PplWare Mobile

Tesla Model S de competição faz 2.1 segundos dos 0-100 km/h

Veja também:

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Berrio says:

    Tá giro, mas preferia que as baterias fizessem no mínimo 900km isso é que era noticia.

    • Vítor M. says:

      Por acaso isso tem estado em discussão nos Estados Unidos. A Tesla pretendia, via software, dar pelos potência ao carro beneficiando a autonomia, isto em grosso modo. Os consumidores disseram que não, preferiam potência. Mas partilho da sua opinião.

      • José Rodrigues says:

        Eu vejo com melhores olhos ter a opção, ter vários modos de condução com vários mapeamentos de potência e escolho de acordo com o tipo de condução e autonomia que pretendo, já faço isso no meu BMW há uns anos, não vejo a dificuldade de o implementarem num Tesla.

    • Mylittlelife says:

      Isso vai ser para já dificil, os magnatas que compram estes veículos nao querem saber de automonia, isto é um “objecto de luxo e diferenca” e quer-se com muita potência nem que seja a fazer giiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. A autonomia interessa a quem usa o carro para viagens e trabalho o que (ainda) nao é o comprador típico. Mas como as baterias sao das partes mais caras dos carros, quando vier um veículo para precos decentes também as baterias vao ser bem mais simples e pequenas, e daí que a autonomia nos próximos anos pouco vai mudar dos 500-600 Km/carga total.

  2. RATM says:

    Poder motriz??? 😛

  3. Naa says:

    Velocidade máxima ?
    Como vai ser para meter a carregar já que no meio da corrida não vai haver 3 horas de descanso enquanto a bateria carrega

  4. AlguemAquiAoLado says:

    Não é um campeonato de GTs eléctricos mas sim mais um troféu mono marca como há em outras marcas. A diferença é ser eléctrico.

  5. bismarques says:

    (…a organização anunciou números de cortar a respiração: 795 cv de potência…)

    De cortar a respiração é o “Tesla Model S P90LD “Ludicrous” para andar no dia a dia ter 776 Cv de potência!!! 🙂

  6. leodeniz says:

    pergunta idiota,
    como é o barulho de um carro eletrico?

    • L_730 says:

      xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    • luis says:

      Aí é que está o problema! As pessoas também querem ouvir a bombas a funcionar.

    • Mylittlelife says:

      lol igual ao de um carro telecomandado

    • Filipe Santos says:

      Nem é bem igual ao de um carro telecomandado…. é bem mais silencioso. Só se houve o barulho dos pneus mesmo…e do vento. Por isso é que toda a gente que quer conforto, e experimenta um Tesla, ou mesmo qualquer carro elétrico decente ….fica fascinado. Claro, que existe sempre as pessoas que gostam de ouvir o motor a roncar….mas continuo a dizer, depois de testarem…. 🙂

      • Mylittlelife says:

        Filipe Santos, isso é a questao de gasolina vs. diesel. Os eléctricos sao verdes, muito binário e silencio (mas ouves sempre um zumbido…) mas a nível de emocoes fora o arranque… Zero! Para quem quer emocao e prazer de conducao tem que ser um bom gasolina;

        Mas Sem dúvida que os diesel e os 100% gasolina têm os dias contados, a poluicao é imensa e há que acabar com eles. Ja podiamos ter acabado há pelo menos 1 década mas os Lobbys sao o que sao…

        • sm says:

          Eu acho que o ruído da propulsão elétrica é também emocionante.
          Diferente, mas emocionante também… são gostos, sim.
          Eu adoro aviões/caça, e o ruídos dos carros elétricos fazem-me lembrar as turbinas dos aviões.

        • Miguel Nóbrega says:

          Se houvessem electricos com velocidades manuais.. era lindo 😛

          • sm says:

            Era preciso que houvesse caixas de velocidades que aguentassem o torque de um (ou mais) motor(es) elétrico(s).
            Bastava ter 2 velocidades, no máximo, para nem o Lamborghini Aventador o apanhar depois dos 250 KM/h

        • APereira says:

          Para estares a dizer que nao tens prazer ao conduzir um, nunca tiveste a oportunidade de conduzir um Tesla…

          Experiementa e diz algo… No meu caso continuo a preferir o barulho do V8 mas…o eletrico nao te tira o prazer de conducao.

    • Álvaro Campos says:

      No 2º vídeo consegues ouvi-lo

  7. joao c says:

    Pensava que o eléctrico de produção ainda era o “velhinho” Mercedes-Benz SLS elétrico.

  8. Jose Pereira says:

    Amigos… os shakes, daki a uns anos vao comer o pretroleo todo, se fossem todos como eu ja muitos andavam a berrar!!!!!

  9. Jose Pereira says:

    tambem sou da mesma opiniao, k a autonomia é mais importante. Mas n conjugam as duas coisas pk n querem…..quuando fiverem concorrencia vao ver veiculos completamente autonomos mas enmuito pouko tempoo… nao dou 2 anos

  10. Bubanight says:

    no video diz 3.1s dos 0 aos 100km/h e nao 2.1

    • Vítor M. says:

      Esse do vídeo é uma coisa, mss os carros do evento são outra. Diz assim: “Mas o principal destaque vai mesmo para a motorização. Embora não tenha especificado que alterações fez aos dois motores eléctricos, a organização anunciou números de cortar a respiração: 795 cv de potência e 995 Nm de binário máximo, o suficiente para uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 2.1 segundos.”

      Se leres o texto verás que eles despiram o carro e conseguiram retirar 500 quilos. Se o original, sem modificações, vai dos 0 aos 100 em 2.7 segundos, com menos 500 quilos… não tinha lógica fazer em 3.1″

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.