PplWare Mobile

TMN tem a melhor cobertura nos comboios Alfa

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. ajbadboy says:

    Isso é muito giro mas onde eu preciso de rede não é nos comboios, eles que se preocupem na distribuição de sinal de igual forma como faz a vodafone porque prefiro ter rede 2g em todo o lado do que ter 3G nas cidades e depois não ter rede nenhuma nas aldeias.

    • ft says:

      Tu não, mas eu passo uma parte significativa do meu tempo em viagens de comboio. Tenho uma pen 3G da vodafone que é uma verdadeira trampa. Se na altura em que foi escolhido um provider tivessemos alguns dados decentes sobre isso, se calhar neste momento não passava 1/3 das minhas viagens a dizer palavrões e a refilar para um objecto sobre a sua inutelidade.

      Pode-te parecer estranho mas o facto de um artigo não ser orientado às tuas necessidades não lhe tira qualquer valor.

      • ajbadboy says:

        A importância do artigo não está em causa, isto é mesmo uma crítica à TMN, não estava de forma alguma a querer criticar o artigo e o trabalho do P.Simões.

        • eu mesmo says:

          ya vamos gastar milhoes em infaestrutura para meia duzia de pessoas e 2 ou 3 caprinos na aldeia terem 2G e deixar as cidades a xuxar no dedo…

          eu a mim tb me afecta esse problema da falta de cobertura, mas é uma empresa privada tem é q ver o q lhe compensa mais, mas o meu problema foi facilmente resolvido metendo me no carro e ir até à cidade mais perto, 15 min

          • ajbadboy says:

            Mas essas redes que se preocupam com as meias dúzias de pessoas que vivem nas aldeias acabam per ter gente de todo o lado a preferi-las precisamente pela cobertura de rede. Primeiro deviam fazer cobertura total de 2g e depois investir em 3g nas cidades agora de que serve ter videochamadas nas cidades se quando sais 10 km da cidadejá tens de andar à pesca de sinal para conversar ao telefone!?

          • Yuy says:

            É preciso ver que o estado não cobrou licenças exorbitantes de espectro (na altura pelo menos… vamos a ver como vai ser para o 4G), precisamente para os operadores poderem gastar essa fortuna em equipamentos para servir os clientes POR TODO O PAÍS! E todo o país inclui as aldeolas e até lugares sem gente a morar, mas onde alguém possa passar nem que seja a pé.

  2. André Flores says:

    Confirmado 🙂

  3. Prodígio says:

    Isto significa que a chamada não cai de 5 em 5 kms, mas sim de 10 em 10 kms?

    • says:

      Eu uso diariamente a linha ferroviária do norte e não tenho razões de queixa da cobertura da TMN. Nunca me caiu chamada (excepto no túnel de espinho, mas isso é normal) e uso frequentemente a net móvel, também sem problemas.

  4. Pedro A. says:

    Esta notícia é pura propaganda à TMN!!!!

    • Vítor M. says:

      Claro, querias que fosse aos gelados da Olá?

      Se estamos a falar em tecnologia, em infraestruturas criadas para o público em geral, temos de dar a conhecer. Não gostas de ter conhecimentos? Azar, há muita gente que gosta de estar informada… olha eu por exemplo!

      • FredRF says:

        Boas Vítor,

        O artigo está ótimo como sempre!

        No entanto, concordo com o Pedro A., em certa medida. Ao ler artigo, a discussão do estudo que lhe serve de base é parca. Por outro lado os últimos 3 parágrafos são só acerca de como a TMN é boa e tem vindo a melhorar.

        Mas nisto tudo, ficamos sem saber quem são os outros operadores que foram testados e como se portaram, nem a que distância ficaram do primeiro.
        Porque se ficaram perto uns dos outros, o artigo leva-nos a tirar conclusões erradas.

        Posto isto, do meu ponto de vista, o artigo parece-me algo parcial! (e não tenho nada contra a TMN, sou cliente desde sempre e não mudo!)

        Um abraço

        • Vítor M. says:

          É a tua opinião e eu respeito. Eu entendo que esta informação é relevante e como empresa nacional tem um acréscimo nessa relevância. O resto… é semântica e interpretação.

          • Paulo Joel says:

            eh pá eu não me importo nada que seja publicidade à TMN. Aliás, se o PPLWARE receber uns cobres por publicidade acho que é bem merecido porque há anos que fazem um excelente trabalho.
            Agora a questão é que a maior parte das pessoas que conheço que usam TMN, bem como as que não conheço mas para quem ligo, têm uma péssima rede se comparada com a Voda e Optimus. Desculpem mas é verdade, e não compreendo pq há tta gente com TMNs… mas ok cada um lá sabe…

  5. santiago says:

    eu tenho a sapo adsl pacote 24mb e faz download de 32kb a 50kb sec , e nao chega ao compartimento ao lado -.-

    • André Meireles says:

      Viroses no teu pc? Quando tinha o adsl da sapo a 6 mb tinha a velocidade contratada, nunca tive razão de queixa…ah, e vivo numa vila pequena!;)

    • Yuy says:

      Número 1: – experimenta com outro computador a sacar de sites a ver a quanto descarrega! (E desliga todos os outros computadores, e desliga ainda a rede sem fios).
      Se já está normal, tenta novamente do teu computador e liga directamente ao aparelho por cabo de rede.
      Se não dá, limpa a bixarada desse computador, se dá, muda a senha da rede Wireless, e muda também o canal para outro a ver se melhora (a senha porque podes ter a vizinhança a sacar à tua custa e depois queixas-te que isso está lento);
      Número 2: se o anterior não resolveu, muda de aparelho ADSL! Se precisas de rede sem fios, compra um modem/ router ADSL2/2+ com norma N ( tipo isto: http://www.sonigate.com/pt/product/show_details/18919/Router-com-Modem-WirelessN-Linksys-WAG320NEU ) mas olha que custa-te mais de 120 Euros normalmente! E o computador(es) tem de ter uma placa sem fios compatível com a norma N ou terás de comprar adaptadores externos com a norma N.

  6. IRONLORD says:

    Muito bom! Quando faço ligação Coimbra-Lisboa também não tenho razões de queixa quanto à cobertura 3G.

    OFF-TOPIC:
    Quanto à vodafone, só sou cliente deles porque os meus amigos são vodafone, pois caso contrário, já me tinha despachado há muito tempo. Já tive internet deles, e só me ofereceram apoio técnico quando fui anular o contrato com eles. Gastei cerca de 20€ em chamadas para eles, para ouvir sempre o mesmo. Quando me ofereceram apoio técnico, já era tarde. Vergonhoso!

    IRONLORD

  7. zylor says:

    Bela porcaria de propaganda à TMN!!!!!!!

  8. kekes says:

    Eu uso vodafone desde… Ainda tenho cartão telecel e conto as vezes que fiquei sem rede ou me cairam as chamadas pelos dedos, no outro dia fui fazer um passeio florestal e fui o unico que fiquei com rede, não estou a dizer que é perfeita pelo contrario mas como nunca tive problemase e sempre que quiz 3G tive não penso em mudar-me, alem que optimus e TMn têm problemas de cobertura na minha zona.
    Apenas gostva de ter Voip disponibilizado pela prorpia rede, pois como façomuitas chamadas internacionais dá-me jeito, alguma companhia portuguesa tem?

  9. CSilva says:

    Cada vez que leio\oiço alguém a dizer que a rede celular TMN sucka e que a VODAFONE é que rulla só me ocorre uma coisa… RISO. Do your homework first! 🙂

  10. André says:

    Cada vez mais adoro (not) este tipo de publicidade! Eu vivo ao lado de um nó de acesso á A14 Coimbra->Figueira da Foz, e é impressionante como não há rede TMN e Vodafone. Da 1ª ainda se consegue fazer chamadas com jeitinho, Vodafone a cobertura simplsmente nao existe. Motivo segundo a Vodafone: Não tem clientes potenciais.

    • Olly says:

      E descansa que ainda vai ser pior.
      Segundo o gestor de conta da empresa onde trabalho a vodafone vai cortar ainda mais na cobertura nacional.
      Eu só me questiono se é coerente cortar na rede em certas zonas só porque não têm clientes que justifique… até porque a mais valia de se ter um telemóvel – supostamente – é poder ir para todo o lado e poder usá-lo, não é?
      Ora, se eu estiver de passagem por esse nó da A14 e precisar de fazer uma chamada como faço?

  11. FredRF says:

    Eu também uso a TMN nesses serviços e realmente nunca tive razões de queixa, além do normal (túneis)…

    Abraço

  12. euZinho says:

    Estes estudos são fantásticos, uma vez que alegram os gregos e os troianos! Alguém é sempre melhor em qualquer coisa, nem que seja um aspecto irrelevante (que até nem é o caso). Já era altura de se fazer um estudo que coloque realmente frente-a-frente todos os tópicos para o consumidor poder comparar correctamente, ao invés de cada marca (e são todas iguais neste capítulo) pegar só no que lhe convém e ignorar tudo o resto.

  13. Bráulio says:

    Falando em redes, gostava de ver uma análise comparativa às três grandes operadoras a respeito da cobertura da internet móvel. 🙂

  14. ME says:

    Após passar os olhos pelo documento dá para perceber que se tratar de uma comparação das 3 operadoras TMN, Vodafone e Optimos.
    Mas após alguma leitura, chega-se á conclusão que não se pode chegar a grande conclusão…
    Resumindo e passo a citar a conclusão da ANACOM: “Face ao estudo anterior, realizado em Abril de 2009 nas mesmas circunstâncias, observa-se uma
    ligeira evolução positiva generalizada do serviço de videotelefonia. Em voz, TMN e VODAFONE
    apresentam evoluções positivas de desempenho, enquanto a OPTIMUS apresenta evolução negativa.”

    Não sei porque raio dizem que é a TMN mas pronto, como diz a moddy’s opiniões….

  15. O Silva says:

    2 Viagens semanais de Porto a Lisboa(ida e volta), em Alfa pendular e raramente “cai” a ligação…

  16. rodrigo says:

    Cada vez as pessoas andam menos de comboio, andam mais da carro ou de autocarro falo por mim, nas estradas onde é preciso da rede tmn já não se preocupam, na minha terra tenho pouca rede já estou farto de ligar para a tmn a fazer reclamações da rede e nunca vi melhorias…enfim…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.