Pplware

TOP semanal Pplware

Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que reflectem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.

Quando se fala em comércio online, a Amazon é a loja de referência à escala mundial. A empresa norte-americana, com sede em Seattle, vende de quase tudo e, até há poucos dias, os clientes que efectuassem encomendas da loja online da Amazon no Reino Unido superiores a 25 libras (cerca de 30 euros) não tinham qualquer encargo ao nível dos portes de envio.

Mas agora tudo mudou…Será que continua a compensar comprar na Amazon?


A conferência BUILD da Microsoft tem-se revelado uma fonte de novidades interminável. Até agora têm sido todas focadas nos dispositivos móveis e nos desktops, mas uma das apresentações revelou algo que se pode considerar não ser uma surpresa, mas que ninguém esperava para já.

Segundo a apresentação de Steve Teixeira a Microsoft está também a preparar para trazer o Windows para os automóveis, e tem já protótipos em testes reais.


Mudam-se os tempos, mudam-se as tendências! Como sabemos, a Apple foi eleita a melhor empresa do mundo em Outubro de 2013. Tal sucesso deve-se em grande parte ao próprio sucesso do iPhone, um dispositivo móvel “criado” por Steve Jobs, com um ecrã de reduzidas dimensões e com um valor acima do “normal”.

Mas, documentos internos da Apple revelam que o mercado dos dispositivos móveis com ecrã pequenos está em queda e por essa razão a Apple tem vindo a “seguir a concorrência”.


8 de abril de 2014 assinala o fim do suporte mundial da Microsoft ao Windows XP, o sistema operativo que teve o mais longo tempo de vida na história da empresa.

Lançado em outubro de 2001, o Windows XP chegou ao mercado quando o nível de propagação da banda larga e o número de equipamentos ligados à Internet eram ainda muito baixos, assim como a sofisticação e ocorrência de ataques cibernéticos.

Volvidos doze anos de profunda transformação e evolução tecnológica, marcados pelo surgimento de novas interfaces, serviços e dispositivos, a Microsoft deu início a uma nova era tecnológica, alinhada com as atuais necessidades e exigências de empresas e utilizadores pessoais, e deixa por isso de suportar formalmente o Windows XP, o que significa deixar de lançar atualizações para correção de vulnerabilidades, de bugs, ou novas funcionalidades.


A Apple com a última utilização do seu sistema operativo móvel trouxe mais vida a equipamentos já com alguns anos. O iPhone 4 e iPhone 4S obtiveram a nova versão e ficaram mais fluídos e operacionais. Não é qualquer empresa que lança uma versão moderna e que dá suporte a máquinas com 4 anos, como é o caso do iPhone que foi lançado em 2010.

São expressivos os números, 87% dos utilizadores de muitos milhões de iDevices já actualizaram para uma qualquer versão do iOS 7.


Ontem foi o último dia que a Microsoft forneceu suporte a um dos seus mais bem sucedidos sistemas operativos de sempre.

O fim do Windows XP marca o fim de uma era e também o fim de um sistema que muitos mantiveram a funcionar e que era suficientemente estável e seguro para ser usado no dia-a-dia.

Mas o que muitos deixaram passar ao lado foi outro fim, e este muito mais feliz e esperado! O fim do Windows XP trouxe também o fim do browser mais odiado de sempre da Internet, o Internet Explorer 6!


É a grande atracção deste ano no mundo Android e mesmo no segmento dos smartphones, é uma máquina fantástica, provavelmente a melhor e sem dúvida um passo em frente no desenvolvimento de tecnologias de comunicação.

Mas o melhor, na actualidade onde tudo tem de estar quantificado numa escala, obedece a comparativos, onde os benchmarks são sempre uma referência no que toca ao desempenho dos dispositivos. Se há quem não queira saber dos resultados e das comparações, a verdade é que elas existem e têm o seu efeito e peso.

Neste caso, o novíssimo Galaxy S5 foi comparado com o novo HTC One (M8) e com o iPhone 5S… os resultados não são os esperados.


…iPads, Apple TV e MacBooks.

Não é novidade que este ano a Apple irá apresentar novos produtos nos seus vários segmentos. Segundo um conhecido analista de valores mobiliários KGI Ming Chi Kuo, a Apple prepara-se para lançar uma série de novos produtos durante o terceiro trimestre de 2014.


Por esta altura já todos estão conscientes do problema de segurança que está a afectar a Internet. O bug Heartbleed é uma das maiores falhas de segurança até agora descobertas e durante alguns esteve disponível para qualquer um explorar.

Tudo indica que a falha manteve-se discreta e sem ser usada, tendo apenas sido apresentada esta semana, pela equipa do OpenSSL, altura em que todos tomaram consciência da existência e da sua magnitude.

Mas segundo a Bloomberg esta pode não ser a verdade para a NSA, que supostamente já sabia desta falha de segurança há pelo menos dois anos.


Há imagens e marcas que marcam épocas e eras, e que se estendem para lá da sua vida útil. O Windows XP, em todas as suas frentes, foi um desses ícones, e que agora chegou ao fim!

A Microsoft terminou o seu suporte a este muito bem sucedido sistema operativo no passado dia 08 e agora vem mostrar um pouco mais sobe outra das marcas deste sistema operativo, o seu wallpaper único e inconfundível.

Exit mobile version