de andar a varrer ruas ou similar a troco de um subsídio miserável.

        Por algum motivo os países de esquerda costumam ter a maior parte das populações em má situação financeira. As excepções é porque normalmente estão integradas em um bloco de países maior onde tais ideais não estão tão presentes e então permite atenuar pelo menos temporariamente tais defeitos, ou aderiram ao capitalismo até certo ponto o que também só permite disfarçar os defeitos temporariamente. Digo temporariamente porque se a base é podre mais cedo ou mais tarde a estrutura por cima vem a baixo, mesmo que os observadores sejam incapazes de o reconhecer por estarem enviesados para achar tais políticas o que eles consideram o correcto.
        Todos os grandes impérios anteriores já caíram e todos os actuais também cairão garantidamente.

    • Inês says:

      Esses fulanos são a coisa mais baixa que pode haver, bajulados com 600€/mês, marmanjos com bom cabedal para trabalhar..
      Mas eles não veem para trabalhar, mas sim para serem patrões.
      E enquanto isso, tens Portugueses a viver na Rua, muidas a se prostituir, dificientes abandonados, doentes sem apoio, em risco de ficarem sem abrigo, etc

      É tudo feito para criar uma classe suprema de Arabes em solo nacional.

  2. Toino says:

    os “chegas” deste pais estao mais interessados em provocar o medo neste pais, com os interesses da funcao publica que nada produz, sao apenas um minho vespas de sindicatos.

    A economia das PME pouco interessa, estes sim criam a riqueza.

    • Rodrigo says:

      Sim as empresas que estão a fechar por Portugal e muitas na UE a culpa é do chega.
      Continua a pensar assim. 🙂

      Isto não é nada 2025 vai ser uma razia, desde os milhões e milhões investidos na guerra até as sanções que tem um efeito bomerang e por outro lado temos Trump a dizer que as empresas Europeias se preparem para pagar o dízimo aos Estados Unidos da América nas exportações… Políticos de treta que temos na UE é o que temos!

      • GandaNoia says:

        Continua tu a pensar que estes partidos extremistas não influenciam a economia. É bom ser anjinho.

      • PML says:

        Rodrigo, vamos ser factuais – sabia que a europa investiu 0.3% do PIB na Ucrânia (é um facto, não é um valor atirado para o ar)? Acha que é mesmo essa a razão de todos os problemas na Europa? Pense de forma mais abrangente, leia, seja curioso e verá que as razões são outras muito diferentes.
        Vai ver também 2 coisas – o Trump fala muito e depois chega à conclusão que implementar as medidas terá um péssimo efeito na economia Americana (e nas outras) e não o faz, ou avança e levará a um grande aumento da inflação que levará al população a viver bem pior. A solução não é nenhuma delas.

        • Joao Ptt says:

          O Trump quer vender o “peixe” dele, e têm uma enorme força militar (incluindo indústria) para levar a dele em frente, no sentido de que basta ameaçar que deixa de apoiar os demais em caso de guerra, para que se vergue… é o que dá terem estado décadas sem investimento a sério nas forças militares de forma a garantir as soberanias nacionais em primeiro lugar e as soberanias dos demais em segundo lugar.

          A NATO/ OTAN é um exemplo de cooperação na defesa, mas em vez de os países mesmos terem mantido ou até aumentado as suas forças militares para os demais inimigos externos não se sentirem incentivados a invadir foram gradualmente cortando no investimento a ponto de que pelo menos na UE provavelmente em caso de guerra real ao fim de 1 semana ou coisa do género acaba-se a guerra aérea porque não existem stocks para mais que isso… para mais é preciso os EUA apoiarem, e mesmo eles também parecem ter um problema de stocks não tão grave, mas é grave e só agora estão a tentar resolver através de mísseis mais fáceis e baratos de produzir que serão menos eficazes mas é melhor menos eficaz que não ter de todo, e claro que tentam desenvolver plataformas autónomas para maximizar os equipamentos.

    • 36.71Hz says:

      És mesmo Toino xD

      As grandes empresas geram mais riqueza em termos de valor acrescentado bruto e contribuem significativamente para as exportações.
      As pequenas empresas são fundamentais para a criação de emprego e para a dinamização do tecido empresarial.

      Não digas disparates. Continua com a pala nos olhos e a votar nos mesmos. Mas depois não te queixes que Portugal está mau.

    • Tone says:

      Aconselho a abrir um empresa e testar essa teoria ..

    • contraditorio says:

      Mais nada ! Temos é que votar todos no PC para termos uma vida muito melhor e muita liberdade e sermos tão grandes como a China !

    • Manuel da Rocha says:

      Muitas PME (e as unipessoais) acabam por receber 50000%, do seu capital social, em fundos europeus (PPR é só um deles) e benefícios fiscais, que podem passar dos 300 anos, do volume de negócios. É assim que os escritórios de advogados, esse super proveitoso, como você quer que seja, podem ter 500 milhões de euros, de volume de negócios, 400 milhões são pagos, em remunerações aos accionistas e sócios, pagando 11% de Segurança social e 0,000006% de IRC, ao mesmo tempo que usam uma lei, de 2013, para pagarem 10% de IRS e 0% de mais valias (para dividendos e distribuição de lucros). Dos 500 milhões, são 1,4 milhões que são pagos em taxas e impostos. Ainda podem receber 3 a 5 milhões, de devolução de IVA. Nem tudo o que é produtivo é PME.

  3. MACnista says:

    Olha que rica prenda para TODAS estas famílias 🙁 … curioso é que não é a primeira nem a segunda a fechar portas nesta altura do ano, até parece propositado!!! !”$#%&/&$”$$*?

    • Manuel da Rocha says:

      Infelizmente, é a melhor altura, para encerrarem contas e não sofrerem penalizações, pelos fundos recebidos.
      Esta não sei. Uma outra, recebeu 33,53 milhões de euros, assim como 920 milhões, de benefícios fiscais, se se mantivesse activa, durante 12 anos. Adivinhe que foi adquirida em Dezembro de 2012. No mês em que concluíram os 12 anos, cessaram a actividade. 366 pessoas no desemprego e os accionistas já possuem, uma empresa igual, na Roménia, a receber fundos europeus (e locais) ao nível do que receberam cá.

  4. Pastor says:

    As mães é que sofrem.

  5. PJA says:

    Péssima prenda de Natal para estes funcionários. A minha solidariedade.

  6. Fábio Guerreiro says:

    Muitas acabam em insolvencia, podia ser pior, pelo menos vão ver os seus direitos exercidos.
    Não se avizinham bons anos, parece que a brincadeira que muitos andam a fazer pelo mundo e que pouco se vê nas noticias vai sair caro, muito caro…

  7. Joana says:

    Em vez de fechar as portas..
    Peguem nas empresas Portuguesas de moldes, injectados, e Criem uma nova marca.

    E dessa forma passamos a produzir artigos para nós.
    Passamos a ser autosuficientes nessa Area, e o dinheiro circula dentro do País, e não para fora do País.
    Há muitas marcas nacionais que podem ocupar esse lugar..
    Worten
    Delta
    Jocel
    Flama
    e muitas outras..
    Já tive um Robo de cozinha da Alemã, Bimbi, mas avariou.. é extremamente caro, foi oferta de casamento, e não vale sequer metade do preço.
    Agora tenho um Flama Cookii com Wifi, é um luxo, super intuitiva, este robô é um orgulho para qualquer Português, e prova que sim…somos capazes de fazer as nossas coisas.
    Qualquer MArca Portuguesa pode substituir essas Alemãs.

    • Andreas Noack says:

      Isso é falar e pensar fora da caixa.
      Não faz parte do nosso adn. Subsídio de desemprego e muro das lamentações, que é como quem diz, o café lá da zona.

    • Joao Ptt says:

      É fácil falar, mas o problema é que tudo custa dinheiro, e existe a concorrência chinesa e de outros países que fabricam esse tipo de artigos aos pontapés e vendem por uma ninharia, é um mercado difícil de concorrer.

      Fabricar com qualidade é óptimo, mas seria preciso instigar as pessoas a optar pelo nacional e garantir de alguma forma que o nacional tem realmente qualidade e é durável, o que nem sempre será o caso porque cada um terá a sua perspectiva sobre o que lhe interessa mais, e para muitos é maximizar os lucros a qualquer custo.
      Sem falar que pelo facto de ser fabricado em Portugal não significa que os accionistas e/ ou os empregados tenham de ser portugueses, e com uns 10% da população em Portugal já sendo estrangeiros é cada vez mais provável que não o sejam, e nesse caso só mesmo o Estado Português é que beneficiará com a colecta de impostos.

    • Manuel da Rocha says:

      Não tens hipótese. A Tuppeware faliu porque não consegue produzir material, a 400% do preço que os chineses vendem produtos iguais. Se os chineses conseguem produzir igual 5 vezes mais baratos que os teus custos de produção, base, não há hipótese.
      É disso que o Trump fala com as taxas aduaneiras… Na Europa já temos algumas mas, há multinacionais que não deixam subir mais, pois chegam a ganhar 89,9991% do PvP.

  8. Quiterio says:

    Os pwr são os mais comuns a nivel mundia..
    O que destaca este?ser contruído 17 anos mais tarde?

  9. Mauro M SAntos says:

    Governos liberais deixam falir o que tem de falir.
    Se não dá lucro, fecha a porta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.