A SpaceX tem o seu foguetão Starship a ser ultimado para os primeiros testes reais. A empresa de Elon Musk terá tudo pronto e aguardava apenas a autorização das agências governamentais. Esse momento poderá estar mais perto do pensado, podendo acontecer já no início da próxima semana.
Starship da SpaceX pode voar para a semana
A SpaceX é já um caso de sucesso e Elon Musk faz questão que todos saibam disso. Se consegue já ter uma atividade constante com os Falcon 9 e a Crew Dragon, quer ir mais longe e lançar o seu foguetão Starship para iniciar voos mais altos e de maior distância.
Do que se soube recentemente, os primeiros testes de voo do Starship podem estar eminentes. Estes vão resultar da autorização da FAA (Administração Federal de Aviação), o último passo necessário para que o primeiro voo tenha lugar, ainda num cenário controlado.
Starship fully stacked at Starbase. Team is working towards a launch rehearsal next week followed by Starship’s first integrated flight test ~week later pending regulatory approval pic.twitter.com/9VbJLppswp
— SpaceX (@SpaceX) April 6, 2023
A notificação da FAA revelou que a data inicial esperada para o lançamento é o dia 10 de abril, mas apresentou também datas de reserva, para os dias 11 e 12 de abril. A SpaceX de Elon Musk tem ainda de garantir uma licença de lançamento para o que deve ser o seu primeiro teste de voo orbital de Boca Chica, no Texas.
Foguete de Elon Musk já terá autorização
Este teste marcará o primeiro lançamento do sistema de foguetes Starship de 120 metros de altura totalmente empilhado. Este é composto por um foguete Starship colocado no topo de um propulsor de primeiro estágio Super Heavy com 33 motores de foguete.
Espera-se que o sistema de foguetes seja lançado e coloque o segundo estágio da Starship no espaço. Aqui completará uma órbita completa antes de reentrar na atmosfera da Terra. O propulsor Super Heavy tentará aterrar perto do seu local de lançamento.
Este é um passo essencial para a preparação do foguete Starship da SpaceX. Abrirá a porta para que este fique pronto e comece a voar de forma regular rumo ao espaço, oferecendo os seus serviços. O objetivo de Elon Musk é fazer deste seu foguete o cavalo de carga para rumar a Marte.