Tesla Model 3 – Primeiros modelos já a partir de sexta-feira
A Tesla é uma das marcas que mais tem impulsionado o mercado dos carros elétricos, tendo no mercado alguns dos melhores veículos dentro deste segmento.
Depois de entrar no mercado de luxo, a marca apresentou o Model 3 para chegar a outros mercados. Após um longo período de espera, Elon Musk já anunciou que as primeiras unidades começam a ser produzidas já esta sexta-feira.
Para muitos, o futuro do mercado automóvel está nos carros elétricos. Muitas marcas já começaram a desenvolver os seus modelos, tendo já algumas opções no mercado. Embora estes veículos apresentem uma boa evolução tecnológica, muitos ainda enfrentam um grande obstáculo, a autonomia.
Tal como acontece noutros dispositivos, a bateria continua a ser o calcanhar de Aquiles destes veículos, quer pela autonomia que oferece, como pelo seu tempo de carregamento.
A Tesla tem, desde cedo, apostado nos carros elétricos, sendo considerada uma das principais impulsionadoras da evolução tecnológica neste tipo de veículos. Além do auto-piloto, tem também apostado noutras características, conseguindo já oferecer uma autonomia bem interessante, entre os 400 e os 600 km. Embora sejam modelos bastante tentadores, apresentam um grande entrave para a maioria dos consumidores, o preço.
À conquista de novos mercados
Tendo iniciado a sua oferta no mercado de luxo, a Tesla prepara-se agora para chegar também a outros tipos de clientes, apresentando um novo modelo mais económico, o Tesla Model 3.
Para quem não conhece, o Tesla Model 3 é um carro elétrico de 5 lugares com autonomia pra 345 quilómetros e capaz de, em menos de 6 segundos, acelerar dos 0 aos 100 km. Este veículo foi desenhado para obter a classificação de 5 estrelas em segurança, suporta supercharge e ainda a tecnologia de piloto automático da Tesla. De modo a ser acessível a um maior número de clientes, irá custar 35 mil dólares (cerca de 31 mil euros) mais impostos.
Depois de ter sido anunciado em março de 2016, cerca de 400 mil utilizadores realizaram a pré-compra deste modelo, que estaria planeado começar a ser entregue no final deste mês. Antecipando a entrega em duas semanas, Elon Musk anunciou que o Model 3 passou todos os requisitos para iniciar a produção antes do tempo, com as primeiras unidades a estarem prontas já na próxima sexta-feira.
Segundo Elon Musk, as primeiras 30 unidades serão entregues já no próximo dia 28 de julho, esperando conseguir produzir mais 100 em agosto, 1500 em setembro, aumentando a produção para 20 mil em dezembro.
Está assim pronto para comercialização aquele que será o primeiro modelo em série da Tesla e que terá um valor muito mais acessível quando comparado aos outros modelos da marca.
Este artigo tem mais de um ano
Infelizmente 30k mais impostos não está acessível a quase ninguém neste país
O que não faltam é BMW e Mercedes por aí e bem mais caros, este enquadra bem a gama média no botão país, se bem que os impostos são grande parte mesmo… ☺️
Não sei que país estás a falar, o meu esta cheio de carros com valores acima disso, lá por não teres dinheiro para um carro desse valor não podes mentir sobre um facto que todos sabem.
Ando na estrada todos os dias!
Com IA + IVA + importação e transportes, esses carros irão para valores na casa dos 70k € cá no meu país.
O meu país tem alguns carros nessa gama de preços, mas muito poucos!
A esmagadora maioria dos Portugueses não poderá ter um carro desses!
o Tesla 3 tem preço previsto na casa dos 35K .
IA em electricos nao tens!
E se tiveres empresa, ainda recuperas a totalidade do IVA, ficando provavelmente muito proximo dos tais 30K !
É verdade, mas o que talvez desconheça é que a maioria dos BMW e Mercedes que vê já rodaram muitos km noutros países antes de virem para cá!
Repare nas matrículas e na data do carro, está lá tudo escrito!
Caro Rui. Veja as listas mensais das entidades oficiais. Vai ficar surpreendido sobre os modelos e marcas mais matrículados em Portugal. Vai reparar que Renault e líder. Mas nos lugares cimeiros tem a Mercedes e a BMW, bem lá cima 😉 e não são importados.
Oh amigo Rui, o meu salario de mil€ não permite bmw ou mercedes, mas o meu velhote é militar reformado e +- de 5 em 5 anos troca de carro, nunca comprando abaixo de 45 50 mil K e olhe que quando vou ver as máquinas com ele, vejo lá muita gente a comprar maquinas acima de 70 mil. Mas olhe que eu sou um dos que se inscreveu para um model 3, pq sem condução outonoma ficara nos 40 mil e portanto, tendo em conta o que pouparei em diesel faço um credito de 20 mil e a coisa dá. E sou chamada “classe média”. Oh amigo meganes de 35 mil é ao pontapé e que as compra não é rico!
Tacho é tacho e quem pode pode… 70k é um bocado puxado…
com iva fica cerca de 38k. se tirarmos os incentivos do estado que julgo serem cerca de 2k… ficaria por 36k… vá… arredondando podemos dizer que fica por 35k…
ainda é muito superior a outros que andam pelos 25k…
no entanto… temos de ter em conta a tech extra que este trás
Tiago. Em Portugal um eléctrico não paga IUC. Não paga IA. É o IVA até é totalmente dedutível nestes valores.
É dedutível para as empresas, por enquanto!
Um particular tem de pagar o IVA!
Pode ter a certeza que quando houver uma maior massificação dos eléctricos entre nós, o estado vai encontrar uma forma de os taxar e pesadamente!
Já tenho um encomendado, mas o meu é com BLINDAGEM, pois andam por ai uns LAW há solta…
“Segundo Elon Musk, as primeiras 30 unidades serão entregues já no próximo dia 28 de julho, esperando conseguir produzir mais 100 em agosto, 1500 em setembro, aumentando a produção para 20 mil em dezembro”, isto sao numeros de brincar ?
20K…por mes ou no total ?
Lembro que depois de tanta PROPAGANDA, a tesla somente vendeu até aos dias de hoje 100.000 carros, o que pelos padroes do ramo é para BRINCAR, mesmo.
A este ritmo, quando é que a tesla vai SALVAR o Mundo ?
PS: Porque nunca vi um post neste blog sobre viaturas a HIDROGÉNIO, eles nao pagam “gasosa” ?
“PS: Porque nunca vi um post neste blog sobre viaturas a HIDROGÉNIO, eles nao pagam “gasosa” ?”
Porque isso “não interessa”…
Calma calma…. o facto de nunca terem visto é uma coisa, pode ser falta de assiduidade ou atenção, porque há anos que falámos nisso, dou vários exemplo:
– http://bit.ly/2tcsmgi
– http://bit.ly/2dGqQdJ
– http://bit.ly/2tcHE4H
Estes são só alguns exemplos, há mais, por exemplo este ano, há pouco tempo atrás falámos disso como uma alternativa de futuro: http://bit.ly/2kuBtkY
Como referi, aqui temos tudo sobre tecnologia, tudo. 😉
Abraço.
não sei se sabes, mas nem toda a gente tem casa com garagem para carregar o carro ou nem toda a gente quer gastar dinheiro num elétrico por enquanto….
tambem não estão a obrigar ninguem, pois não? Só compra quem quer!
Este carro depois de tudo adicionado – imposto e equipamento adequado, deve ter um preço a rondar os 50000 euros. O principal concorrente é o Nissan leaf, que não deve ter características muito diferente a um preço significativamente mais baixo – mas não é tão “cool” como o Tesla e é mais lento.
Um conselho, vai a um concessionário da BMW ou da Mercedes e vê um modelo qualquer e depois pergunta pelos opcionais. Se te disser que por exemplo um BMW duplica de preço se for totalmente personalizado, tu acreditas? Eles até te deixam colocar o tablier com a madeira de uma árvore que tens lá em casa, mas pagas tudo isso.
O quê? Carros made in alemanha da troika e do dieselgate ? É que é já a seguir! Nem pintados a ouro! Vão ter de “amochar” e se toda a malta não lhes comprar nada é que “amocham” mesmo!
Nao me acredito que a linha base chegara a esses valores…fora que o carro tera muito mais autonomia que o nissan leaf.. fora os specs que tem em linha base. Pelo que vejo ficara pelos 40k entregue ao cliente em Portugal.. um valor aceitavel se pensares que primeiro e’ electrico, segundo e’ um Tesla. E eu preferia ter um destes do que ter um Bmw que no final nc me vai poupar tanto cm este.. E e’ muito bonito 🙂
Se ainda fosse o Audi e-tron Sportback, isso sim.
Tesla .. não obrigado.
Quando os tesla estiverem à venda em portugal vão-se vender como bolas de berlim na praia… 35k é razoàvel para o carro que é e para a tech incluida! O resto, vem a reboque e quando vier…
Por mim podem ficar com todos os que sairem.
Camarada, de facto os teslas não são carros perfeitos, tendo em conta a qualidade de alguns materiais, mas todos os clientes que os compraram, nunca mais sairam da Tesla para outra marca e olhe que pelo preço dos modelos S e X serão clientes exigentes!
Agora, só compra quem quizer… mas já há teslas na Noruega com 300 mil K na Holanda há um youtuber com um tesla de 360 mil K onde relata todos os problemas e nenhum problema de motor ou bateria de tração ( parece que a bateria de 12v dos componentes é que de vez em quando descarrega), eu tenho renault a diesel com 250 mil e nem quero falar do que já mudei, um médico com quem trabalho troca de audi de 4 em 4 anos e tem tido alguns modelos que até motor levaram, portanto!! não seja “velho do restelo” Por alguma razão a VW já está para lançar em 2018 o ID, a mercedes, a BMW, Volvo; Audi estáo a apostar nos hibridos e a fazer estudos de electricos. Tenho aqui um sr. no hospital onde trabalho que tem um leaf e diz que nunca mais quer outra coisa para o dia a dia e já vai com quase 200 mil K e veio da França… O jogo está a mudar, se vai ser melhor? talvez não, mas que vai mudar vai, se não for com a Tesla será com outra marca.
E aposto que dava muito jeito um 4×4 electrico! Grande máquina, não? E se nós abrissemos a pestana desenvolviamos, mas, era um 4×4 para substituir o Defender. Quem não se lembra os UMM? E agora imaginemos a mesma base, “para partir”, mas electrico” e made in Portugal; vendia-se que nem cerejas. Os “velhos do restelo” que acabaram com os barcos de pesca e as vinhas estão a desaparecer e aproveitando a dinâmica actual, deviamos pensar num país, tecnológicamente, mais auto-suficiente…